cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 3
93 Exibições
Reportar Mensagem

Problema de Travamento do computador.

LAPTOP-GB2IGS2E/HP Laptop 15s-fq4008np (590L9EA)
Microsoft Windows 11

Olá. Eu tenho um problema no meu computador já há bastante tempo e ainda não o consegui resolver. O problema é o seguinte: o meu computador às vezes trava aleatoriamente (ou seja, isto pode acontecer tanto 1 vez por dia, como 10 vezes por dia). Eu já consegui ver algumas coisas quando isso acontece, por exemplo, por vezes o meu computador fica bastante lento, consigo abrir o gestor de tarefas e vejo que o SysInfoCap está a ocupar 100% da memória e o computador trava e se deixar travado por algum tempo vai a tela azul com o erro: MACHINE_CHECK_EXCEPTION. Outras vezes, acontece espontaneamente, onde o System ocupa 100% do disco, e dessa vez quando trava devido ao sistema, faz um barulho contínuo que não consigo bem descrever, mas é o típico barulho de quando um computador trava, e depois vai a tela azul também, e depois reinicia e aparece o erro: Boot Device not Found Hard Disk - (3F0), que resolvo através de segurando o botão de ligar/desligar por alguns segundos e ligando de novo. Também notei que em ambas as ocasiões a luz do lado do meu notebook para de piscar, que não sei o que é, mas aparenta ser relacionado com o disco rígido, já que tem ao lado uma imagem 3 discos compilados um em cima do outro. Já me aconteceu de aparecer outras mensagens de erro como "The CMOS Checksum is invalid" e "Battery Counterfeit Check Error", mas essas raramente aparecem e também creio que seja outro problema mas não o principal. Eu já realizei vários diagnósticos no "HP PC Hardware Diagnostic Windows" e no "UEFI (acho que é assim que se escreve)" mas todos não detectaram algum problema. Também já procurei por ficheiros corrompidos com o comando sfc /scannow mas também nada. Agradeceria se me ajudassem a resolver este problema que já tem bastante tempo e disponibilizo-me a dar mais informações caso necessário. 

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
41,530 29,009 4,902 6,904
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Problema de Travamento do computador.

Olá @André007 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

O Windows 11 instalado, é a mesma versão dos drivers abaixo ?

 

HP Laptop 15s-fq4008np (590L9EA) Downloads de software e drivers | Suporte HP®

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Problema de Travamento do computador.

Obrigado por me responder. Tenho só uma questão, quando vou a esse link, não aparece a versão do meu sistema operacional, que é 23H2, só aparece Windows 11; 21H2; 22H2. Escolho a opção do Windows 11 apenas?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação