cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 1 de 18
5.433 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Estou há dias tentando solucionar este problema.

Tenho a HP Multifuncional HP Photosmart C4480 e sistema operacional Windows Vista.

Tudo começou com a simples troca de um cabo que era 10cm maior. Após a troca do cabo começaram os problemas.

Ao tentar abrir o Solution Center aparece a mensagem "" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Ao tentar digitalizar da multifuncional para o computador dá erro.

Ao tentar imprimir a impressora até puxa a folha, demora bastante e só depois inicia a impressão, mas bem no início da mesma para e descarta a folha, pedindo outra, nunca completando a impressão.

 

Já instalei e desinstalei o software diversas vezes,

Já testei a impressora em outro computador (levei ao suporte HP da Zona Norte em São paulo e o técnico imprimiu a folha teste na minha frente, dizendo que não é nada com a máquina).

Já testei minhas saídas de USB, estão todas ok

Já desistalei e instalei o Adobe Flash Player (li em um fórum americano que isso resolveu o problema de uma usuária), mas continuou tudo igual.

Já retroagi meu pc para datas antigas antes das últimas atualizações do Windows Vista, mesmo assim tudo ficou igual.

 

Minhas alteranativas se esgotaram e não sei mais o que fazer. Alguém tem outra solução?

 

Obrigada!

 

Daniela Zambelli

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá Daniela, acredito que a troca do cabo USB tenha afetado a função de digitalização da sua Photosmart C4480. Teria como utilizar o cabo anterior novamente? Se não sugiro que tente encontrar um cabo no padrão USB 2.0 Hi-Speed como recomenda a HP, e que ele seja de boa qualidade para evitar problemas. Diga qual foi o resultado, boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá Daniela, acredito que a troca do cabo USB tenha afetado a função de digitalização da sua Photosmart C4480. Teria como utilizar o cabo anterior novamente? Se não sugiro que tente encontrar um cabo no padrão USB 2.0 Hi-Speed como recomenda a HP, e que ele seja de boa qualidade para evitar problemas. Diga qual foi o resultado, boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Obrigada pela dica Kaleb. Eu não consigo usar o cabo original novamente pois agora com ele o computador nem reconhece mais a HP.  Com o cabo novo, que tem as especificações que você descreveu, acontece o que contei acima (ele é apenas 10 cm maior que o original).

De qualquer forma vou comprar um terceiro cabo e ver o que acontece, espero que esta seja a solução!

Até breve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Comprei um terceiro cabo, nas especificações corretas e iniciei todo o processo na minha Photosmart4480.

 

Desinstalei o software da Hp com o CCleaner, limpei lixeira, temporários, erros de registro, etc.

Reiniciei a máquina e instalei o software a partir do site da HP, atualizado.

Ao solicitar a página teste, o mesmo problema! Puxa a folha, ameaça imprimir mas fica "pensando".

Ao abrir o solution center, a mesma mensagem de erro: " Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

 

Não aguento mais, não é possível ter uma solução para isso!!!!

 

Preciso muito de ajuda.


Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Eita, pelo visto é algum problema entre a impressora e o seu sistema operacional. Tente instalar as atualizações críticas, o novo firmware listados na página do seu modelo ou instale o driver completo atualizado também disponível no link abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=2093&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3418...

 

Se o erro persistir experimente utilizar o CD de instalação pois ele tem um removedor de instalação da impressora em diversos níveis. Explore o CD de instalação em busca de algum arquivo na pasta Util > CCC do tipo Uninstall_L4 ou L5, enfim o maior nível que tiver. Feito isso reinicie e se possível crie um novo usuário com privilégios de administrador para tentar instalar. Tente também atualizar o .NET Framework, o Windows Installer e instale o Service Pack 2 do Vista. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá Kaleb.

Fiz o recomendado, o maior nível de desinstalação é o L4 que felizmente tirou os itens que não saiam de forma alguma, mas deixou ainda o item " HP Photosmart C4400 All-in-one Driver Software 10.0 Rel. 3". Este não sai de forma alguma, nem via CCleaner. 

Meu Vista é atualizado (original) e está tudo super em dia. 

Ao tentar realizar nova instalação baixando do site da HP o driver completo e atual abrem as opções de como se o software já estivesse instalado. Parei por aqui. 

Alguma outra dica de como eliminar de vez os vestigios do software para realmente eu começar do zero?

O mais engraçado é que a impressora não é nova, funcionava bem até outro dia, não sei se a troca de cabos coincidiu com alguma atualização do Vista, mas faz uma semana que não consigo utilizá-la. 

Rodei o fórum e vi outros usuários com este mesmo problema mas com multifuncionais diferentes, mas todos com o Win Vista. Em nenhum caso teve solução (no fórum).

Espero que você tenha mais alguma dica valiosa antes  que eu jogue a impressora pela janela!

 

Obrigada, abraços

 

Daniela

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Nossa, realmente está complicado, mas pelo menos avançamos mais um pouco, hehehe.  Quando executa o instalador e mostra uma mensagem como se já houvesse o driver instalado não há como desinstalar o atual ou então ignorar e clicar em prosseguir para instalar? Afinal é uma versão atualizada e iria sobrescrever as entradas antigas.

 

Verifique se ao conectar o cabo USB o Windows reconhece ela como C4480 e diz que já configurou-a automaticamente. Então vá em Gerenciador de Dispositivos e veja o nome dela na lista de impressoras e escâneres, então clique com o botão direito e selecione a opção Desinstalar para excluir de vez os drivers. Feito siso faça um pente fino como indiquei neste tópico abaixo e tente mais uma vez. Desejo-lhe sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de/multifuncional-c4480-s...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá Kaleb!

 

As coisas melhoraram mas não consegui resolver ainda.

 

Fiz a super limpeza que você indicou, deletei as pastas, usei o CCleaner em todas as instancias e reiniciei a máquina. O ícone da HP continuava na lista de programas, mas desta vez sem o tamanho ao lado, em branco. Ao pedir a desintalação do item veio o aviso que o programa não estava mais instalado e deletei a entrada com segurança. Finalmente tirei o software da máquina.

 

Antes de instalar o driver novamente, liguei a impressora e conectei ao pc, ele reconheceu imediatamente a impressora dizendo que eu precisava instalar o dispositivo. Desliguei e, como já havia baixado os drivers, atualizações e firmwares do site da HP, executei o soft de instalação completo. Ao abrir as opções eram de "instalar mais software", "adesinstalar", etc, como se o soft já estivesse na máquiina. Cliquei em desinstalar para ver o que dava, ele pensou e veio a mensagem de que não havia o dispositivo e pediu a instalação completa. Achei estranho ele instalar e não pedir a conexão com a impressora como sempre faz na instalação (minha impressora permaneceu desconectada). Finalizei a instalação e aproveitei para instalar as atualizações, firmwares, etc que já havia baixado. Dos 5 itens disponíveis, apenas 2 foram instalados, nos demais a mensagem que aparece é que o meu driver não suportava a instação dos dispositivos. Fiz a atualização on line da impressora e reiniciei a máquina.

 

Foi então a hora de conectar a impressora. Ao espetar o usb dela ligada, o windows deu a mensagem "instalando software do dispositivo Hp etc." Demorou um pouco mas logo deu a mensagem de que estaria pronto para uso.

Tentei imprimir um documento, e novamente puxou a folha e parou, ficou "imprimindo" se fazer mais nada. Cancelei o documento (demorou mais um bocado) e tentei abrir o Solution center para ver a mensagem, e não deu mais o tal do "Parsing error in file" e agora diz "Nenhum dispositivo HP foi detectado. O central de soluções será fechado". Como assim? Fui olhar na lista de programas instalados, olhei no gerenciados de dispositivos, e está tudo lá... Tentei digitalizar para PC, mas a mensagem de erro é a mesma no visor da impressora.

 

Antes de fazer qualquer outra coisa resolvi escrever e quem sabe agora exista uma solução mais óbvia que possa me dar!

 

Agradeço demais essa ajuda Kaleb, tenho certeza de que vamos conseguir!

 

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá!

Gostaria muito de uma outra solução... Não consigo agora conectar o dispositivo após essa última instalação com o software atual baixado do site hp.

Obrigada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá querida, me desculpe de verdade, mas tive que me ausentar por alguns dias devido a questões particulares. Pelo visto o problema inicial foi resolvido e o software agora está instalado corretamente, o novo erro já é fruto de um outro problema. Em relação ao novo avanço, explico que as atualizações que não foram instaladas provavelmente necessitavam da impressora estar conectada, a atualização de firmware obrigatoriamente exige que ela esteja ligada e conectada por cabo USB, as outras atualizações provavelmente são relacionadas à comunicação, onde o cabo USB também é fundamental.

 

Provavelmente durante a instalação também foi solicitado a conexão do cabo USB que deve ter sido ignorada para ser concluída com êxito. Diante disto peço que tente reinstalar as atualizações que falharam, inclusive a de firmware, e que se for necessário troque o cabo USB utilizado por um novo, no padrão USB 2.0 Hi-Speed como recomenda a HP. Que ele seja de boa qualidade e preferencialmente blindado para evitar possíveis interferências e/ou perda de sinal da comunicação dispositivo x computador. Em último caso irei sugerir um reset, mas por enquanto experimente o que foi indicado acima. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação