cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 11 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Desculpa a minha ignorância a respeito rs, mas no Painel de controle só tem a opção de reparar, desisntalar ou alterar um arquivo, e em nenhum eu consegui apenas habilitar...

 

Obrigado pela ajuda, e desculpa novamente a falta de conhecimento!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 2
Mensagem 12 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Bom, te darei duas possíveis alternativas:

 

A primeira eu não testei, porém não precisa baixar nenhum programa para parar o software indesejado. Neste caso você clique com o botão direito em "Computador" e selecione "Gerenciar". Vai abrir um serviço de gerenciamento, nele vc vai na aba "Serviços e Aplicativos", e depois em "Serviços", lá você vai encontrar uma lista de programas em execução, então basta procurar um deles (que seja relacionado aos softwares da HP) e clicar com o botão direito e escolher "parar". Suponho que assim o programa será desabilitado.

 

A segunda alternativa foi a que eu fiz quando me ocorreu o problema, eu tenho instalado um programinha chamado "Soluto", ele serve para verificar o desempenho do computador e desabilitar certos programas que eu nao queira que sejam iniciados no sistema. Caso optar por esse passo, baixe o Soluto, acho que terá que criar uma conta, feito isso ele te dará informações dos programas que são iniciados com o sistema, procure os softwares da HP e selecione para "pausar" o funcionamento deles, se eu não me engano você terá que reinicializar o sistema para ver se as mudanças surtiram efeitos.

 

Não sei se ficou claro, mas qualquer coisa mande outra mensagem pois sei como esse problema é chato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 13 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Ixiii... desativei todos os da HP que aparecem com o nome HP , não sei se há algum outro, e o problema persiste... o Soluto, não consegui utiliza-lo... mas de qualquer forma, Muito obrigado pela ajuda!!!

 

Abraço!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 3
Mensagem 14 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Pessoal, finalmente achei a solução para Windows 8 no forum americano da HP.

 

Ufa, depois de ficar 3 meses ouvindo músicas falhando, travando, pipocando, piscando,  resolvi perder metade do domingo procurando isso. Tenho um ultrabook 14-b080br. Achei a solução nesse link:

 

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-PC-Sound-and-Audio/Annoy-Buzzing-sound-on-HP-envy-4t-1200/m-p/...

 

"Go to Control Panel - Intel Rapid Storage Technology and change the Acceleration setting from 'Maximized' to 'Enhanced'. It uses an SSD as the cache for the HDD. Running in max performance mode is causing this audio buzzing problem - probably a cache buffering problem.  I've streamed a few hours of video and music - not a single buzzing sound."

 

Segue um 2o passo a passo, se ajudar:

Abra o Control Panel. Abra o "Tecnologia de Armazanamento Intel". Clique no 3o botão de cima "Acelerar". No meio da janela tem a opçao "Alterar o modo". Se estiver "maximizado", altere para "avançado" e seja feliz!!

 

Realmente eu tinha notado que o processo "system" estava dando uns picos bem na hora que o som travava (usei o Process Explorer com a coluna "cycles delta"). O melhor lugar para reproduzir o problema é vendo vídeos do youtube. Como o problema está com a memória cache do HD que fica no drive ssd, faz sentido que o problema aconteça quando se está usando mais o HD, tipo, baixando um vídeo do youtube. Bom, testei várias vezes e finalmente resolveu mesmo. O processo system não dá mais picos e o som ficou normal. 

 

Pra piorar, essa a solução é totalmente diferente da solução do Windows 7 (HP Power Assistant). Tentei também desativar todos os sw da HP mas não ajudou em nada. Até tem uma versão nova do "Tecnologia de Armazanamento Intel" (11.6.0.1030) pela página do help dele, mas preferi não instalar e ficar com a versão atual 11.5.12.1002.  Vai que piora! 🙂

 

A última vez que tive problema com reprodução de mp3 foi 15 anos atrás com um pentium 133 MHz :). Muito "curioso" em 2013 com core i5 de quase 2GHz ainda comprarmos laptops com som travando. Acho que HP podia no mínimo enviar uma correção no HP Support Assistant. Eu fiquei 3 meses checando atualizações da HP com esperança que eles enviassem a solução mas isso nunca aconteceu.

 

[]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 15 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Interessante a descoberta, eu tive somente travamento no W7 e o solução foi desativar o (HP Power Assistant).

Atualmente estou com W8.1 com o (HP Power Assistant) instalado e esta funcionando normalmente.

 

[]s

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 16 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

EduardoAH, parabéns por ter encontrado a solução e nosso MUITO OBRIGADO pelo retorno que vai ajudar a esclarecer outros usuários que venham a ter o mesmo problema. Abraços!
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 17 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

E o meu que não é Intel, é AMD e ainda não consegui resolver?? rsrs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 3
Mensagem 18 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Puxa, que tristeza. Dei uma procurada no forum do US com "noise amd" e não achei nenhum problema parecido :/. Se quiser tentar achar algo também é lá que vc vai achar. Bom, vou dar uma dica que vi nos 500 posts que li e ajudou alguns casos:

 

-Baixe o "Process Explorer" da microsoft (procure "process explorer", baixe da technet.microsoft).

-Execute o dito cujo. (é um task manager mais avançado, parece)

-Vai no menu View/Select Columns, tab "Process Performance" e seleciona o "CPU Cycles Delta".

-Vai no menu View/Update Speed e altera pra 2 segundos.

-No topo da tabela clica no "Cycles Delta" para ficar o valor mais alto no topo da coluna.

 

Tente reproduzir o problema, assista um vídeo no youtube, etc. 

Se conseguir fazer o som ficar travando, vá no Process Explorer e tente ver quem é o cara que sobe pro topo da coluna Cycles Delta bem na hora que trava. No meu caso o processo "System" saltava da 8a linha pro topo sempre que dava a travada no som. Não ajudou muito, só mostrou que era algo do sistema do windows, mas pelo menos excluiu os outros softwares da suspeita. Por sorte consegui achar uma solucao no fórum gringo. Mas em outros posts eu vi um cara descobrindo assim um maldito SW que estava travando a máquina toda. Achando o nome de um sw suspeito fica mil vezes mais fácil googlear uma solução. Boa sorte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 19 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Pessoal,

 

Gostaria, se possível, que me orientassem pois sou totalmente leigo no assunto Computador.

Recentemente, ao ouvir minhas músicas no Média Player, o som começou a travar (em espaços de 2 segundos) e junto com esse problema, foi possível ouvir um barulho esquisito (sei que parece estranho mas é como se o som estivesse "aguado" ou dentro de um balde de água). Testei os vídeos arquivados em meu computador e esse problema também se manifestou.

Meu computador é um Windows XP versão 2002 (antigo).

Se alguém pudesse me orientar passo a passo eu agradeceria.

Abraço a todos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 3
Mensagem 20 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Oi Roniusi, 

Tente fazer o passo a passo do meu último post (acima do seu). Esse é uma passo bem genérico para qualquer windows e qualquer tipo de pc. Talvez ajude. Como vc disse que não tem muita experiência com pcs, vc pode demorar um pouco mas deve conseguir. Se mesmo assim for muito complexo e vc não conseguir, então recomendo deixar em uma informática ou pedir ajuda de algum amigo mais experiente. O problema que eu tive era específico de win8 e de XP eu não vi nada. Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação