cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 7
2.864 Exibições

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Boa Tarde.

 

Pessoal segundo o BatteryCare e o Everest, a bateria do meu note esta com 9% de desgaste. Até ai tudo bem, sei que ocorre desgaste dela.

 

Porem ele tem só 2 meses de uso.

 

Isso é normal?

 

At.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Meu caro,

 

E inevitável interroper o desgaste da bateria. 

 

O que você pode fazer é tentar amenizar esse desgaste, algumas dicas:

 

Como eu disse sempre que usar o Notebook por longos períodos conectado a fonte, evite usar a bateria, procure usar também um filtro de linha para proteger o seu Notebook contra sobrecargas. 

 

Ao guardar a bateria por longos períodos, guarde-a com cerca de 40% de carga e a utilize de vez enquando, para evitar desgaste por desuso. 

 

Enfim, são coisa simples, com essas medidas você pode tá tentando diminuir esse desgaste. 

Mais como dissemos é impossível evitá-lo.

 

Todos nós daqui um ou dois anos teremos de comprar novas baterias se quisermos ter um bom desempenho da mesma. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Amigo use o Battery Check dentro do HP  Suporte Assistente para saber o estado de sua Bateria.

 

Mas indo direto ao ponto da sua pergunta, é normal sim que a bateria apresente um desgaste a cada recarga, o percentual eu não sei lhe informar, mais a cada recarga, todas as baterias seja de qualquer marca estão sendo desgastadas.

 

Isso é relativo das condições de uso com a qual você lhe dá com a bateria. Não deixa-lá sempre ao Notebook mesmo quando ele está na fonte de alimentação é uma boa para diminuir esse tipo de desgaste.

 

Conclusão final:

 

Sim, é comum o desgaste da bateria, mesmo em dois meses, porém oriente-se pelo HP Battery Check que é um software próprio da HP e já preparado com essa finalidade.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Aprendiz
Aprendiz
27 11 5 11
Mensagem 3 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Na maioria dos fabricantes isso não é normal, mas nunca peguei um HP que tivesse a bateria com 0% de desgaste.

 

Infelizmente a HP não escolhe bem quem fabrica suas baterias, pois sempre peguei notebooks com 2 a 24% de desgaste.

 

É claro que é normal haver o desgaste, até porque é a natureza de toda bateria de Li-On. Agora, o normal seria vir com 0% de desgaste e, com o tempo, a bateria perder sua capacidade máxima.

 

Já tive notebook das marcas HP, Microboard, Lenovo e Acer, só os HPs vieram com a bateria já desgastada. E também foram os que desgastaram mais rápido. A melhor bateria que testei, até agora, foi da Lenovo, que é fabricada pela Sony (mas não é aquela que explode).

 

Pra tentar diminuir o nível de desgaste, você tem que calibrar a bateria. Pra isso você tem que fazer o seguinte:

 

1º) Carregar a bateria 100%.

2º) Tirar o notebook da tomada e usá-lo de forma normal até chegar em 5 ou 10%

3º) Coloque pra carregar de novo.

 

Faça isso umas 3 vezes, a minha estava com 3% e agora está com 2%.

 

 

[]s

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Olá Douglas, isso é relativo e depende das condições de uso do equipamento. É muito raro a bateria vir sem perda de vida útil pois ela é testada ainda na fábrica antes de ser adicionada a um produto que será comercializado. No link que indico abaixo há uma pequena tabela com estimativas de % de perda da eficiência de acordo com as condições em que o produto ficou exposto. O link é:

 

http://prowiki.isc.upenn.edu/wiki/Lithium_ion_batteries

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

A parte do desgaste eu já entendi.

 

Agora preciso saber se isso tem como se manter em 9%, pq se fizer-mos as contas, em 1 ano estarei com 54% de desgaste.

 

O meu uso é diario, das 08:00 até as 21:00.

 

Tem algum macete para não ter desgaste maior que esses 9%. Tipo deixar o note na AC sempre ou descarregar a bateria até um certo ponto e depois carregar?

 

Vlw.

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Meu caro,

 

E inevitável interroper o desgaste da bateria. 

 

O que você pode fazer é tentar amenizar esse desgaste, algumas dicas:

 

Como eu disse sempre que usar o Notebook por longos períodos conectado a fonte, evite usar a bateria, procure usar também um filtro de linha para proteger o seu Notebook contra sobrecargas. 

 

Ao guardar a bateria por longos períodos, guarde-a com cerca de 40% de carga e a utilize de vez enquando, para evitar desgaste por desuso. 

 

Enfim, são coisa simples, com essas medidas você pode tá tentando diminuir esse desgaste. 

Mais como dissemos é impossível evitá-lo.

 

Todos nós daqui um ou dois anos teremos de comprar novas baterias se quisermos ter um bom desempenho da mesma. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

Desgaste Bateria DV4-2114br

Olá Douglas, acredito que este documento oficial da HP abaixo irá lhe ajudar muito a compreender o ciclo de uma bateria e como melhorar a vida útil da sua bateria. O link para leitura é:

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00829573

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação