-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- QUAL PLACA MÃE USAR???
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 14-04-2011 07:11 PM
Depois de 1 ano e 7 meses de uso a placa mãe do meu Hp Pavilion S3715br foi diagnosticada como queimada pela assistencia técnica, e quase cai para tras com o preço de uma nova: R$1200,00...ou R$600,00 para se fazer um reparo na placa.
Pelo que dei uma lida existem outras placas que podem ser colocadas não sendo necessariamente as originais Hp, porem conheço pouco do assunto e gostaria de uma indicação sobre quais especificações essa nova placa deve ter, li algo sobre mini-itx...mas tbm nao sei ao certo oq é?
Tem alguma placa que vcs me indicariam?
O Pc é um Hp Pavilion S3715br 3GB 250HD
abraçooo
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 16-04-2011 01:40 AM
Olá amigo, mini-ITX é o padrão, ou seja, o formato e dimensões da placa-mãe que são comuns nos modelos que adotam esta "categoria". Um bom exemplo de placa-mãe que funcionaria no seu modelo sem necessidade de trocar processador e memória é a Intel DG45FC. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
14-04-2011 07:41 PM - editado 14-04-2011 07:42 PM
As placas-mãe compatíveis com os computadores da linha Slimline são do padrão mini-ITX.
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.
============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.
============================================================================
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 16-04-2011 01:40 AM
Olá amigo, mini-ITX é o padrão, ou seja, o formato e dimensões da placa-mãe que são comuns nos modelos que adotam esta "categoria". Um bom exemplo de placa-mãe que funcionaria no seu modelo sem necessidade de trocar processador e memória é a Intel DG45FC. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 18-04-2011 05:28 PM
Legal cara!
Vou dar uma procurada nesse tipo de placa mãe e tentar resolver meu problema!
Muito obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 18-04-2011 06:44 PM
Kaleb, dei uma procurada rápida e (sem entender muito do assunto) notei duas coisas diferente comparando as duas placas:
Essa primeira imagem é da placa que vem no computador que é a IRVINE-GL6E
E na placa que você me disse como compativel com o HP Slimline S3715, a INTEL DG45FC notei que os plugs do mouse e do teclado não são em pinos e sim USB e tambem há uma diferença no plug de entrada do monitor.
Seria isso mesmo??
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 19-04-2011 12:53 AM
Olá amigo, isso não influencia no funcionamento e encaixe que é o mesmo. O que há de diferente é que as conexões das portas de entrada/saída traseiras são diferentes, permitem conexões diferentes, só isso. Você precisa só trocar o espelho que é a capinha que envolve estes conectores, a placa-mãe virá com um novo específico para ela e você deve retirar o atual do gabinete Slimline que possui.
Só para explicar as conexões diferentes realmente não há entrada PS/2 (mouse e teclado), terá que utilizar mosue e teclado USB. A porta azul (qu na sua é VGA) na placa Intel é uma entrada DVI digital/analógico (sucessor da VGA) e a que está embaixo dela é uma porta HDMI (vídeo digital de alta definição encontrada nas TVs modernas). A porta vermelha é uma porta eSATA (que transfere 3Gbps de dados) e o áudio é 7.1 canais sendo que uma porta é SPDIF óptica (na sua placa o SPDIF é laranja e coaxial).
De fato ganharia algumas e perderia outras (como a Firewire), mas eu apenas citei um exemplo de placa (esta da Intel), não é obrigatório comprar exatamente ela. Só que este é um modelo onde poderia manter o processador e as memórias, talvez em outras placas-mãe mini-ITX tenha que trocar para memórias DDR3 e algumas até de processador, mas isso fica a seu critério. Se quiser aproveita o ensejo e atualizar tudo...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
QUAL PLACA MÃE USAR???
em 19-04-2011 11:43 AM
Maravilha, tudo entendido, pelo menos por enquanto!
Mais uma vez agradeço a ajuda!
Espero que tudo certo!
Obrigado
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade