-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- SSD para HP Mini 110-3115BR
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
SSD para HP Mini 110-3115BR
em 21-01-2021 12:42 PM
Olá a todos. Estou recuperando um HP Mini 110-3115BR para usar (velhinho...) e estou pensando em instalar um SSD nele. As dúvidas: Um SSD SATA III vai funcionar? O Recovery original, uma vez clonada a HD original de 160 gB para um SSD 240 gB, vai funcionar caso eu necessite? Alguma dica adicional? Muito obrigado a todos.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
26-02-2023
01:16 PM
- editado pela última vez em
27-02-2023
01:34 PM
por
VictorS
Grato pela dica; na verdade eu testei e o SSD funciona, ainda que não na velocidade total, mas já ajuda.
E na questão do Recovery, deduzo que ele se reporta ao sistema operacional original, Win 7Starter, que eu não uso mais e acho que ninguém mais o usa (muito ruim, entendo o porquê de a HPc colocá-lo como padrão, mas é uma ***bleep***, muito ***bleep***...).
E como eu uso um upgrade para o Home Basic, o Recovery não é útil pra mim. Melhor usar um soft de backup, caso dê problemas. Assim eu dou sobrevida a este verdadeiro zumbi...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-01-2021 03:52 PM
Olá @EMayer ,
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Infelizmente esse modelo não tem compatibilidade com SSD de acordo com o Manual
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02481106
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-01-2021 05:16 PM
Obrigado pela dica, pena... O engraçado é que os vendedores juram que serve na boa...
Vou tentar um HD maior, então (330gB). Daí fica a pergunta: o Recovery vai funcionar direitinho com um HD que tem o dobro da original? Obrigado +1X.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-01-2021 07:48 AM
OLá @EMayer ,
Se ele for gravado corretamente em Pen Drive, sim 😉
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-02-2023 03:25 PM
Aceita SSD sim. A resposta dada está incorreta. O manual diz que ao utilizar SSD fica-se impossibilitado de usar o Recovery. Mas o SSD funciona e pode-se instalar o sistema operacional de outras formas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
26-02-2023
01:16 PM
- editado pela última vez em
27-02-2023
01:34 PM
por
VictorS
Grato pela dica; na verdade eu testei e o SSD funciona, ainda que não na velocidade total, mas já ajuda.
E na questão do Recovery, deduzo que ele se reporta ao sistema operacional original, Win 7Starter, que eu não uso mais e acho que ninguém mais o usa (muito ruim, entendo o porquê de a HPc colocá-lo como padrão, mas é uma ***bleep***, muito ***bleep***...).
E como eu uso um upgrade para o Home Basic, o Recovery não é útil pra mim. Melhor usar um soft de backup, caso dê problemas. Assim eu dou sobrevida a este verdadeiro zumbi...
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade