cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 6 1 1
Mensagem 1 de 5
369 Exibições

Solucionado!

Upgrade SSD e memoria Envy 15 J series

Notebook HP ENVY 15-j054ca
Microsoft Windows 10 (64-bit)

i7 4700MQ (4º ger) - Mobo HP 1963 KBC versão 93.52 (Bios ultima versão F.69 de 2017) - 8gb Ram DDR3 - GeForce GT740M - HD Toshiba 1TB - mSata 32gb (cache)

 

Olá! Preciso de ajuda para as seguintes dúvidas:

 

1-Quero trocar meu HD >SSD 240gb. Qualquer um, tipo SATA de 2,5" é compatível?

2-Quero add + uma memoria DDR3 8gb=16gb (suportado pela mobo). Preciso adquirir exatamente outra igual ou c/ as mesmas specs já me atende?

3-Coloquei um mSata de 32gb p/ acelerar o HD. Nas pesquisas aqui, encontrei informações que ao usar 16gb RAM e/ou SSD, ele não funciona. Isso é verdade?

 

Meu note está muito lento, demorando para iniciar, abrir programas...Quero dar um upgrade nele!

Tks!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Upgrade SSD e memoria Envy 15 J series

Olá @Diogod7 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Na página 5 tem as informações da linha do produto e os upgrades que deseja saber:

 

c03943414.pdf (hp.com)

 

Espero que ajude

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Upgrade SSD e memoria Envy 15 J series

Olá @Diogod7 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Na página 5 tem as informações da linha do produto e os upgrades que deseja saber:

 

c03943414.pdf (hp.com)

 

Espero que ajude

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
8 6 1 1
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

Upgrade SSD e memoria Envy 15 J series

Obrigado Fábio pela resposta!

Sanou algumas dúvidas porém, dúvida cruel:

Fico limitado apenas essas 2 opções de SSD? De 256 ou 512? Tem algum motivo para isso?

Tks

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Upgrade SSD e memoria Envy 15 J series

Olá @Diogod7 

 

É de acordo com o manual do produto. Mas fica a critério o uso de outros. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
8 6 1 1
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

Upgrade SSD e memoria Envy 15 J series

Resolvido

 

Adicionei SSD Kingston KC600 256gb + 1 memória 8gb genérica. Funcionando perfeitamente! Note liga em 6 segundos! 

Usando o HD que estava no note, no PS4 (500gb>1T).

Agora, vou tentar dar utilidade ao ssd mSata que estava instalada. 

Obg!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação