cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
4.744 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV6750BR - Chipset Corrompido - Atualização de BIOS

Boa tarde pessoal,

 

há alguns meses atrás, enquanto eu atualizava a BIOS do meu notebook (HP Pavilion DV6750BR -[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]) pelo aplicativo flash disponibilizado no site de drives da HP, inexplicávelmente, o processo foi interrompido, danificando assim o chipset da máquina. A partir desse momento, ao ligar o note, apenas os leds acendem, na sequência a máquina desliga e volta a ligar novamente, ficando nesse ciclo eternamente.

 

Infelizmente, a garantia de 1 ano já havia expirado, mesmo assim, resolvi pagar o conserto e levei o notebook em uma assitência autorizada da HP, vale ressaltar que esta assistência não é autorizada pela HP para o modelo do meu notebook, porém a empresa se prestou em avaliar e consertar meu notebook. Outro detalhe, não levei em uma autorizada para o modelo do meu notebook porque em minha cidade não há, ou seja, melhor uma autorizada parcialmente do que nenhuma, rsrsrsrs

 

Porém, após  3 semanas com o note ,, me ligaram e me informaram que já trocaram o chipset por outros 3 chipsets novos, em perfeito estado, e nada, o notebook continua apenas acendendo os leds e desligando. A assistência chegou a conclusão que deveria ser feito a troca da placa mãe ,, a qual ainda não foi encontrada para efetuar a substituição.

 

Eis minha dúvida ,,, será que realmente é essa a solução ???

Fiquei sabendo que um lote de notebooks HP Pavilion apresentaram problemas no chipset ou na placa mãe ,, com sei que o notebook talvez não seja um deles ???

Caso eu realmente tenha que trocar a placa mãe ,, onde posso consegui-la em perfeito estado ???

 

Por favor ,, me ajudem ,, fico no aguardo ,, desde de já, muito obrigado !!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV6750BR - Chipset Corrompido - Atualização de BIOS

Olá Davy, acredito que aí possa ter sido uma sucessão de fatores. Primeiramente quando foi tentar atualizar a BIOS suponho que estava fazendo isso pois a temperatura do seu notebook estava elevada, então acabou ocorrendo uma falha no meio do processo que inutilizou o notebook. Ou seja, corrompeu o chip EPROM da BIOS. Apenas vale lembrar que este tipo de problema não é coberto nem na garantia.

 

Quando você levou o equipamento a uma assistência técnica "especializada" em notebooks HP (diferente de autorizada), os técnicos provavelmente tentaram trocar esse chip, só que mesmo após a substituição o equipamento não liga. Então fique um mistério, se a atualização de BIOS funcionou e durante o reinício normal do processo o notebook não ligou mais ou se nesse meio tempo o problema com a solda BGA (isto sim está relacionado ao chipset) também apareceu devido ao superaquecimento.

 

Acredito que tenha que encontrar um local que faça a ressolda desse chipset para que ele volte a funcionar. Porém a saída mais certa seria mesmo encontrar uma placa-mãe. Infelizmente aqui no Brasil será praticamente impossível encontrar uma peça de reposição nova e em perfeito estado, você pode tentar no máximo encontrar uma no Mercado Livre ou eBay por exemplo. Mesmo assim tem que ser uma placa-mãe de um modelo da série dv6700 que tenha chip gráfico Nvidia Go 7150 e utilize processador AMD Turion 64 X2, aí sim será compatível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV6750BR - Chipset Corrompido - Atualização de BIOS

Olá Davy, acredito que aí possa ter sido uma sucessão de fatores. Primeiramente quando foi tentar atualizar a BIOS suponho que estava fazendo isso pois a temperatura do seu notebook estava elevada, então acabou ocorrendo uma falha no meio do processo que inutilizou o notebook. Ou seja, corrompeu o chip EPROM da BIOS. Apenas vale lembrar que este tipo de problema não é coberto nem na garantia.

 

Quando você levou o equipamento a uma assistência técnica "especializada" em notebooks HP (diferente de autorizada), os técnicos provavelmente tentaram trocar esse chip, só que mesmo após a substituição o equipamento não liga. Então fique um mistério, se a atualização de BIOS funcionou e durante o reinício normal do processo o notebook não ligou mais ou se nesse meio tempo o problema com a solda BGA (isto sim está relacionado ao chipset) também apareceu devido ao superaquecimento.

 

Acredito que tenha que encontrar um local que faça a ressolda desse chipset para que ele volte a funcionar. Porém a saída mais certa seria mesmo encontrar uma placa-mãe. Infelizmente aqui no Brasil será praticamente impossível encontrar uma peça de reposição nova e em perfeito estado, você pode tentar no máximo encontrar uma no Mercado Livre ou eBay por exemplo. Mesmo assim tem que ser uma placa-mãe de um modelo da série dv6700 que tenha chip gráfico Nvidia Go 7150 e utilize processador AMD Turion 64 X2, aí sim será compatível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV6750BR - Chipset Corrompido - Atualização de BIOS

Muito obrigado pela ajuda Kaleb !!! Vlwww mesmo ,,

 

então ,, já que a solução mais adequada é a troca da placa-mãe, alguém conhece alguma assistência que possívelmente tem essa placa (modelo da série dv6700), usada ou nova,  para que eu possa negociar ,, acho meio arriscado negociar isso pelo mercado livre ou e-bay ,, a possibilidade do produto está danificado ou não me atender é grande ,, se bem que também corro esse risco negociando com uma assistência ,,

 

enfim ,, se alguém souber de algo ,, por favor, me avise, desde de já, obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação