-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Problemas com hd, bios e o famoso bga no Pavilion ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problemas com hd, bios e o famoso bga no Pavilion dv4 2012/2112br
em 15-09-2013 12:11 PM
Tive um problema clássico com meu até então dv4 2012br. Derretimento da solda fria bga. Ok, mandwi pra uma assistência e quando fui buscar, percebi que não era mais meu dv2012, mas sim um dv2112!! Questionei o porquê da troca da placa - na verdade trocaram a parte debaixo toda. De meu mesmo ficou só a carcaça, o hd e a tampa com lcd e câmera - e me disseram que o tecnico que mexeu no note, que estava pra sair de la tinha feito isso porque a minha placa de fato não tinha reagido bem à ressolda. Ok, fiquei com a nova placa do 2112. Só que de cara o teclado não funcionou. Foi reconectado o cabinho do teclado e tudo deu certo. Era só mau contato. Então comecwi a notar umas telas brancas que ficam piscando como se fosse uma tv mal sintonizada alternando pra uma tela azul ou laranja com listras e então uma tela preta de onde só consigo sair desligando direto no power. Pensei que como haciam trocado a placa e o hd continua o mesmo, então comecei a reinstalar os drivers de vídeo etc. Não deu resultado. Aí parti pra formatação. Só que, nessa parte, quando o utilitario do windows vai fazer a formatacão, descobri uma falha no hd. Ele trava, a luz de acesso à ele fica acesa e eternamente travado. Fiz um autoteste no setup da bios e de fato ele detecta que o hd está com problemas, mas o engraçado é que, deixando o note na tela de setup da bios por uns minutos, quando fui mexer de novo, a tela estava congelada, nada funcionava. Tinha imagem, mas tudo travado.
Diante disso queria que vocês me ajudassem a compreender
1) Essa falha no hd pode ser resultado de um mau contato provocado por um encaixe mal feito do cabo flat do hd levando em conta o que eu disse sobre a autoteste e até se há relação entre o problema no hd e as telas brancas e listradas que apareciam no windows;
2) Se esse travamento da bios pode também estar relacionado ao problema com o hd ou isso é iminementemente um problema na placa mãe que eles me deram que, a propósito, não raro, também apresenta o clássico problema com o bga (luzes do caps e scroll lock piscando e tela sem vídeo).
3) Será que na minha antiga placa poderia estar sofrendo com problemas com o hd e por isso os leds do caps lock e scroll lock piscavam (de repente a bios, identificando um problema interrompia o boot e não apresentava vídeo, além de tentar avisar embora a frequência das luzes piscando não desse pistas quando comparada àquela tabelinha de códigos de erro da hp).
Enfim amigos, desculpem me estender tanto, mas gostaria de entender e saber se realmente ele precisa de uma assistência novamente. O problema com o hd seria fácil de resolver se eles não tivessem colado uma etiqueta de garantia que não pode ser violada bem na divisa das tampas dos componentes com a carcaça.
Conseguem me dar uma luz? Agradeço desde já.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-09-2013 08:04 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-09-2013 11:03 AM - editado pela última vez em 09-05-2016 06:12 PM por OscarFuentes
Tendo em vista os testes que foram feitos, realmente indica problemas com o HD pelo fato dos travamentos.
O que não acho provável são os problemas com a telas brancas e listradas que você citou, isso pode ser drivers de vídeo ou mesmo a placa (talvez o flat cable) mesmo assim seria necessário acionar novamente a assistência.
Em relação aos Leds penso ser mesmo problema na placa-mãe, especificamente BGA.
Um teste que você pode fazer é a redefinição fisica do aparelho:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01811917
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-09-2013 08:04 PM