cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 1 de 17
2.443 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Olá, amigos!

 

Tenho um notebook HP G42-214BR e não estou conseguindo hiberná-lo. Quando clico em "Iniciar" e, em seguida, "Hibernar", a tela fica escura mas ele continua ligado, como se estivesse no modo "suspender". O que pode estar causando isso?

 

Estive pesquisando na internet e encontrei problemas semelhantes onde as pessoas diziam que era por causa de problemas com o driver de vídeo desatualizado. Tentei atualizar o drive várias vezes no "Gerenciador de Dispositivos", mas sempre é informado que eu já possuo o driver atualizado. O curioso dessa história é que já há algum tempo aparece uma atualização importante do Windows disponível que eu sempre tento instalar, mas o sistema não consegue e apresenta um erro de atualização. O nome da atualização é a seguinte: Intel - "Other hardware - Intel(R) Management Engine Interface" e o erro que surge é: "Erro desconhecido no Windows Update - Código 80070103". Será que isso tem alguma relação com o problema da hibernação do meu notebook?

 

 

 

Desde já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 14 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Olá, bom dia Leandrovtd

 

Os software vc encontra no site da HP na pagina de drivers do equipamento no link abaixo: Selecione o sistema operacional.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=4210321

 

tem alguns informativos sobre hibernar no site HP e um KB, talvez desative e reative a função.

http://support.hp.com/br-pt/document/c01947645

 

http://support.microsoft.com/kb/920730/pt (Mencionado pelo nosso colega Dill)

 

Pode baixar a .iso do link abaixo:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-windows_install/where-can-i-download-wind...

é o fórum da microsoft e um analista postou os link de download


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Professor Primário
Professor Primário
110 27 5 14
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Bem de acordo o que estiver em uso no momento da Hibernação o Notebook, pode levar alguns minutos até entrar no modo Hibernação por completo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Então, Dill, eu já fiz o teste de colocar para hibernar e deixei o notenook parado por mais ou menos uma hora e nada de hibernar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
110 27 5 14
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Veja como ta configurado o plano de energia do Notebook, talvez vai ser preciso refazer o mesmo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Então, mas no plano de energia, a única coisa que tem a ver com a hibernação é hibernar após... acho que isso só tem a ver quando deixamos o aparelho parado depois de algum tempo de uso ou abaixamos a tela. Existe alguma configuração avançada que gerencia o ativamento ou não da hibernação? Não consegui encontrar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
110 27 5 14
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Se quiser use essa ferramenta (por sua conta e risco); http://support.microsoft.com/kb/920730/pt-br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Olá, Dill!

Então, eu já tinha tentado usar essa ferramenta e não deu certo. Tentei desabilitar e habilitar novamente, mas mesmo assim, nada... 😞


Será que não tem jeito..... 😞

 

 

Muito obrigado pelas respostas!

 

Abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Estou profundamente decepcionado com a HP. Quando comprei esse notebook, levei em consideração que o suporte técnico atendia inclusive usuários com equipamentos fora da garantia, coisa que outros concorrentes não ofereciam. Desta vez, tentei falar com o suporte por telefone e a pessoa que me atendeu disse que o serviço de suporte não está mais disponível para equipamentos fora da garantia e me orientou que eu escrevesse o meu problema neste fórum da HP. Pensei que, pelo menos, haveriam técnicos da própria HP que responderiam as dúvidas e questionamentos, mas não é o que tenho visto. Pelo que percebi, quem responde as perguntas são pessoas voluntárias.

 

 

 

Parabéns, HP! Vocês perderam a fidelidade de um cliente!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Olaá amigo bom dia

 

Chegou a fazer algumas atualizações do seu equipamento na página de drivers do seu modelo?

tente efetuar as atualizações abaixo:

WinFlash para BIOS de Sistema de HP Notebook (para Notebooks com Processadores Intel)

Controlador da Interface do Motor de Gestão Intel

principalmente:

Sistema Operativo - Aperfeiçoamentos e QFEs(‏1)
 

Motivo: o hibernar, é um recurso do windows, e possui alguns fix de correção para esta falha.

tbm tem esse link abaixo que mostra que é um fix de correção quando dá erro ao colocar para dormir ou em hibernação

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

 

E por favor nos informe qual o SO que está utilizando win 7 32 ou 64

Pagina de drivers do seu equipamento:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4210...

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não hiberna

Olá amigo bom dia

 

Conseguiu realizar as atualizações.

Estamos hoje no expert day para melhor trocar experiencias e dicas

:smileywink:

 

Estamos a disposição


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação