cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
1.774Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Depois de 1 ano e 7 meses de uso a placa mãe do meu Hp Pavilion S3715br foi diagnosticada como queimada pela assistencia técnica, e quase cai para tras com o preço de uma nova: R$1200,00...ou R$600,00 para se fazer um reparo na placa.

Pelo que dei uma lida existem outras placas que podem ser colocadas não sendo necessariamente as originais Hp, porem conheço pouco do assunto e gostaria de uma indicação sobre quais especificações essa nova placa deve ter, li algo sobre mini-itx...mas tbm nao sei ao certo oq é?

Tem alguma placa que vcs me indicariam?

O Pc é um Hp Pavilion S3715br 3GB 250HD

abraçooo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 7
1.738Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Olá amigo, mini-ITX é o padrão, ou seja, o formato e dimensões da placa-mãe que são comuns nos modelos que adotam esta "categoria". Um bom exemplo de placa-mãe que funcionaria no seu modelo sem necessidade de trocar processador e memória é a Intel DG45FC. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 2 de 7
1.769Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

As placas-mãe compatíveis com os computadores da linha Slimline são do padrão mini-ITX.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

Não esqueça de marcar a solução do seu problema.

De kudos como agradecimento para as melhores respostas.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 7
1.739Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Olá amigo, mini-ITX é o padrão, ou seja, o formato e dimensões da placa-mãe que são comuns nos modelos que adotam esta "categoria". Um bom exemplo de placa-mãe que funcionaria no seu modelo sem necessidade de trocar processador e memória é a Intel DG45FC. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 7
1.719Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Legal cara!

Vou dar uma procurada nesse tipo de placa mãe e tentar resolver meu problema!

Muito obrigado

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
1.714Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Kaleb, dei uma procurada rápida e (sem entender muito do assunto)  notei duas coisas diferente comparando as duas placas:

Essa primeira imagem é da placa que vem no computador que é a IRVINE-GL6E

E na placa que você me disse como compativel com o HP Slimline S3715, a INTEL DG45FC notei que os plugs do mouse e do teclado não são em pinos e sim USB e tambem há uma diferença no plug de entrada do monitor.

Seria isso mesmo??

Obrigado.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
1.703Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Olá amigo, isso não influencia no funcionamento e encaixe que é o mesmo. O que há de diferente é que as conexões das portas de entrada/saída traseiras são diferentes, permitem conexões diferentes, só isso. Você precisa só trocar o espelho que é a capinha que envolve estes conectores, a placa-mãe virá com um novo específico para ela e você deve retirar o atual do gabinete Slimline que possui.

Só para explicar as conexões diferentes realmente não há entrada PS/2 (mouse e teclado), terá que utilizar mosue e teclado USB. A porta azul (qu na sua é VGA) na placa Intel é uma entrada DVI digital/analógico (sucessor da VGA) e a que está embaixo dela é uma porta HDMI (vídeo digital de alta definição encontrada nas TVs modernas). A porta vermelha é uma porta eSATA (que transfere 3Gbps de dados) e o áudio é 7.1 canais sendo que uma porta é SPDIF óptica (na sua placa o SPDIF é laranja e coaxial).

De fato ganharia algumas e perderia outras (como a Firewire), mas eu apenas citei um exemplo de placa (esta da Intel), não é obrigatório comprar exatamente ela. Só que este é um modelo onde poderia manter o processador e as memórias, talvez em outras placas-mãe mini-ITX tenha que trocar para memórias DDR3 e algumas até de processador, mas isso fica a seu critério. Se quiser aproveita o ensejo e atualizar tudo...

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
1.691Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Maravilha, tudo entendido, pelo menos por enquanto!

Mais uma vez agradeço a ajuda!

Espero que tudo certo!

Obrigado

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação