cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 2 0
Mensagem 1 de 6
11.499 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá galera!

 

Tenho um HP Pavilion dv4-1520br que comprei no dia 03/01/2010. Em 2011, com 1 ano e 6 meses de uso ele apresentou seu primeiro defeito – ficava desligando sozinho quando havia um aumento do processamento –, daí por necessidade e urgência, em Julho/2011 tive de comprar um HP Pavilion dm4-1075br – um ótimo notebook – (uso até hoje sem nenhum problema, mas que não vem ao caso).

 

O fato é que deixei o 1520br "encostado" e agora estou tentando solucionar o problema dele, já que era um ótimo aparelho. Inicialmente, achei que fosse problemas de ventilação, memória ou HD danificado. Inclusive cheguei a comprar um HD novo, mas ele continuou com o mesmo problema, troquei também as memórias, mas de nada adiantou. Cheguei a formatá-lo duas vezes depois do defeito.

 

O teste mais simples que realizo para simular o defeito é tentar adicionar Widgets na área de trabalho. Assim que tento arrastar um Widget, o notebook trava e reinicia sozinho. O mesmo acontece em outras situações quando abro programas considerados "pesados", tipo Photoshop, Illustrator ou CorelDRAW. Antes eu utilizava esses programas normalmente.

 

Em resumo, o que eu gostaria de saber é se alguém aqui do Fórum passou pelo mesmo problema com esse notebook (HP dv4-1520br) ou outro modelo e o que foi feito para solucionar o problema. Se alguém souber informar onde encontro um passo-a-passo para desmontá-lo, agradeceria, pois iniciei a desmontagem dele para verificar a situação de alguns itens internos, inclusive a pasta térmica, porém não consigo evoluir. Acho que deve ter alguma trava que está impedindo a retirada da tampa traseira. Retirei memórias, HD, bateria e todos os parafusos visíveis.

 

Desde já, agradeço a todos que colaborarem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 2 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá!

 

Encontrei um amigo que trabalha com desmontagem de notebooks. Infelizmente o problema não foi resolvido. Trocamos as memórias e o processador, mas o problema persistiu. Imaginamos que o problema seja com a placa mãe, então acabei deixando o notebook guardado.

 

Obrigado pela ajuda!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
41,545 28,975 4,904 6,905
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá Amigo, 

 

Este simulador abaixo, tem vídeos e mostra um passo a passo pra montagem e desmontagem de equipamentos:

 

Antes de inciar, alguns tópicos importantes:

 

- Ambiente para reparo

- Pulseiras anti estáticas

- uso correto das peças ( Chaves, etc )

 

Este é o link: http://thesml.hp.com/

 

Espero ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 2 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá amigo!

 

Obrigado pela resposta. O link que você me passou não funcionou, pelo menos aqui na minha residência, pode ser algum bloqueio. No entanto eu pesquisei pelo termo e encontrei o endereço: http://h20464.www2.hp.com – creio que seja a mesma plataforma a qual se referiu.

 

Em todo caso, não consegui encontrar nada relacionado ao modelo em questão, talvez pq meu notebook seja de 3 anos atrás e só possua artigos de modelos mais recentes ou mais vendidos.

 

Agradeço demais a sua ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
41,545 28,975 4,904 6,905
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá,

 

Puxa, é uma pena não ter conseguido achar seu vídeo. Mas o que posso recomendar como uma alternaiva é a pesquisa pelo you tube, talvez encontre sim um vídeo com o passo a passo.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
41,545 28,975 4,904 6,905
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá amigo,

 

Sabes dizer se a duvida foi sanada ?

 

Se sim, podes marcar como solucionado ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 2 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desmontar Notebook HP Pavilion dv4-1520br

Olá!

 

Encontrei um amigo que trabalha com desmontagem de notebooks. Infelizmente o problema não foi resolvido. Trocamos as memórias e o processador, mas o problema persistiu. Imaginamos que o problema seja com a placa mãe, então acabei deixando o notebook guardado.

 

Obrigado pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação