-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Problema de Travamento do computador.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Problema de Travamento do computador.
em 26-06-2024 08:57 AM
Olá. Eu tenho um problema no meu computador já há bastante tempo e ainda não o consegui resolver. O problema é o seguinte: o meu computador às vezes trava aleatoriamente (ou seja, isto pode acontecer tanto 1 vez por dia, como 10 vezes por dia). Eu já consegui ver algumas coisas quando isso acontece, por exemplo, por vezes o meu computador fica bastante lento, consigo abrir o gestor de tarefas e vejo que o SysInfoCap está a ocupar 100% da memória e o computador trava e se deixar travado por algum tempo vai a tela azul com o erro: MACHINE_CHECK_EXCEPTION. Outras vezes, acontece espontaneamente, onde o System ocupa 100% do disco, e dessa vez quando trava devido ao sistema, faz um barulho contínuo que não consigo bem descrever, mas é o típico barulho de quando um computador trava, e depois vai a tela azul também, e depois reinicia e aparece o erro: Boot Device not Found Hard Disk - (3F0), que resolvo através de segurando o botão de ligar/desligar por alguns segundos e ligando de novo. Também notei que em ambas as ocasiões a luz do lado do meu notebook para de piscar, que não sei o que é, mas aparenta ser relacionado com o disco rígido, já que tem ao lado uma imagem 3 discos compilados um em cima do outro. Já me aconteceu de aparecer outras mensagens de erro como "The CMOS Checksum is invalid" e "Battery Counterfeit Check Error", mas essas raramente aparecem e também creio que seja outro problema mas não o principal. Eu já realizei vários diagnósticos no "HP PC Hardware Diagnostic Windows" e no "UEFI (acho que é assim que se escreve)" mas todos não detectaram algum problema. Também já procurei por ficheiros corrompidos com o comando sfc /scannow mas também nada. Agradeceria se me ajudassem a resolver este problema que já tem bastante tempo e disponibilizo-me a dar mais informações caso necessário.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-06-2024 03:12 PM
Olá @André007
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
O Windows 11 instalado, é a mesma versão dos drivers abaixo ?
HP Laptop 15s-fq4008np (590L9EA) Downloads de software e drivers | Suporte HP®
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-06-2024 04:56 PM
Obrigado por me responder. Tenho só uma questão, quando vou a esse link, não aparece a versão do meu sistema operacional, que é 23H2, só aparece Windows 11; 21H2; 22H2. Escolho a opção do Windows 11 apenas?