cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 1 de 5
1.509 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela Azul dv9200 CT Windows 7 x64

Boa tarde a todos!

 

Bom, tenho um notebook dv900 (dv9200 CTO) que veio com Windows Vista Home Premium x32. Depois de algum tempo de uso, notei que ele esquentava muito, mas até aí tudo bem... Depois de começar a ter problemas com aquecimento e telas azuis frequentes, coloquei um HD secundário e mais 2 GB de memória (ficando assim com 4GB), e já estava usando o Windows 7 x32, mas pelo tamanho da memória, instalei o sistema de 64bits e também atualizei a BIOS... No entanto, o aquecimento continua, percebi uns leves travamentos enquanto utilizo o note e ainda surgem umas telas azuis de vez em quando...

 

Após reiniciar da úlitma tela azul, o erro foi este:

 

 

Problem signature:
  Problem Event Name:	BlueScreen
  OS Version:	6.1.7600.2.0.0.256.1
  Locale ID:	1046

Additional information about the problem:
  BCCode:	1000007e
  BCP1:	FFFFFFFFC0000005
  BCP2:	FFFFF80002BC30F3
  BCP3:	FFFFF88002FB2918
  BCP4:	FFFFF88002FB2180
  OS Version:	6_1_7600
  Service Pack:	0_0
  Product:	256_1

Files that help describe the problem:
  C:\Windows\Minidump\011711-30326-01.dmp
  C:\Users\NoxxyGenius\AppData\Local\Temp\WER-66487-0.sysdata.xml

Read our privacy statement online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0409

If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:
  C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt

 

 

Alguma sugestão para o problema?

 

Estou pensando em voltar para o sistema de 32 bits novamente, mas fico indeciso sobre a utilização da mesma pelo sistema...

 

Grato!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela Azul dv9200 CT Windows 7 x64

Olha cara, voltar ao sistema 32 bits vai fazer você abrir mão de 1Gb de RAM não reconhecido e isso não influenciaria na solução da questão do erro. Qual a temperatura que está marcando? O erro apresentado parece ser de sistema operacional, pode ser que esteja corrompido. Se o seu primeiro HD for o original de fábrica talvez ele possa estar com problemas do tempo, algum setor defeituoso talvez. Se quiser formate e reinstale, mas caso o problema persista o melhor é trocar o disco rígido. Num primeiro instante não parece o tipo de erro relacionado ao calor, é típico de sistema corrompido. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela Azul dv9200 CT Windows 7 x64

Olha cara, voltar ao sistema 32 bits vai fazer você abrir mão de 1Gb de RAM não reconhecido e isso não influenciaria na solução da questão do erro. Qual a temperatura que está marcando? O erro apresentado parece ser de sistema operacional, pode ser que esteja corrompido. Se o seu primeiro HD for o original de fábrica talvez ele possa estar com problemas do tempo, algum setor defeituoso talvez. Se quiser formate e reinstale, mas caso o problema persista o melhor é trocar o disco rígido. Num primeiro instante não parece o tipo de erro relacionado ao calor, é típico de sistema corrompido. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela Azul dv9200 CT Windows 7 x64

Grande amigo Kaleb!!!!

 

Fico felez em ver seus textos novamente por aqui tentando me auxiliar...

 

Bom, com relação a temperatura, me parece que o aquecimento é mais externo do que interno, porque o aida está mostrando 45º + ou -... O disco primário é original dele mesmo e já tem ai quase 4 anos, será que seria o caso dele ter setores defeituosos e isto estar causando os poblemas? Tem alguma forma de refazer a instalação, mas de se dar um jeito nesses setores?

 

Grato!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela Azul dv9200 CT Windows 7 x64

Então amigo, fico feliz em poder ajudar mais uma vez. : ) Acredito que 4 anos é uma idade considerável para um HD e que pode ser sim a ação do tempo findando a vida útil do componente. Geralmente o defeito se caracteriza por setores defeituosos mesmo, que vão perdendo informações e causando inconsistência nos dados armazenados. Não há jeito de corrigir este tipo de problema, você poderia formatar novamente e instalar tudo, mas ficaria arriscado a dar o mesmo tipo de erro com tela azul no futuro que forçaria a fazer o mesmo que eu sugiro tomar como atitude de precaução agora: adquirir um novo HD. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela Azul dv9200 CT Windows 7 x64

Bom dia Kaleb!

 

Desculpe a demora em responder, estive longe dos computadores estes dias...

 

Vou entao fazer o que você me recomendou...

 

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez...

 

[]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação