-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Pré-Compra
- >
- Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProB...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?
em 04-01-2014 07:39 PM
Alguém poderia me orientar se posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b, qual o tamanho mínimo (para colocar as partições: SO, Recovery e Tools), já que TODOS os meus arquivos estão em um HD externo. É facil criar nele um imagem do HD atual?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-02-2014 09:55 PM
O SSD chegou e já instalei mas não consegui fazer a imagem do disco C: Como tenho dois DVDs que a HP me mandou (um com o SO e outro com os drivers, software e aplicativos) resolvi começar do zero. Troquei os HDs e fiz a instalação do Windows Seven Professional 64 bits e, logo após, coloquei o outro DVD para atualizar os drivrs e instalar softwares e aplicativos. Não sei exatamente em qual etapa aconteceu mas no final de tudo, tambem criou-se uma partição E: (HP_TOOLS) com alguns arquivos mas a partição 😧 (HP_RECOVERY) não apareceu... Como guardei o HD original com TODAS as partições INTACTAS, caso tenha algum problema, será muito fácil resolver! O que mais me impressionou foi a melhora na performance. Obrigado por sua atenção e apoio!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2014 01:41 PM
Rickmans, sim você pode colocar um SSD, no lugar do HDD SATA!
Referente ao tamanho mínimo de partição, isso fica ao seu critério.
O SSD tem quantos GB?.
No Disco C:\, é bom você ter no minimo 80GB, para não ter problemas mais pra frente.
você pode estar criando uma imagem do seu hd atual com o Norton Ghost, é bem simples de usar, e muito eficaz.
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2014 03:30 PM
Jean, eu comprei um Kingston Digital 120GB SSDNow V300 SATA 3 2.5 (7mm height) with Adapter Solid State Drive 2.5-Inch SV300S37A/120G e estava pensando em particionar da seguinte forma: Disco C: (100GB) Disco 😧 Recovery (15GB) e Disco E: Tools (5GB). Será que não vou ter problema? Como consigo o Norton Ghost?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2014 05:31 PM
Rickmans,
legal, ja tinha pesquisado esse produto.
O modo de particionamento está bem pensado.
só que uma duvida, você realmente usa tanto programas pesados para deixar 100GB no C:\.
no meu caso eu deixaria 80GB no C:\ e esses 20GB que sobraram deixaria de contigência para colocar dados pessoais, como backup.
Mas isso é no meu caso né, se você não necessita está otimo!
o Norton Ghost é uma ferramenta usada para gerar e restaurar backup de imagens do windows, porem amigo ele é pago.
existe também o software Clonezilla, é um software que tem a mesma capacidade que o Ghost, porém por ser uma distribuição linux ele é 100% Free.
Att;
Jean
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2014 06:56 PM
Jean, eu salvo tudo e faço os meus backups em um HD Externo Samsung 750GB portanto, não vou precisar desses 20GBs. Eu entrei no site da Symantec para tentar comprar o Norton Ghost mas eles descontinuaram o produto e me ofereceram para testar durante 60 dias o Symantec System Recovery. Vou tentar esse e depois te dou um retorno. Mais uma vez, obrigado por sua atenção!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2014 07:03 PM
Hum entendi, nossa não sabia mesmo desculpe pelo equívoco.
É que até hoje aqui na empresa usamos o ghost versão 15.0.
Show de bola, te deram a licença gratuito por 60 dias. Tenho certeza que você irá gostar, aqui usamos muitas ferramentas da symantec, inclusive anti vírus.
É uma ótima empresa. Aguardo retorno.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-02-2014 09:55 PM
O SSD chegou e já instalei mas não consegui fazer a imagem do disco C: Como tenho dois DVDs que a HP me mandou (um com o SO e outro com os drivers, software e aplicativos) resolvi começar do zero. Troquei os HDs e fiz a instalação do Windows Seven Professional 64 bits e, logo após, coloquei o outro DVD para atualizar os drivrs e instalar softwares e aplicativos. Não sei exatamente em qual etapa aconteceu mas no final de tudo, tambem criou-se uma partição E: (HP_TOOLS) com alguns arquivos mas a partição 😧 (HP_RECOVERY) não apareceu... Como guardei o HD original com TODAS as partições INTACTAS, caso tenha algum problema, será muito fácil resolver! O que mais me impressionou foi a melhora na performance. Obrigado por sua atenção e apoio!