cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
0 3 1 1
Mensagem 1 de 6
3.235Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de Processador DV5-1220BR

Boa tarde a todos,

Tenho um HP DV5-1220BR e gostaria de saber se poderia trocar o processador do mesmo para um melhor no caso atualmente ele está com um "Processador Dual-Core Mobile AMD Turion X2 RM-72 de 2,1 GHz".

Agradeço a atenção de todos.

Abraços!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cara, eu só indico as possibilidades. Processadores de notebook não são tão fáceis de se encontrar à venda, talvez no Mercado Livre ou eBay você encontre alguns anúncios disponíveis, embora o preç opossa não ser barato. A diferença do RM-77 para o seu atual se resume aos 200Mhz a mais de clock e os 2,0Ghz de HyperTransport, o cache L2 é o mesmo. Portanto seria melhorias sutis e pouco sensíveis. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, esta linha DV5 já é problemática com o processador que há, então não consideraria muita melhora num possível upgrade. Se ainda sim tem intenção em substituir o processador você poderá trocar somente pelos seguintes modelos compatíveis:

Turion X2 RM-74  2,2Ghz

Turion X2 RM-75  2,2Ghz

Turion X2 RM-76  2,3Ghz

Turion X2 RM-77  2,3Ghz

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
0 3 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo, saberia me informar onde eu poderia comprar um desses Turion X2 RM-77  2,3Ghz ?? E qual seria a diferença dele para o que tenho hoje?

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cara, eu só indico as possibilidades. Processadores de notebook não são tão fáceis de se encontrar à venda, talvez no Mercado Livre ou eBay você encontre alguns anúncios disponíveis, embora o preç opossa não ser barato. A diferença do RM-77 para o seu atual se resume aos 200Mhz a mais de clock e os 2,0Ghz de HyperTransport, o cache L2 é o mesmo. Portanto seria melhorias sutis e pouco sensíveis. Boa sorte!

Exibir solução no post original

Tutor
Autor
Tutor
0 3 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Legal cara, agradeço suas respostas !!!

Agora mudando da agua pro vinho, como posso fazer para minimizar o aquecimento desse Note ??? Ele esquenta bastante 

0 Kudos
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uma das opções é realizar a técnica do undervolting, o link do tópico com todos os detalhes é este abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Undervolting-A-solu%C3%A7%C3%A3o-para-super-aquecimento/m-p/23...

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação