cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 1 de 25
14.145 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Pessoal, tenho um notebook HP DV7-3180us importado que veio com windows 7 home premium. Resolvir instalar a versão ultimate do windows 7, mas não apaguei a partição RECOVERY (D:)  e nem a HP_TOOLS (E:) e gostaria de saber se teria como eu ainda voltar ao sistema e as configurações de originais de fábrica da HP usando o recovery manager, porque estou tentando usá-lo apertando F11 e o programa não inicia.

 

OBS: Não fiz o disco de boot, apenas tenho as partiçoes como faleia acima.


Desde já muito obrigado e é um prazer participar deste forum.


Atenciosamente, Maurício Vieira.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 15 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Olá amigo,

 

Depois de quebrar muito a cabeça desde o início deste tópico, conseguir resolver o problema da partição e realizar uma nova instalação como vem de fábrica, ativando a partição recovery.

 

O problema era que a partição não esta ativando pois o disco estava definido com ''dinâmico'', sendo assim não seria possivel ativa-lo como  ''partição ativa'' nas opções do windows.

 

Então quando já estava desistindo, resolvir baixar um programa para converter a partição de ''primária'' para ''básica'' e conseguir depois disso marcar a partição recovery como ativa e recuperei o meu sistema.

 

Agradeço a todos pela ajuda.

 

 

TÓPICO RESOLVIDO !

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
24 RESPOSTAS 24
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Bem Maurício, se você manteve a partição Recovery intacta pode ativá-lo da seguinte forma. Só alerto que obviamente deve fazer o backup dos seus arquivos pessoais antes e possuir algum sistema Windows instalado. Você irá manipular o boot para ele iniciar pela partição 😧 do Recovery. Se ainda tiver o Windows (qualquer que seja) instalado faça com que ela (a partição) fique ativa.

 

Para isso clique com o botão direito sobre Meu Computador e escolha a opção Gerenciar. Na janela que abrir vá até Repositório > Gerenciamento de Disco e verifique as partições existentes. Procure pela partição que está guardada as informações para Recovery e clique com o botão direito sobre ela selecionando a opção Marcar partição como ativa. Salve as alterações e reinicie, então o processo de restauração provavelmente irá iniciar de modo automático. Acho que essa é a maneira mais prática de reverter a situação. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 3 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Olá mauricio, siga as instruções fornecidas pelo amigo Kaleb acima que provavelmente solucionará seu problema.

 

Antes apenas faça backup dos dados, e lembre-se, uma vez que vc marque a partição do recovery como ativa, o sistema operacional atual (7 premium) não mais será iniciado....

 

Se tiver problemas durante a recuperação pelo F11 , tipo não funcionar... vc terá que ativar a partição do Win 7 para conseguir voltar ao sistema atual... mas para isso só por linha de comando. (diskpart)

 

boa sorte

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 4 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Primeiramente muito obrigado por responder.

 

Bom, no windows 7 não conseguir localizar a opção ''marcar como ativa'' .

Ja procurei em outros tópicos aqui e tentei fazer isto, mais não consigo ativar essa partição do recovery e muito menos dar boot por ela.

Estou usando o 7 ultimate, mas antes era o 7 home premium que veio nele de fábrica e é este que eu quero reintalar no notebook pra voltar ao original.

 

Por favor me ajude neste procedimento .

 

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 5 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Já realizei o backup, mas o problema é como iniciar o recovery novamente, pois não consigo dar boot pela partição D.

 

Não acho a opção marcar como ativa no win7.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Olá amigo, a imagem do link abaixo ilustra bem a opção. Talvez ela não esteja disponível se a partição recovery estiver definida como lógica ou estendida, mas por padrão ela é primária pelo que eu saiba. O link da imagem que mostra onde fica a opção Marcar como partição ativa quando você clica com o botão direito sobre Computador e escolhe Gerenciar... é esta abaixo:

 

http://i227.photobucket.com/albums/dd47/makaehcult/particaoativa.png

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 7 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Obrigado novamente por responder, mais o meu não aparece esta opção como voê pode ver no link abaixo.

 

http://img684.imageshack.us/img684/1313/noteb.jpg

 

O que posso fazer agora?

No pri que você me enviou a sua partição estar definida como primária e a minha não .

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Olá Mauricio, vc esta logado com administrador?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 9 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

Sim, estou logado como administrador

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 10 1 3
Mensagem 10 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reativação do Recovery Manager (AJUDA)

O que possso fazer agora?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação