cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 1 de 3
660 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dv6815nr - Falha ao pressionar o Power Button, e também na reinicialização automática

Olá!

 

Possuo desde junho/2008 um "Pavilion dv6815nr", com processador AMD Turion 64 (X2) Mobile Technology TL-60, que nunca havia me dado qualquer dor de cabeça.

Series: dv6000, dv6800

 

Recentemente ele começou a apresentar problema no Power.

 

=================

Cenário QUENTE: Sistema QUENTE

 

Sistema operacional Windows Vista 32 bits carregado, ativo e atualizado com os últimos updates.

Laptop funcionando normal.

Tenho então 3 opções: (a) Em Espera, (b) Reiniciar ou (c) Desligar.

 

Opção (a) funciona corretamente e o hardware volta a operar sustentando o SO.

 

Opção (b): executo o comando e o Windows finaliza o sistema, enviando o comando de reboot para o hardware. Então o hardware tenta bootar, as luzes azuis acendem, mas apagam em seguida e o hardware permanece desligado. Tentativa 1: pressiono o Power Button, novamente as luzes azuis acendem, mas apagam em seguida e o hardware permanece desligado. Tentativa 2: pressiono qualquer Quick Launch Button, e ocorre o mesmo efeito que na tentativa 1.

 

Opção (c): executo o comando e o Windows finaliza o sistema. Depois de uns 2, 5, 10 segundos ou até mais, tento ligar o hardware, tanto pelo Power Button quanto pelo Quick Launch Button, mas ocorre o mesmo efeito que na Opção (b).

 

=================

Cenário FRIO: Sistema FRIO

 

(a) Tento ligar o hardware, tanto pelo Power Button quanto pelo Quick Launch Button, novamente as luzes azuis acendem, mas apagam em seguida e o hardware permanece desligado.

 

(b) Após pressionar umas 5, 10 ou mais vezes o Power Button, o hardware resolve bootar, e daí em diante segue normal, carregando o SO, etc. Depois voltamos a ter o mesmo que ocorre no cenário QUENTE.

 

=================

Na dúvida atualizei a BIOS para:

* HP Notebook System BIOS Update (AMD Processors)

* sp52477 (Release 2011-03-30)

 

A atualização foi realizada com sucesso, mas os problemas listados acima permanecem.

 

=================

Os problemas com o hardware ocorrem com ou sem baterias.

E mesmo que esteja com baterias e mais o cabo de energia conectado, o problema também ocorre.

 

=================

Talvez seja mesmo algum problema  no hardware, porque a porta USB que fica próxima ao conector do cabo de energia tem apresentado problema para reconhecer alguns dispositivos USBs simples, como mouse com fios. Neste caso, o SO informa que o dispositivo não foi reconhecido. Mas o mesmo dispositivo estava funciondo bem antes do Power Button começar a apresentar defeito.

 

=================

Na dúvida também executei o pacote para instalar o driver de vídeo no Windows Vista 32 bits:

* NVIDIA GeForce Series Video Driver

* sp42635 (Release 2009-04-28)

Instalou o driver com  sucesso!

 

=================

Também tentei executar o pacote para instalar o driver do ChipSet, mas o pacote falhou na instalação, sem uma resposta objetiva do instalador.

Simplesmente o instalador "abendou" no início do setup, no momento em que vai pedir a confirmação do usuário para instalar o driver (depois que já descompactou).

* NVIDIA nForce AR Chipset Driver

* sp37730 (Release 2007-11-08)

 

=================

 

Os logs do sistema operacional não informam problemas no hardware!

 

Pesquisei informes sobre o modelo específico do HD "Hitachi HTS542516K9SA00", mas não há atualização de firmware para este modelo.

 

O laptop sempre é operado em uma mesa fixa. A última vez que ele viajou em mochila faz 1 ano (ou mais).

 

=================

 

Se alguém no fórum da HP tiver alguma ideia ou sugestão...

 

sds,

Magno

 

---
sds,
Magno
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dv6815nr - Falha ao pressionar o Power Button, e também na reinicialização automática


@Kaleb_Aurich escreveu:

Olá amigo, acho que ele está começando a avançar no estágio de falha na solda BGA. Para saber mais sobre o caso por favor leia este tópico referencial abaixo. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/...

 

Finalmente enviei o laptop para uma assistência técnica de minha confiança, depois de seis meses parado no armário.

 

O técnico avaliou a máquina e atestou que realmente era uma falha de BGA.

 

Eu pedi a resoldagem do chip como solução definitiva.

 

Além da resoldagem, acho que ele também "curtou" o cooler, porque agora o coolear está sempre na velocidade máxima o tempo todo, com ou sem bateria.

 

Depois que o laptop voltou, também atualizei a BIOS para a versão F.34.

 

Após todos os testes, o laptop está funcionando adequadamente, com exceção do barulho do coolear, que não podemos mudar porque existe o risco de super-aquecimento na placa mãe, com nova perda de solda em componentes.

 

Aqui no Rio de Janeiro, em novembro/2011, o serviço de reparo por causa da falha BGA me custou Duzentos e Cinquenta Reais, pagos em dinheiro, com a respectiva nota-fiscal de garantia.

 

A garantia no serviço é a padrão de três meses.

 

Saudações e bons códigos!

---
sds,
Magno

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dv6815nr - Falha ao pressionar o Power Button, e também na reinicialização automática

Olá amigo, acho que ele está começando a avançar no estágio de falha na solda BGA. Para saber mais sobre o caso por favor leia este tópico referencial abaixo. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion dv6815nr - Falha ao pressionar o Power Button, e também na reinicialização automática


@Kaleb_Aurich escreveu:

Olá amigo, acho que ele está começando a avançar no estágio de falha na solda BGA. Para saber mais sobre o caso por favor leia este tópico referencial abaixo. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/...

 

Finalmente enviei o laptop para uma assistência técnica de minha confiança, depois de seis meses parado no armário.

 

O técnico avaliou a máquina e atestou que realmente era uma falha de BGA.

 

Eu pedi a resoldagem do chip como solução definitiva.

 

Além da resoldagem, acho que ele também "curtou" o cooler, porque agora o coolear está sempre na velocidade máxima o tempo todo, com ou sem bateria.

 

Depois que o laptop voltou, também atualizei a BIOS para a versão F.34.

 

Após todos os testes, o laptop está funcionando adequadamente, com exceção do barulho do coolear, que não podemos mudar porque existe o risco de super-aquecimento na placa mãe, com nova perda de solda em componentes.

 

Aqui no Rio de Janeiro, em novembro/2011, o serviço de reparo por causa da falha BGA me custou Duzentos e Cinquenta Reais, pagos em dinheiro, com a respectiva nota-fiscal de garantia.

 

A garantia no serviço é a padrão de três meses.

 

Saudações e bons códigos!

---
sds,
Magno
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação