cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 4
8.693 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Professional M1212nf MFP, para imprimeir é necessário ligar e desligar a impressora.

Boa tarde.

 

Estou com problemas com uma impressora HP LaserJet Professional M1212nf MFP instalada no Windows7. De acordo com o S.O. ela está intalada corretamente mas em alguns momentos quando eu tento imprimir nela não é enviado nada para ela. Quando eu desligo a ligo ela novamente ela começa a imprimir o último documento que eu havia mandado imprimir.

 

Outro problema é com relação ao scanner que apresenta o mesmo problema de oscilação (hora scannea hora não scannea).

 

Já reinstalei os drivers da impressora junto com a solução completa, segui alguns passo-a-passo que existem no site da hp e nada resolveu meu problema. Alguém poderia me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
382 73 20 64
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Professional M1212nf MFP, para imprimeir é necessário ligar e desligar a impressora.

Olá amigo,

Isso me parece ser questão de comuniçãção ou mesmo questão de memória.

 

Minha sugestão é que você troque o cabo de dados por um novo no padrão USB 2.0. Feito isso atualize o driver completo e principalmente o firmware da Laserjet Pro M1212nf já disponíveis.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80811-3&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Firmware

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80799-5&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Espero ter ajudado

 

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Mestrando Mestrando
Mestrando
382 73 20 64
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Professional M1212nf MFP, para imprimeir é necessário ligar e desligar a impressora.

Olá amigo,

Isso me parece ser questão de comuniçãção ou mesmo questão de memória.

 

Minha sugestão é que você troque o cabo de dados por um novo no padrão USB 2.0. Feito isso atualize o driver completo e principalmente o firmware da Laserjet Pro M1212nf já disponíveis.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80811-3&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Firmware

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80799-5&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Espero ter ajudado

 

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
128 35 6 23
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Professional M1212nf MFP, para imprimeir é necessário ligar e desligar a impressora.

Com certeza isso e falha de software e cabo usb.

 

caro amigo algumas impressoras requer um cabo que contenha mais velocidade verifique se no corpo do cabo usb tem a especificação 2.0 high speed,se não tiver adiquira um cabo com esta especificação.desinstale o driver do equipamento limpe a fila de impressão e instale o equipamento novamente,conecte o cabo usb so quando o software pedir para conectar.

vou passar um link de diagnostivo de impressão e digitalização caso haja algum comflito vai acusar neste software próprio da Hp;

1.utilitario de diagnostico de impressão e digitalização vai acusar os conflitos

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-106197-2&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

2.utilitario de atualização do smart install

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80804-3&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

tenta ai meu amigo e me mande resposta

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Professional M1212nf MFP, para imprimeir é necessário ligar e desligar a impressora.

Olá, 

 

Tive o mesmo problema, resolvi de forma inusitada.

 

Ao ligar o computador com Windows XP a impressora ficava offline e criava um drive virtual de CD ROM 

que continha os arquivos do HP Smart Install.

 

Coloque o arquivo SISetup.exe no iniciar do windows XP e assim resolvi o problema.

 

A impressora fica online novamente e o drive de CD some.

 

espero ajudar a todos que tenham o mesmo problema, pois só consegui dessa maneira.

 

abs

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação