cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
16 1 0 6
Mensagem 1 de 3
1.176 Exibições

Solucionado!

Ajustar a frequência da memoria.

Bom eu já entrei na bios e n adiantou de nda, pq ela n da a opção de ajustar a frequencia da minha memoria, minha memoria é ddr3 1333mhz e meu processador aguenta ate 1066 MAS ela so esta rodando em uma media de 533mhz. Baixei o software da amd de overclocking o AMD Over Drive e ele desabilitou a opçao de aumentar a frequencia. Então não sei oq eu faço, pq nem a pela BIOS nem por programas eu não estou podendo ajusta-la. A verção da minha BIOS é Hewlett-Packard F.28 04/11/2011. Versão do SMBIOS 2.6

HP Pavilion DV6-3040br - 8gb memoria RAM, HD Hibrido 750gb Seagate Momentus XT, Mobility Radeon HD 5650 1gb e processador Turion II N530 (Futuramente um Phenom II N970) XD

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

Ajustar a frequência da memoria.

Olá tem certeza que está rodando nessa frequência mesmo?

Há uma diferença entre clock da memória e clock efetivo:

" CLOCK EFETIVO: aqui a coisa é um pouquinho mais complicada. Se a memória é SDR, o clock efetivo será igual ao clock real. Se a memória é DDR, será o dobro do clock real. Isso não significa que ela trabalhe no dobro do clock - como a DDR transfere 2 dados por pulso de clock o desempenho é equivalente ao que seria alcançado por uma memória com o dobro do clock. " http://goo.gl/tHdMY

Justamente a sua memória está trabalhando a metade do que ela é projetada, tentou utilizar somente um pente para testes?
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 1 0 6
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

Ajustar a frequência da memoria.

Ainda aguardo resposta

Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

Ajustar a frequência da memoria.

Olá tem certeza que está rodando nessa frequência mesmo?

Há uma diferença entre clock da memória e clock efetivo:

" CLOCK EFETIVO: aqui a coisa é um pouquinho mais complicada. Se a memória é SDR, o clock efetivo será igual ao clock real. Se a memória é DDR, será o dobro do clock real. Isso não significa que ela trabalhe no dobro do clock - como a DDR transfere 2 dados por pulso de clock o desempenho é equivalente ao que seria alcançado por uma memória com o dobro do clock. " http://goo.gl/tHdMY

Justamente a sua memória está trabalhando a metade do que ela é projetada, tentou utilizar somente um pente para testes?
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação