-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- upgrade memória ram compaq presario sr5502pt
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
upgrade memória ram compaq presario sr5502pt
em 21-05-2016 10:18 AM
boas tardes,
venho por este meio solicitar ajuda se possível.
tenho um desktop compaq sr5502pt e pretendia fazer um upgrade de memória ram, uma vez que só possui 2 placas instaladas de 512mb (512mb 1rx16 pc2 6400u 666 12 c3). possuo 4 placas de 2gb (2gb ddr2 800mhz pc2 6400 240 pin desktop dimm amd motherboard), que já tentei instalar. ao instalar o pc não arranca e dá-me o seguinte erro (bios rom checksum error - detecting ide atapi device...).
pergunto então qual será o problema ou se as placas não são compatíveis. o que posso fazer? gostaria ainda saber qual a memória máxima que suporta?
mt obrigado, aguardo respostas.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
24-05-2016 08:14 PM - editado 24-05-2016 08:15 PM
Infelizmente não há como garantir o funcionamento com uma memória não homologada, que não foi testada pela HP.
Nesse caso a recomendação é utilizar uma memória HP.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-05-2016 10:11 PM
Olá, tudo bom contigo ?
Esse modelo suporta no máximo 8GB de memória.
Obs: Para instalar 4GB ou mais, recomendo usar uma versão de Windows que seja 64 bits ok.
A descrição da memória para compra é:
Espero ter esclarecido sua dúvida !
🙂
Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...
Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?
Lhe desejo uma excelente semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-05-2016 10:07 AM
Desde já agradeço a resposta.
Como disse o Sr RONALDO FERREIR -(A descrição da memória para compra é: DDR2 PC2-6400 800MHz 240-pin DIMM), eu já comprei 4 placas com a seguinte designação - (2GB DDR2 800MHz PC2-6400 240-pin Desktop DIMM AMD Motherboard), pelo que entendi e peço desculpa pela minha ignorância, para aumentar a memória para 4GB ou + terei que mudar para uma versão de Windows que seja 64 bits, mas acontece que se colocar 1 única placa de 2GB o PC não arranca e dá-me o mesmo erro - (BIOS ROM CHECKSUM ERROR - Detecting IDE ATAPI device...), pergunto então o porque do erro ou se as placas que adquiri não são compativeis? O que devo fazer para corrigi.
Aguardo resposta se possível
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 12:59 PM
Olá amigo,
Essa é uma memória registrada HP ou é de outro fabricante ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2016 08:10 PM
Boas,
As memórias foram compradas atravéz do ebay com origem em Hong Kong.
possívelmente não serão compatíveis, ao colocar elas nem o teclado funciona, o pc fica bloqueado com o monitor a mostrar os erros que descrevi anteriormente. sinceramente já nem sei o que fazer!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
24-05-2016 08:14 PM - editado 24-05-2016 08:15 PM
Infelizmente não há como garantir o funcionamento com uma memória não homologada, que não foi testada pela HP.
Nesse caso a recomendação é utilizar uma memória HP.