-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Erro bateria: considere a substituição da bateria
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Erro bateria: considere a substituição da bateria
em 21-07-2010 11:32 PM
Olá boa noite,
O meu notebook é um Compaq Presario CQ40-614BR, possuo esse notebook há cinco meses e agora está aparecendo a seguinte mensagem na bateria: "considere a substituição da bateria" e "Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente."
Alguém sabe o que pode ser isso, será um problema na bateria ou alguma atualização resolve?
Grato,
Jefeson Alves
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-07-2010 02:48 AM
Olá Jefeson, se o programa indica a substituição da bateria é porque de fato há um problema físico com ela e a mesma deve ser trocada. Para isso acione a garantia pelo 0800 709 7751 e solicite a troca da bateria sem custos. De qualquer maneira o seu modelo possui uma atualização de BIOS que visa corrigir problemas com a não detecção intermitente do carregador da bateria, o link para download é este. Se quiser pode refazer o teste de integridade depois para confirmar. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-07-2010 02:48 AM
Olá Jefeson, se o programa indica a substituição da bateria é porque de fato há um problema físico com ela e a mesma deve ser trocada. Para isso acione a garantia pelo 0800 709 7751 e solicite a troca da bateria sem custos. De qualquer maneira o seu modelo possui uma atualização de BIOS que visa corrigir problemas com a não detecção intermitente do carregador da bateria, o link para download é este. Se quiser pode refazer o teste de integridade depois para confirmar. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-07-2010 08:18 AM
Ok, vou verificar essa atualização hoje a noite.
Grato!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-07-2010 11:54 PM
Resolvido com a atualização, a mensagem sumiu. Será que é melhor eu informar o problema à HP enquanto está na garantia?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-07-2010 12:50 AM
Se o problema foi resolvido, remediado está, hehehe. Basta somente marcar a resposta que resolveu o problema como solução aceita e ofertar um kudo se achar válido. Como a atualização da BIOS informava que a nova versão visava corrigir erros relacionados ao carregamento de energia do notebook, talvez não haja problemas. De qualquer maneira verifique periodicamente o status da bateria com o software HP Battery Check, preferencialmente a cada mês. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-09-2011 11:44 AM
olá, tenho um notebook hp G42 250br, 4gb ram, 500gb hd
tenho esse computador ja fazem uns 10 meses
estou tendo o mesmo problema com a bateria e li os comentarios e queria saber como eu posso solicitar uma outra bateria pela garantia??
ou se existe algum programa que eu possa corrigir esse erro
obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-09-2011 11:52 AM
Olá dreisson,
Você pode experimentar fazer a atualização da BIOS do seu Notebook, visando corrigir esse problema, o link para WIN 7 32 BITS é: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...
Feito essa atualização, verifique se o problema ainda persiste, caso persista, abra o HP support Assistant e vá até energia e faça um Check up da bateria, sendo informado que há problema com a mesma, entre em contato com a HP através do 0800 e solicite a troca da bateria.
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-09-2011 11:57 AM
ola novamente,
eu tentei agora pouco fazer o teste de bateria no hp support assistant
deu estatus como : substituir
agora vou atualizar para ver se funciona corretamente se nao ligarei no 0800
obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-09-2011 12:02 PM
baixei mas eu nao intendo muito disso, pois bem
eu instalei o programa e abriu, ele esta pedindo o id do current bios e a versao, e depois o id da nova bios e a nova versao.
o que eu tenho que colocar para acessar ?
obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-09-2011 01:00 PM
Não tem segredo, é só ir clicando avançar, que tudo irá se auto-completar, depois o notebook irá desligar, ai é ligar denovo e ver se o problema foi corrigido, caso o HP ainda indique "substituir", ai é entrar em contato com a garantia HP.
Abraços.