-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Upgrade RAM
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM
28-04-2024 04:19 PM - editado 28-04-2024 07:55 PM
Boa tarde,
Tenho no meu portátil RAM DDR4 (2933 MHz) de 16 GB (2 x 8 GB), mas penso que haverá alguma avaria na mesma pois o PC reinicia regularmente e aparece um erro num écran azul.
Li diversos fóruns e depois de tentar resolver este erro através de atualizações de software, verifiquei que o problema se mantém.
Entretanto li que existe uma grande possibilidade de ser a RAM danificada.
Alguém me consegue dizer que RAM é compatível com o meu dispositivo?
A RAM DDR5 já será compatível? E qual a memória máxima que posso instalar? qual a frequência máxima?
Obrigado e cumprimentos
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM
em 28-04-2024 07:43 PM
Olá @litnev240 , boa noite !
De acordo com o site abaixo que verifica especificações e upgrades:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp-compaq/pavilion-gaming-16-a0018np#memory
Ele suporta até 64GB no máximo.
Como tem 2 slots de expansão, você pode instalar até duas memórias de 32GB cada para atingir o máximo.
Descrição da memória - DDR4-3200 • CL=22 • NON-ECC • SODIMM • 260-pin • 1.2V • 2Rx8 • PC4-25600
Marcas mais usadas - Kingston, Samsung, Crucial, Corsair e Hinyx, mas você pode comprar de qualquer marca com a descrição acima (em negrito).
Obs: Não suporta DDR5.
Espero ter esclarecido sua dúvida e lhe desejo uma ótima semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM
em 28-04-2024 07:43 PM
Olá @litnev240 , boa noite !
De acordo com o site abaixo que verifica especificações e upgrades:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp-compaq/pavilion-gaming-16-a0018np#memory
Ele suporta até 64GB no máximo.
Como tem 2 slots de expansão, você pode instalar até duas memórias de 32GB cada para atingir o máximo.
Descrição da memória - DDR4-3200 • CL=22 • NON-ECC • SODIMM • 260-pin • 1.2V • 2Rx8 • PC4-25600
Marcas mais usadas - Kingston, Samsung, Crucial, Corsair e Hinyx, mas você pode comprar de qualquer marca com a descrição acima (em negrito).
Obs: Não suporta DDR5.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM
em 28-04-2024 07:56 PM
E já agora a frequência máxima é de 3200?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM
em 28-04-2024 08:01 PM
Exatamente, conforme mencionei na descrição acima.
Qualquer diferença no tipo da memória comparado à descrição acima, poderá apresentar problemas de travamentos, desligamentos, lentidão ou mesmo não carregar o sistema operacional.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM
em 29-04-2024 08:45 AM
Muito obrigado pela ajuda!!!