cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Aprendiz
Aprendiz
65 38 1 3
Mensagem 1 de 6
1.211 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

j3680 All in one
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tudo começou quando a impressora começou a recusar o cartucho que estava sendo usado normamente (inclusive original). Como tinha uma lista de procedimentos de correção de outro problema (em dezembro 2014) comecei a aplicar um a um. Primeiro o reset semi ful, depois a limpeza de arquivos temporários e em seguida o Suporte fix-it

https://support.microsoft.com/fixit/pt-br e todos os demais abaixo listados:

Corrigir programas que não podem ser instalados ou desinstalados

http://support.microsoft.com/mats/Program_Install_and_Uninstall/pt-br

 Diagnosticar e corrigir impressora, driver e impressão

http://support.microsoft.com/mats/printing_problems/pt-br

 Solucionando problemas do Windows Installer

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc780218(v=ws.10).aspx

 

Também desinstalei tudo que tinha da HP e voltei a instalar a impressora, mas não sei se escolhi o mais correto. Consta como impressora padrão:  HP Officejet J3600 Series, mas a minha impressora  é a J3680 All-in-one. Não sei se pode estar aí o problema.

 

No intervalo desses procedimentos surgiu  o antigo problema de abrir a janela para  FAX e não para impressão, mas isso já parou de aparecer. Agora estou com a seguinte situação: O que vem de alguma página web, tipo extrato bancário, imprime sem problemas. Mas não imprime nada to word/excell ou emails do outlook. Engraçado que aparece a telinha que indica que o documento foi enviado para a fila de impressão. Quando eu tento deletar todos os trabalhos nessa lista, sempre permanece UM trabalho que consta como "excluindo" mas isso nunca acontece.

 

Estava tentando instalar novamente, deletando tudo já instalado, mas indo nessa página (http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-officejet-j3600-all-in-one-printer-series/3440986... não estou conseguindo nem baixar o programa. Sempre dá "mal sucedido".

 

Por favor alguém me dá o passo a passo da solução?

Grata

Marcia

Saqueador
 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

boa tarde marciajane,

obrigado por usar o forum HP,

 

Depois de verificar tudo o que ja efectuou leva-me a crer que possa haver algum conflito interno com os registos do windows e os ficheiros de instalação.

 

Em primeiro lugar e esclarecendo a sua duvida, o facto de ter o driver "Officejet 3600 series" não causa este tipo de falhas, pois o que por norma aparece é a serie do modelo j3600, mas o seu modelo é a j3680.

 

Para remover o ficheiro que fica "excluindo", desconnecte a impressora do cabo usb e tente novamente remove-lo dessa janela. Se nao funcionar tente reniciar o computador ainda com a impressora desconectada. Se mesmo assim o ficheiro aparecer, aceda ao "meu computador > disco C: > windows > system32 > spool > PRINTERS e elimine todos os ficheiros dentro desta mesma pasta. 

 

em principio o ficheiro irá desaparecer.

 

Agora, relativamente ao imprimir do word, outlook, etc.. não aparece nenhuma mensagem de erro? Confirme se a impressora para a qual está a enviar os documentos não tem nada no nome que refira "Fax".

 

aguardo a sua resposta,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

boa tarde marciajane,

obrigado por usar o forum HP,

 

Depois de verificar tudo o que ja efectuou leva-me a crer que possa haver algum conflito interno com os registos do windows e os ficheiros de instalação.

 

Em primeiro lugar e esclarecendo a sua duvida, o facto de ter o driver "Officejet 3600 series" não causa este tipo de falhas, pois o que por norma aparece é a serie do modelo j3600, mas o seu modelo é a j3680.

 

Para remover o ficheiro que fica "excluindo", desconnecte a impressora do cabo usb e tente novamente remove-lo dessa janela. Se nao funcionar tente reniciar o computador ainda com a impressora desconectada. Se mesmo assim o ficheiro aparecer, aceda ao "meu computador > disco C: > windows > system32 > spool > PRINTERS e elimine todos os ficheiros dentro desta mesma pasta. 

 

em principio o ficheiro irá desaparecer.

 

Agora, relativamente ao imprimir do word, outlook, etc.. não aparece nenhuma mensagem de erro? Confirme se a impressora para a qual está a enviar os documentos não tem nada no nome que refira "Fax".

 

aguardo a sua resposta,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
65 38 1 3
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

Boa tarde Franklin

 

Vamos por partes...... hoje quando liguei o computador e antes de fazer qualquer novo procedimento, fui pagar umas contas para ver se ainda conseguia imprimir as coisas originadas em páginas web. E infelizmente agora "nem isso". E não vem nenhum mísero aviso. Simplesmente aparece a janelinha de que está preparando a impressão (qdo do outlook/word/excel), carregando 100% e fim. Qdo da web  ou pdf abre aquela janela para dar ok. Conferi antes se aparecia  o nome certo da impressora e alguma menção a fax como você mencionou. Aliás o problema antigo de acionar envio de fax (somente fax) já deixou de ocorrer há dias.

 

Então agora a situação é essa: não imprime NADA e não dá nenhum aviso. Mas os documentos ficam todos armazenados lá na  fila de impressão. Fiz o que vc sugeriu de desligar o cabo etc etc. Fiz também o procedimento no disco C, mas do mesmo modo que quando tento deletar tudo na fila de impressão, igualmente lá no disco C, não consegui deletar tudo. Aparece aí sim um aviso de que tal documento não pode ser excluído porque está aberto no spooler de impressão. Aliás nesse momento em que escrevo essa mensagem voltei ao disco C para tentar excluir e agora ficaram 3 documentos lá sem sucesso para excluir.

 

Como xeretice fui lá onde aparecem as portas de impressão e estava no LPT1. Lembro que em outra ocasião tmbém me disseram para mudar algo e resolvi arriscar. Mudei para USB. Não funcionou mas não cheguei a reiniciar o computador.

 

Será que independente de qualquer outra orientação diante dessa situação, vc poderia me dar o link para baixar o programa mais adequado para eu instalar tudo de novo e começar do zero? E por favor me informe se devo, antes de tudo, desinstarlar algo em especial, além do programa da própria impressora HP.

 

Grata

Marcia

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

Boa tarde Marciajane,

Obrigado pela sua resposta,

 

Sendo assim , irei colocar os passos completos que costumava efectuar para tentar resolver situações de instalação:

 

 

1 - Desligar o cabo da impressora que conecta ao computador (caso esteja a usar a impressora por ligaçao usb);

 

2 - Ir ao menu "Iniciar" e na opção "Executar" escrever o seguinte: %temp%, irá abrir uma janela com os varios ficheiros temporários.
Procure uma pasta com um nome começado por 7z... e execute o ficheiro uninstall_L4 que se encontra dentro da pasta utils\ccc, quatro vezes. Caso tenha utilizado sempre o CD de instalação, deverá abrir o cd e procurar a pasta "UTIL e dentro desta pasta outra com o nome CCC, e executar o ficheiro "UNISTALL L4"
De seguida, elimine a pasta HP ou Hewlett Packard, que deverá ter na localização C:\ Programas \ HP ou Hewlett Packard.

3 - Desinstalar o restante software da máquina indo ao "Adicionar/Remover programas" do windows localizado no painel de controlo. (Tudo o que refira Officejet J3600)


4 - Ainda no Painel de Controlo, escolher a opção "Impressoras" e verifique se ainda existe alguma "HP Photosmart Series" instalada,
caso exista, clique com o lado direito do rato sobre o icon da impressora e escolha a opção "Eliminar/Remover";


5 - Indo novamente ao menu "Iniciar" e na opção "Executar" escrever o seguinte: %temp%, na janela que ira abrir,
escolha a opção " Editar" - "Selecionar Tudo", e posteriormente clique no botao de "Delete". (Alguns dos ficheiros não irão ser removido,
se tal acontecer, tente manualmente remover todos os outros que ficarem nessa pasta, exepto os que derem a informação que é impossivel remover).

6 - De seguida, iremos desactivar os itens de arranque, de modo a que o seu computador inicie somente com os ficheiros e software necessário,
para tal vá ao menu "Iniciar" - "Executar", na linha de comandos escreve "msconfig" e pressione "OK".

Aceda ao separador Arranque no quadro que irá abrir.

Escolha a opção "Desactivar todos", escolha "Aplicar" e em seguida no separador Serviços,
pedimos que coloque um visto na opção "ocultar todos os serviços da Microsoft" e carregue em "Fechar".

Após o computador reiniciar, selecione a opção "não mostrar este quadro novamente" no quadro que irá abrir após o computador reiniciar.


7 - Clicar em Iniciar e depois Executar: No campo que irá aparecer, escreva msiexec /unreg, seguido de Ok.
Quando este processo estiver completo, faça novamente Iniciar e depois Executar; Desta vez escrever msiexec /regserver, seguido de OK.

8 - Desactive a firewall do windows e o Anti-virus;

9 - Efectuar a instalação do SW pelo Cd, escolhendo a instalação personalizada e escolhendo só:

- Drivers;
- hp solution center;
- hp imaging device;
- OCR by I.R.I.S.

 

Se pretender instalar pelo software da internet, aqui tem o link directo para download: http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL32128/mp-79585-3/OJJ3600_Full_14.exe

 

espero que consiga resolver..

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
65 38 1 3
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

Oi Franklin

 

Aconteceu o seguinte, desde o contato anterior: eu deixei na porta de saída USB e voltei a aplicar toda aquela lista de correções (Fix it, etc). E do nada, de repente, a danada começou a funcionar! :womanlol:   Imprimiu tudo de pdf, outlook etc. E hoje já testei tb com o extrato bancário e recibos de pagamento. Então acho que voltou ao normal.

 

Agradeço muito tua ajuda e vou dar como solução a sua dica anterior, porque foi a partir dela que as coisas começaram a melhorar. E vou salvar esse procedimento que vc enviou hoje, para o caso de voltar a ter problemas.

 

Muito obrigada.

 

Marcia :womanwink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

j3680 só imprime da web. Nada do outlook, word ou excell

Agradeço imenso a sua informação e fico muito contente por saber que está a funcionar.

 

Estas falhas poderão ser derivadas a falhas do sistema operativo ou conflitos com o driver em especifico, o que por vezes se torna complicado perceber o que se passa e só testando varias opções é que poderemos conseguir chegar a alguma conclusao.

 

Uma dica que lhe posso dar caso volte a acontecer e mesmo os estes ultimos passos nao funcionem é que peça a alguém conhecido que saiba restaurar ou reparar o sistema operativo, para o verificar pois muitas vezes para nós, utilizadores o computador está a funcionar correctamente, mas internamente (registo) está com falhas ou com conflitos e isso pode causar falhas..

 

obrigado novamente! 🙂

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação