-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- Erro na comunicação dos cartuchos
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Erro na comunicação dos cartuchos
em 02-08-2022 06:28 PM
Olá,
Estou com um problema com a minha HP Envy Photo 6230 e não consigo resolver.
Hoje, após uma impressão, a impressora começou a mostrar uma mensagem de erro. Esta mensagem diz "Os cartuchos indicados não estão se comunicando corretamente com a impressora. Se o problema persistir, substitua os cartuchos".
Não percebo o que pode ter causado este erro, uma vez que não toquei nos cartuchos. Utilizo sempre os cartuchos enviados pela HP, originais. Nunca utilizei outros. O cartucho preto foi substituído recentemente e estava tudo a funcionar perfeitamente.
Não consigo resolver o problema e já tentei. Até já consultei esta página: https://support.hp.com/pt-pt/product/model/9073045/document/ish_2755367-2519859-16
Sinceramente, não ajudou. Não entendo o que pode ter acontecido com os cartuchos e não consigo perceber qual deles tem problemas (talvez sejam os dois até, não sei).
Conseguem ajudar-me, por favor?
Obrigada
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-08-2022 10:28 AM
Olá @inp2894 , bom dia !
Vou lhe passar algumas orientações para que as siga em ordem para tentarmos solucionar o problema:
- Desligue a impressora e retire o cabo de energia;
- Tente movimentar o carro de impressão com as mãos para o meio da impressora (se ele estiver travado não force para não danificar ok);
- Se conseguiu mover, olhe com muita atenção nos cantos da impressora se não há nenhum pedaço pequeno de papel ou muito acumulo de tinta;
- Faça uma boa limpeza nos cantos para tirar o excesso de tinta usando uma flanela levemente umedecida com álcool isopropílico ou água filtrada;
- Retire os cartuchos e faça uma boa limpeza nos contatos dos cartuchos e no local onde os encaixa na impressora;
- Ligue a impressora, agite um pouquinho os cartuchos (cuidado para não se sujar), instale na impressora e faça um teste para avaliar se melhorou.
Espero que lhe ajude !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-08-2022 02:06 PM
Olá, Ronaldo.
Obrigada pela resposta.
Segui os passos, mas não consegui movimentar o carro de impressão com as mãos, pelo que não forcei. Mas retirei os cartuchos e limpei os contactos.
Infelizmente o problema persiste. Entretanto consegui perceber que o problema é no cartucho de cor e que o preto está ok. Mas, infelizmente, tudo está na mesma.
Penso que o cartucho terá de ser substituído.
Obrigada
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 17-08-2022 03:09 PM
@inp2894 , obrigado pelo retorno.
Sim, esses testes que indiquei era exatamente para tentarmos identificar a causa da falha.
Nesse caso, realmente deverá trocar o cartucho colorido por um novo.
😉
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade