cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Aprendiz
Aprendiz
19 9 4 4
Mensagem 1 de 7
8.723 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

DeskJet Ink Advantage 2136
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Oi

Minha impressora está com a mensagem de erro "Problema --Falha do cartucho de tinta Preto" na qual eu já descrevi em outro tópico.

Foi enviado para mim dois cartuchos para substituir os mesmo que vieram com a impressora originais. Porém o erro do cartucho preto ainda persiste, e acredito que agora seja problema "mecânico" como descrito por uma moça que me auxiliou no suporte para meu problema.

Gostaria de saber como posso dar inicio ao processo, visto que fiz isso há algum tempo mas nenhum resultado.

Segue algumas imagens do problema descrito:

Capturar.PNGCapturar2.PNG

 

Muito obrigado pelo suporte.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 9 4 4
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

Sim, pelo site encontrei um link que dizia que ainda restam 9 mesês de garantia, mas nenhum link que solicite reparo.
Por isso achei que fosse necessário um post no forum.

Se não for esse o caso, poderia me passar o link para onde posso fazer esse procedimento ?

Agradeço já, de antemão 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

Olá LeonardoSantos

 

 

Veja se todos os procedimentos da doc abaixo foram seguidas:

 

 

Impressoras HP DeskJet 2130, 2529 - Erros no cartucho de tinta

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 9 4 4
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

Obrigado Ezn89 pela resposta.

Sim, eu já havia feito os procedimentos recomendados, inclusive repeti os mesmos depois de chegada a tinta nova.

O resultado continua sendo o mesmo, não tenho informação do nivel de tinta preto, as opções de limpra/alinhar cartuchos oferece a mensagem de erro descrita acima, e com muita dificuldade (geralmente depois de resetar a impressora) é imprimida uma página de testes, essa porém apresentando defeitos na impressão.

 

Uma folha digitalizada da impressão.jpg

 

Eu não tenho mais uma folha de impressão de como a impressora era quando chegou (funcionava perfeitamente), mas esse resultado de impressão é sempre o mesmo que acaba sendo.

Depois de impressa essa folha (quando é possivel imprimir, não é sempre depois de resetada que ela é capaz), nada mais pode ser feito no que diz em impressão, apenas escanear documentos.

Obrigado pelo suporte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

Esta é uma folha de alinhamento e depois que ela é impressa e você a coloca no scanner, ela reconhece os valores que estão impressos na folha e conclui o alinhemnto da impressora.

 

Evidentemente, se a folha está com falha nas impressoes e mesmo assim é feito o alinhamento, ela vai ficar com a qualidade de impressão ruim.

 

È provavel que seja alguma falha na cabeça de impressão da maquina.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 9 4 4
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

Bom saber exatamente qual é o problema.

Essa é justamente a folha impressa como se fosse a primeira, depois que é instalado o software da impressora, e o escaner dela (que foi tirado pela impressora) teve esse resultado pois foi a falha que tive na impressão. E é sempre a mesma coisa (mais uma vez, quando chega a imprimir a folha).

 

Muitas vezes depois de resetar, reinstalar software da impressora a mensagem de erro vem direta, tendo nem mesmo a chance de imprimir algo.

Agora, o que eu preciso saber é como ter o suporte para conseguirem arrumar esse problema ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

A máquina ainda está na garantia?

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 9 4 4
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema --Falha do cartucho de tinta Preto

Sim, pelo site encontrei um link que dizia que ainda restam 9 mesês de garantia, mas nenhum link que solicite reparo.
Por isso achei que fosse necessário um post no forum.

Se não for esse o caso, poderia me passar o link para onde posso fazer esse procedimento ?

Agradeço já, de antemão 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação