cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 5
889 Exibições
Reportar Mensagem

Instalacao impressora HP Laser Jet Professional M1130 MFP nao localizada pelo HP Smart

Nota dos moderadores : esta mensagem foi postada originalmente em outro tópico, mas foi movida para um novo para dar mais visibilidade aos voluntários que ajudam os clientes na Comunidade.

URL do tópico original : https://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras/Instalaca...

 

A quem possa ajudar, minha impressora é a HP LaseJet M1132 MFP, funciona perfeitamente, por algum motivo inexplicável ?, não mais consigo instala-la em meu PC ( Windows 10 Pro-versão 10.0.19044 ), apenas pelo fato de que desinstalei em um momento, e não instala mais, de nenhuma maneira, já tentei de tudo:

1. Pelo Smart Install : Ela é detectada, o processo todo é iniciado, extrai os drivers, etc,  e no final a mensagem de erro  ?:  

Não foi possível instalar a impressora. Tente estas etapas após clicar em Fechar.

1. Verifique se o cabo USB está desconectado da impressora.
2. Desligue a impressora e ligue-a novamente.
3. Conecte o cabo USB à impressora.

2. Instalando manualmente, pelo driver baixado diretamente do HP, todo o processo anda normalmente e no final a mensagem:" Você adicionou HP LaserJet Professional M1132 MFP com SUCESSO", e ao imprimir a página de teste, ERRO, como se não tivesse instalada?

OBS.

1. Instalo e desinstalo normalmente em meu Notebook, e em outro Note, todos com a mesma versão do windows?

2. Já reinstalei o windows, já acionei o suporte HP, tudo?

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
36,034 27,589 6,950 9,599
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Instalacao impressora HP Laser Jet Professional M1130 MFP nao localizada pelo HP Smart

@jab500 , bom dia !

 

Por gentileza, veja se as orientações do link abaixo podem lhe ajudar:

https://support.hp.com/br-pt/document/ish_6658542-6674657-16

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Instalacao impressora HP Laser Jet Professional M1130 MFP nao localizada pelo HP Smart

Olá Ronaldo, boa tarde.

Grato por seu interesse em me auxiliar, segui os passos que vc indicou, mas também não resolveu, seguindo algumas dúvidas durante o processo.

1. Na questão da atualização do Firmware Updade, o processo não finaliza,  pois aparece a mensagem que " O updade não pode se comunicar com a impressora"?.

2. Na questão do HP Smart Install, a HP descontinuou para essa impressora, apesar do fato que ao conectar a impressora no PC, automaticamente inicia o Smart Install?

Agora uma situação que ocorre, tanto instalando pelo Smart Install, quanto diretamente pelo driver "Full Solution" baixado da HP,  ao abrir o "Painel de Controle" ou pelo "Impressoras e Scanners", a Impressora está lá, e tem mais, o Scanner dela funciona perfeitamente, se comunica (PC- Printer), scaneia, salva, Ok, mas ao imprimir vem a informação " Aviso: Não foi possível iniciar a impressora, verifique as configurações"???, e assim está até hoje, nem a Microsoft resolveu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Instalacao impressora HP Laser Jet Professional M1130 MFP nao localizada pelo HP Smart

Olá Ronaldo, depois de 4 semanas batendo a cabeça, até o suporte da Microsoft não resolveu, vi em algum lugar, por aqui mesmo no fórum, só não me lembro quem postou que "Limpando completamente, desinstalado todas as últimas atualizações realizadas poderia funcionar", e não deu outra, desinstalei  todas as ultimas de uma vez, todas que o sistema liberou como possível de desinstalar, e foram 4 ( KB 5017380, KB 5010472, KB 5017308 e KB5017858 ), e imediatamente instalou, sem qualquer problema?

Para desinstalar segui os passos: Configurações - Atualização de Segurança-Windows UpDate- Exibir Histórico de Atualização- Desinstalar Atualizações.

 

Portanto realmente me parece que essa é a única solução, não sei exatamente porque, mas funciona, então seria muito importante divulgar isso de uma maneira mais geral no fórum.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
36,034 27,589 6,950 9,599
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Instalacao impressora HP Laser Jet Professional M1130 MFP nao localizada pelo HP Smart

@jab5000 

 

Possívelmente, seja esse post:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras/Impressor...

 

Nela eu orientei para remover essa atualização problemática do Windows.

 

Que bom que resolveu !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação