cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando localizar o PIN do WPS para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Aprendiz
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 1 de 26
36.749 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Faço impressão de boletos bancários usando "melhor" impressão e os leitores óticos de bancos não estão lendo o código de barras. Meus cartuchos são originais. Minha impressora é 3516.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 14 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Primeiramente obrigada pelas imagens. Nesse caso você imprime diretamente da internet? Vou te indicar um programa para impressão de arquivos da internet, peço que por favor tente imprimir o boleto por ele e verifique se o código de barras aparece da mesma forma:

 

HP Smart Print

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
25 RESPOSTAS 25
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Olá Valença,

 

Não acredito que o problema possa estar relacionado a impressora, pois eu também possuo uma 3516 e acabei de fazer um teste aqui, só que com QR Code que é uma barra de códigos em 2D. Fiz o scan com a lente do meu celular e um aplicativo e ficou normal, mesmo com impressão na qualidade baixa. Sendo assim, acredito que a funcionalidade é bem parecida.De qualquer forma, você já deu uma olhada no tipo de papel ou se os níveis de tinta estão baixos?

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 3 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

 Obrigado Adam D. pela resposta. Imprimir um boleto de pagamento com a impressão normal e melhor. Estive em 3 bancos; Brasil (passei por diversos terminais) Caixa ( a mesma coisa) e no Banco Itau fiz o mesmo processo ( em diversos terminais). O código de barras não foi reconhecido. O meus cartuchos são originais e encontram-se totalmente cheios ( colorido com 60% cheio e o preto 80% cheio). O papel que eu uso é Chamex A4 75g/m2 Office uso profissional.Peguei boletos antigos impressos com minha antiga impressoa hp 4280 e percebi uma diferença. O traçado dos códigos são mais claros (todos foram lidos normalmente) e da 3516 parecem borrados. Baixei o Técnico em impressão e digitalização HP e usei todos os aplicativos  existente no software. O boleto que me referi acima foi impresso depois da utilização do Técnico em impressão. Espero que tenha alguma orientação que possa revolver este assunto. Grato Valença

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 4 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Olá Valença, tente executar um alinhamento de sua impressora, pois como informa que os códigos saem borrados talvez voltem ao normal após alinhamento.

 

Alinhar o multifuncional

Siga estas etapas para abrir a caixa de ferramentas da impressora e alinhá-la se falhas tiverem aparecido no relatório de diagnóstico.
  1. Clique no ícone do Windows ( ), em Todos os programas , em HP , na pasta correspondente a sua impressora HP e, por fim, no ícone de sua impressora HP ( ). O software da impressora será exibido.
     
    NOTA: Também é possível abrir o software da impressora HP pela área de trabalho do computador, clique duas vezes no ícone do equipamento HP ( ).
  2. Clique em Fazer manutenção na sua impressora ( ). A Caixa de ferramentas HP será exibida.
  3. Clique na guia Serviços do dispositivo .
  4. Clique em Alinhar cartuchos de tinta e siga as instruções exibidas na tela para imprimir a página de alinhamento.
  5. Levante a tampa do scanner.
  6. Coloque a página de alinhamento com o lado impresso virado para baixo no canto frontal direito do vidro do scanner. Veja a indicação gravada ao lado do vidro do scanner, ela o ajudará a posicionar a página de alinhamento corretamente.
    Colocar a página de alinhamento no vidro do scanner
     
    Imagem: Colocar a página de alinhamento no vidro do scanner
     
  7. Feche a tampa do scanner.
  8. Siga as instruções no software da impressora. A impressora alinhará os cartuchos.
  9. Aguarde até que a luz Alimentação ( ) pare de piscar. Uma mensagem na sua tela indicará se o alinhamento do cartucho foi concluído.

Realize por favor, o teste imprimindo um novo boleto.

 
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 5 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Bom dia JessikaA, grato pela suas instruções, todvia este prodecimento eu já tinha excutado anteriormente. Refiz o procedimento com calma, contudo o problema continua o mesmo. Imprimir um boleto com impressão normal, melhor e rascunho e o código de barras continua borrado, sem leitura em diversos terminais de bancos: Brasil (diversos terminais) Itaú , idem e Caixa, idem. Só resta a qualidade da tinta ou o papel (chartucho original e papel Chamex 75 g/m2) Fora isto acho que impressora está com problemas. Oriente-me como fazer junto so Suporte HP. A impressora não tem  mais de 3 meses de comprada. Já tive 3 outras impressoras hp: PSC 1315, PSC 1610 e C4280 que foram doadas para instituiçao de caridade. Nenhuma delas me deu este problema. Gostaria de acrescentar fase tirada da propaganda desta impressora (3516):

Imprima, digitalize e copie documentos diários com esta e-all-in-one compacta e acessível. Obtenha resultados notáveis com as novas tintas HP originais de baixo custo, e obtenha desempenho confiável, fácil operação e reciclagem de cartuchos gratuita. Esta economia pode estar trazendo problemas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 6 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Somente mais uma dúvida, demais impressões saem normalmente ou aparece algo borrado? E já chegou a testar com outro cartucho? :smileyindifferent:

Seria possível que você digitalizasse esse código de barras e postasse aqui no fórum para que possamos analisar.

 

Se necessário reparo, será tratado diretamente por aqui, não sendo necessário contato com Suporte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 7 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Grato pela rápida atenção, a impressão de texto é bastante nítida, não há sinais de estarem borrados. Este é o segundo cartucho que uso. A impressora foi comprada em 06/08/2013. A troca do cartucho foi feita em meados de outubro (só o preto). Cartucho original com o selo acho que em 3d da marca da HP na lateral (não tenho mais a embalagem). Usei bastante neste neste período até a troca. A quantidade é pouca (2 ml), gasta rápido. Hoje tenho mais ou menos 70% preto e 50% colorido. Grato Valença 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 8 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Entendi, peço desculpas pela insistência dos testes mas como é um caso diferente, pois a impressora funciona normalmente para demais documentos. 

 

Tente este passo a passo:

Menu Iniciar > Painel de controle > Dispositivos e Impressoras > Botão direito em sua impressora > Propriedades da impressora > Preferências > Avançado > Volume de tinta > Altere manualmente a quantidade de tinta

 

Realize por favor um teste novamente.

 

A imagem do código de barras é possível ser postada aqui para análise?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 9 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Desculpe, não ví o seu segundo paragrafo solicitando a digitalização. Como faço para enviar o boleto com o código de barras?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 10 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão de boleto bancário não estar lendo em bancário

Sem problemas. :smileywink:

Você digitaliza a imagem, e seleciona a parte de inserir imagem na barra de cima. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação