cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.419 Exibições

HP ELITEDESK 800 G1 MINI NÃO RECONHECE SSD M2 NA BIOS

ExeELITEDESK 800 G1 MINI

Olá.

Possuo um HP ELITEDESK 800 G1 MINI e estou enfrentando dificuldades para a instalação de um SSD modelo M.2.

1. O SSD não é reconhecido pela BIOS. OBS: BIOS ATUALIZADA e todos os procedimentos possíveis já tentei, como desbilitar o boot security, habilitar o legacy mode entre outras.

2. O SSD é reconhecido no Windows pra minha surpresa. OBS: Efetuei a instalação do Windows perfeitamente, mas quando pede o primeiro reboot não passa daí pois a BIOS não reconhece o SSD para dar boot.

3. O SSD é compatível 100% com o modelo de PC pois efetuei o teste diretamente do site da CRUCIAL e a compatibilidade foi aprovada.

COMPUTADOR: HP ELITEDESK 800 G1 MINI

SSD M.2: Crucial P3 500GB PCIe M.2 2280 SSD CT500P3SSD8

Url dos testes: https://br.crucial.com/scanview/369A3AF731D926C3 

Preciso de uma solução por gentileza.

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 7

Olá @Kleilson 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

De acordo com o manual, esse SSD de 500GB não é compatível, o máximo compatível é de 256GB.

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03812595.pdf

Na página 01 tem as descrições

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7

O produto informado pelo amigo difere do meu equipamento.

O meu equipamento é o do link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-elitedesk-800-g1-desktop-mini-pc/6595205

Já instalei inclusive SSDs m2 de 128gb que também não foi reconhecido.

Comprei o SSD da Crucial pois no site informa a compatibilidade.

Já gastei bastante dinheiro em compra de SSD.

Por gentileza liste as opções de SSD compatíveis já que a HP está informando e descredibilizando a informação que o próprio site da marca crucial diz.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7

O computador descrito pelo amigo nem slot para SSD m2 tem.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 7

Olá @Kleilson 

Os da HP estão listados com os part numbers... Não há como garantir de outros fabricantes.

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7

Com quem falo diretamente do suporte da HP que possa me ajudar pois essa incompatibilidade é no minimo estranha haja visto que o SSD é reconhecido pelo Windows. 

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 7

Olá @Kleilson 

Acione a HP via telefone pelo suporte corporativo de Desktops e pode por lá realizar as buscas

Segue os contatos:

11-3878-8338 SP e Região Metropolitana

ou 0800-709-7751 Demais regiões

Att,

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação