-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Desktop HP Compaq Pro 6300 não liga às vezes - 4 b...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Desktop HP Compaq Pro 6300 não liga às vezes - 4 beeps
em 19-04-2021 04:31 PM
Boa tarde!
Esse problema deve ser corriqueiro aqui, mas confesso que não consegui localizar o código de erro correspondente para:
BIOS AMERICAN MEGATRENDS - VERSÃO K01 v02.05 (foto em anexo)
O desktop tem um funcionamento intermitente, na maioria das vezes funciona corretamente, porém acontece de não ligar em alguns momentos e o LED POWER PISCAR 4 VEZES EM VERMELHO COM OS BEEPS CORRESPONDENTES.
Já fiz as manutenções de praxe: limpeza geral, desoxidação dos pentes de memória mas o problema permanece.
Poderiam me ajudar?
Grato
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-04-2021 04:54 PM
Olá @Mauríccio
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Depende do fluxo de beeps. Pois tem o diagnóstico de Bios corrompida como também de falhas na fonte.
Veja na documentação abaixo:
https://support.hp.com/us-en/document/c02222922
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-04-2021 06:06 PM - editado 19-04-2021 06:07 PM
Oi Fábio, obrigado pela resposta.
Então, esse link que vc postou eu já tinha visto e não localizei exatamente onde 4 BEEPS IGUAIS sinalizam problema de fonte, tem lá?
A sequência é exatamente igual desse vídeo abaixo, que indica mau contato dos pentes de memória, o que não é o meu caso.
https://www.youtube.com/watch?v=6hP71XLsWe8)
Vi sim que pode ser problemas no BIOS, mas talvez não seja, primeiro porque, conforme dito, na maioria da vezes ele funciona e até fiz uma atualização do firmware antes.
Infelizmente não tenho em mãos uma fonte do mesmo modelo para testar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 20-04-2021 08:32 AM
Olá @Mauríccio
Veja se um assistente pode ajudar:
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.