cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
9.078 Exibições

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

HP Deskjet 3050 J610
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Minha impressora estava funcionando normalmente e de repende apresentou erro no cartucho preto com a mensagem "Cartucho Preto instalado incorretamente". Realizei a compra de um novo cartucho original e o problema persiste. Só consigo imprimir se retirar o cartucho preto e ficar apenas com o colorido.

O aplicativo de manutenção não possui nenhuma ação que possa me ajudar na resolução do problema. Pesquisei alguns procedimentos de reset da impressora, em um momento até detectou com a mensagem "Cartucho original HP" depois veio seguido do erro anterior "Cartucho Preto instalado incorretamente".

Qual o procedimento para resolver este problema?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Estas Centrais possuem filiais em outros estados e também prestam serviços por Correios.

Consulte também:

TOTAL INFORMATICA
Assistência técnica de informática em Itabuna, Bahia
 
Endereço: R. Maria Ferreira, 235 - Duque de Caxias, Itabuna - BA, 45600-732, Brasil
Telefone: +55 73 3043-8270
 
Roseli S.
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 2 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Boa tarde,

 

 

Tente fazer esse procedimento sem os cartuchos. (é um reset)

 

RESET - Pressione cancelar + copia coloria, desconecte o cabo de energia, aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, quando apresentar o logo da HP aguarde 5 segundos para soltar os botões.

 

Reconfigure a impressora novamente.

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

 

 

Eu trabalho para a HP.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Boa tarde @Gui_Schaefer,

 

Realizei o RESET, mas quando pede para imprimir a página de alinhamento, apesar de apresentar uma mensagem informando que detectou o cartucho, logo em seguida apresenta novamente a mensagem "Cartucho preto instalado incorretamente". A impressora segue com a impressão da página de alinhamento, mas a impressão saí toda desconfigurada. Seguem imagens em anexo.Impressão após o RESET e inserção dos cartuchos.Impressão após o RESET e inserção dos cartuchos.Mensagem que apresenta a falha.Mensagem que apresenta a falha.

Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 4 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

E se deixar só o cartucho preto, ele dá essa mensagem?

 

Já fez a limpeza dos contatos elétricos do cartucho?

E com a impressora desligada os contatos elétricos no local que eles são inseridos?

 

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

 

 

Eu trabalho para a HP.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

  1. Apenas com cartucho preto permanece a mesma mensagem.Apenas com cartucho colorido a mensagem não aparece e a impressora fica funcional.
  2. Ambos contatos elétricos (cartucho e impressora) foram limpos. Se houver algum procedimento específico de limpeza me informe para que eu confira mais uma vez.

Att,

 

Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 6 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Boa tarde,

 

Então provavelmente é um problema no slot do cartucho mesmo.

 

Basicamente já fez todos os testes, limpeza, reset, teste com outro cartucho.

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

Eu trabalho para a HP.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Qual a orientação para este caso? Devo procurar assistência técnica? Estou com dificuldade para encontrar informação de  assistência técnica no site da HP. Pode me ajudar?

 

Att,

Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 8 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Olá @Radson

 

Consulte o reparo nas Centrais de Assistências abaixo, irão lhe informar as condições e locais mais próximos para reparo.

 

Centrais de assistênciaas.

 

TSI Informática

Tel: (11)3081-2322

http://www.tsi-informatica.com.br/

 

 Compway Informática

Tel: (11) 5574 - 7353

http://compway.com.br/loja/

SMS

Tel: (11) 2078 9999

Opção: 7.7

 

WBM informática

51 33585600

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Boa tarde @RoseliS,

 

Obrigado pelas informações mas estou em Itabuna - Bahia. Como descubro se tem alguma na minha cidade ou próximo a mim?

 

Att,

Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

Erro "Cartucho Preto instalado incorretamente"

Estas Centrais possuem filiais em outros estados e também prestam serviços por Correios.

Consulte também:

TOTAL INFORMATICA
Assistência técnica de informática em Itabuna, Bahia
 
Endereço: R. Maria Ferreira, 235 - Duque de Caxias, Itabuna - BA, 45600-732, Brasil
Telefone: +55 73 3043-8270
 
Roseli S.
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação