cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.445 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Depois de 1 ano e 7 meses de uso a placa mãe do meu Hp Pavilion S3715br foi diagnosticada como queimada pela assistencia técnica, e quase cai para tras com o preço de uma nova: R$1200,00...ou R$600,00 para se fazer um reparo na placa.

Pelo que dei uma lida existem outras placas que podem ser colocadas não sendo necessariamente as originais Hp, porem conheço pouco do assunto e gostaria de uma indicação sobre quais especificações essa nova placa deve ter, li algo sobre mini-itx...mas tbm nao sei ao certo oq é?

 

Tem alguma placa que vcs me indicariam?

 

O Pc é um Hp Pavilion S3715br 3GB 250HD

 

abraçooo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Olá amigo, mini-ITX é o padrão, ou seja, o formato e dimensões da placa-mãe que são comuns nos modelos que adotam esta "categoria". Um bom exemplo de placa-mãe que funcionaria no seu modelo sem necessidade de trocar processador e memória é a Intel DG45FC. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

As placas-mãe compatíveis com os computadores da linha Slimline são do padrão mini-ITX.

 

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

_________________________________________________

Não esqueça de marcar a solução do seu problema.

De kudos como agradecimento para as melhores respostas.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Olá amigo, mini-ITX é o padrão, ou seja, o formato e dimensões da placa-mãe que são comuns nos modelos que adotam esta "categoria". Um bom exemplo de placa-mãe que funcionaria no seu modelo sem necessidade de trocar processador e memória é a Intel DG45FC. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Legal cara!

Vou dar uma procurada nesse tipo de placa mãe e tentar resolver meu problema!

 

Muito obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Kaleb, dei uma procurada rápida e (sem entender muito do assunto)  notei duas coisas diferente comparando as duas placas:


Essa primeira imagem é da placa que vem no computador que é a IRVINE-GL6E


E na placa que você me disse como compativel com o HP Slimline S3715, a INTEL DG45FC notei que os plugs do mouse e do teclado não são em pinos e sim USB e tambem há uma diferença no plug de entrada do monitor.

 


 

Seria isso mesmo??

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Olá amigo, isso não influencia no funcionamento e encaixe que é o mesmo. O que há de diferente é que as conexões das portas de entrada/saída traseiras são diferentes, permitem conexões diferentes, só isso. Você precisa só trocar o espelho que é a capinha que envolve estes conectores, a placa-mãe virá com um novo específico para ela e você deve retirar o atual do gabinete Slimline que possui.

 

Só para explicar as conexões diferentes realmente não há entrada PS/2 (mouse e teclado), terá que utilizar mosue e teclado USB. A porta azul (qu na sua é VGA) na placa Intel é uma entrada DVI digital/analógico (sucessor da VGA) e a que está embaixo dela é uma porta HDMI (vídeo digital de alta definição encontrada nas TVs modernas). A porta vermelha é uma porta eSATA (que transfere 3Gbps de dados) e o áudio é 7.1 canais sendo que uma porta é SPDIF óptica (na sua placa o SPDIF é laranja e coaxial).

 

De fato ganharia algumas e perderia outras (como a Firewire), mas eu apenas citei um exemplo de placa (esta da Intel), não é obrigatório comprar exatamente ela. Só que este é um modelo onde poderia manter o processador e as memórias, talvez em outras placas-mãe mini-ITX tenha que trocar para memórias DDR3 e algumas até de processador, mas isso fica a seu critério. Se quiser aproveita o ensejo e atualizar tudo...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL PLACA MÃE USAR???

Maravilha, tudo entendido, pelo menos por enquanto!

 

Mais uma vez agradeço a ajuda!

Espero que tudo certo!

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação