cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 11 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

Leandro, você já verificou nas configurações de energia se o desempenho do processador está habilitado para 100% tanto na bateria quanto na fonte ? 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 12 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

Lucas, 

 

Na minha máquina está habilitada a função recomendável da HP em Hardware Sons > Opções de energia.

Meu note esquenta muito do lado esquerdo, já atualizei a BIOS e em um determinado momento do uso o ar que sai dos coolers laterais saem tão quentes que é quase impossível colocar op braço.

 

Sobre as opções do processador referente à energia, não consegui encontrar. Há um caminho ou uma pasta específica que eu possa achar e verificar?

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 13 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

Leandro, pelo que você relata acredito que realmente seja problema crônico de aquecimento e que configurações de energia em nada ajudará, de qualquer modo o caminho é: 

 

menu iniciar - opções de energia - alterar configurações do plano - alterar configurações de energia avançadas - procure por gerenciamento do estado de energia do processador em seguida coloque todos em 100%, tanto para o mínimo quanto para o máximo, na bateria e na fonte.

 

No mais, instale o AIDA 64 e veja como está a temperatura do seu equipamento, depois poste aqui para que possamos confirmar se há sobreaquecimento.

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 14 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

Então Leandro,

 

Tenho uma assistencia tecnica e por isso pude relatar minha experiencia com vcs do forum.

Alem do plastico sobre o processador, a tambem uma espuma na saida do cooler que é para impedir um acumulo de sujeira, o que na verdade não serve para nada ou melhor, serve parapara esquentar mais o notebook. Retirando essa espuma, também ajuda a resfriar mais o seu notebook.

 

Já fiz muitos testes e o unico que resolvel foi este.

Leve seu notebook em uma assistencia tecnica particular, provavelmente seu notebook ficara em torno de 2 a 5 dias, não será preciso novas pelas nem nada, somente uma remontagem e uma nova pasta termica de prata em sima do seu processador.... No momento seu notebook está em risco, vc está gastando ele cada vez mais, vai chegar o momento em que ele ira apagar de vez, ou derreter o suporte de plastico do seu notebook, chegaram 2 desta serie está semana para mim, por tanto seria bom que vc dece uma atenção para isso.

 

 

Espero ter ajudado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 15 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

Olá, carlosgaru!

 

Eu possuo um notebook HP G42-230BR, e ele também apresenta problemas de aquecimento. Minha placa-mãe é quem mais esquenta, chegando a 90ºC! O processador fica com os núcleos em torno de 50ºC - 60ºC, e o HDD alcança uns 50ºC, o que até incomoda ao apoiar o pulso para digitar. Creio inclusive que minha bateria tenha se desgastado por conta desse aquecimento, uma vez que a mesma se deteriorou em menos de um ano, e agora não suporta sequer meia hora de carga.

 

Pergunto se a solução que você encontrou faz baixar também a temperatura da placa-mãe, bem como a do HDD, pois pelo que entendi, você se referiu à temperatura dos núcleos de processamento, correto?

 

Devo utilizar alguma marca específica de pasta térmica de prata?

 

Desde já, muito grato,

 

Fábio Andrade

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

oi carlos preciso falar com vc  tenho um note desses gostaria de desmontar como posso entrar em contato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 17 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

aquecimento G42-440BR

Boa noite!

 

A area de refrigeração, é bem pequena, por tanto evitar usar no colo, sobre coberta objetos onde retringem a passagem de ar é bom, pois temos que lembrar que ele suga sujeira e isso vai formando com o tempo uma espuma de poeira que bloqueia a passagem de ar....

Solução é simples, alguns destes modelos vieram com problema no cooler, mas não são todos, o maior problema é realmente o sistema de refrigeração e verção da bios, desmontar e colocar uma boa pasta termica a basse de prata ou cobre soluciona, mas ainda sim em alguns momentos acontece de esquentar, mas só quando esta em algum lugar que bloqueia um pouco a passagem de ar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação