cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 18
35.601 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Olá!!

 

Então, tenho uma impressora Hp Photosmart D110 series há 9 meses e tive pouquíssimos problemas, só que surgiu agora um problema enquanto eu fazia uma impressão de planilha, percebi que algo acontecia mas não consegui acompanhar, ficando apenas visível a mensagem:

 

Cartuchos Incompatíveis - Consulte tela de status no computador para detalhes (aparece apenas o cartucho preto como problema) e botão liga/desliga piscando constantemente.

 

O cartucho colorido (60) é original e tem 2/3 de uso, já o preto também é original (60) só que fiz recarga há alguns dias assim, como também já fiz várias impressões, mas por ter recarregado, não consigo visualizar sua capacidade, mas acredito que ele deve estar na metade.

 

Bom quando surgiu este problema, desliguei e liguei a impressora algumas vezes, removi os cartuchos, tentei visualizar alguma sujeira ou anomalidade, e como não encontrei nada inseri os cartuchos novamente, mas o problema permanece.

 

Alguém ai pode me indicar o que fazer para poder usar minha impressora novamente. Será que terei que comprar um cartucho original novo, e por que será que depois de ter usado este que foi recarregado surgiu este problema?

 

Ficarei muito grata pela colaboração de todos!!

Um grande abraço e fiquem com Deus!

 

Ane

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Boa noite AneAntunes,


obrigado por usar o forum HP,

 

Antes de mais, gostaria somente de informar que realmente a utilização de tinteiros reenchidos ou reciclados, pode causar danos na impressora ou o mau funcionamento da mesma, tal como indica, não ter a hipotese de visualizar os niveis de tintar. Mas também pode causar má qualidade de impressão ou erro de tinteiros.

 

Em todo o caso, quero ajudar e para tal peço-lhe que teste fazer o reset á impressora. Este reset vai colocar a impressora com os padroes de fábrica e qualquer configuração wifi que esteja feito também será apagada.

 

"quando você ligar a impressora, na tela inicial (após ter carregado), aperte os botões Retornar > Cancelar > Retornar > Retornar (Obs: são os dois botões superiores do touch, o retornar fica na esquerda e o cancelar no lado direitor), aparecerá na tela "Support Menu", aperte o botão Ok, navegue com a a seta > até "Resets Menu", apete Ok, navegue até "Semi-Full Reset" e aperte Ok. A impressora será resetada e uma nova página de alinhamento será impressa."

 

Apos o reset, a impressora terá que fazer o alinhamento. Caso a mensagem de erro de tinteiros continue, poderá haver mesmo uma falha com os proprios e deverá proceder a troca dos mesmos e testar.

 

espero ter ajudado da melhor forma possivel,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Boa noite AneAntunes,


obrigado por usar o forum HP,

 

Antes de mais, gostaria somente de informar que realmente a utilização de tinteiros reenchidos ou reciclados, pode causar danos na impressora ou o mau funcionamento da mesma, tal como indica, não ter a hipotese de visualizar os niveis de tintar. Mas também pode causar má qualidade de impressão ou erro de tinteiros.

 

Em todo o caso, quero ajudar e para tal peço-lhe que teste fazer o reset á impressora. Este reset vai colocar a impressora com os padroes de fábrica e qualquer configuração wifi que esteja feito também será apagada.

 

"quando você ligar a impressora, na tela inicial (após ter carregado), aperte os botões Retornar > Cancelar > Retornar > Retornar (Obs: são os dois botões superiores do touch, o retornar fica na esquerda e o cancelar no lado direitor), aparecerá na tela "Support Menu", aperte o botão Ok, navegue com a a seta > até "Resets Menu", apete Ok, navegue até "Semi-Full Reset" e aperte Ok. A impressora será resetada e uma nova página de alinhamento será impressa."

 

Apos o reset, a impressora terá que fazer o alinhamento. Caso a mensagem de erro de tinteiros continue, poderá haver mesmo uma falha com os proprios e deverá proceder a troca dos mesmos e testar.

 

espero ter ajudado da melhor forma possivel,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Estou com o mesmo problema, com a mesma impressora, na mesma situação. Inclusive abri um outro tópico aqui no fórum, mas não obtive uma resposta que não fosse "trocar o cartucho por um novo".

 

Fiz o reset, mas a impressora apenas diz que reconheceu o cartucho como original recarregado. Pede pra dar Ok, mas não sai mais dessa tela e não consigo fazer mais nada.

 

Já não é a primeira vez que essa impressora dá problema com cartucho, e se não tiver jeito estou até considerando comprar outra impressora de outra marca.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Olá athosbr99,

 

A solução que lhe deram de trocar o cartucho é a correta.

Cartuchos reenchidos podem de facto originar estes erros. 😞

 

Neste caso eu insisto o conselho dado no outro tópico: troque o cartucho em erro

 

 

Obrigado 🙂

 

 

 

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Olá!!

 

Então, fiz como foi indicado (Reset), mas não houve alinhamento,simplesmente a impressora desligou. Esperei alguns instantes e liguei, quando apareceu a seguinte mensagem:

 

Cartuchos HP usados - Cartuchos originais HP usados instalados. Pressione Ok para cont. (também era possível visualizar os dois cartuchos  - colorido e preto)

 

Mas ao clicar em Ok nada aconteceu, ficou travado. Desliguei a impressora novamente, aguardei alguns instantes e liguei novamente, surgiu a mesma mensagem, e agora só está sendo possivel visualizar o cartucho preto, e quando clico em Ok nada acontece.

 

E agora, o que devo fazer?

 

E aproveitando, quero agradecer a ajuda que vocês tem me fornecido.

 

Grata,

 

Ane

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Boa tarde Athos,

Obrigado pelo seu feedback,

 

Relativamente a erros com utilização de tinteiros reenchidos, o teste irá sempre passar pelo facto de adquirir e testar com um tinteiro novo e original HP, pois alguns metodos de reenchimento de tinteiros, danificam os mesmos, causando danos posteriores na impressora e erros de leitura.

 

Com os tinteiros reciclados ou reenchidos, até pode conseguir usufruir do mesmo durante alguns dias / meses, mas com a verificação da impressora e constante utilização, irá acabar por dar erros.

 

Em termos de garantia, a HP so pode garantir o bom funcionamento da impressora / tinteiros ou até a boa qualidade de impressão, se os mesmos forem 100% originais, pois não foram alvo de alterações tanto a nivel de tintas como a nivel fisico.

 

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00227209

 

http://www.hp.com/pageyield/pt-419/index.html?cCode=br

 

Compreendo que por vezes seja dificil fazer a aquisição de um novo tinteiro para testes, mas so desta forma se poderá perceber se a falha será do tinteiro que está a ser usado no momento ou não.. Por vezes o reset ajuda a eliminar o erro e a impressora funciona correctamente, mas nem sempre resulta.. =(

 

espero que compreenda que queremos ajudar os nossos clientes da melhor forma possivel, mas como em tudo, existem condicionantes...Smiley triste

 

cumprimentos,

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Boa tarde,

 

antes de mais, tente retirar os 2 tinteiros e desligar o equipamento directamente na energia.

Posteriormente, ligue a impressora e coloque somente o tinteiro colorido, veja o que acontece. Se a impressora avançar, coloque o tinteiro preto e verifique se aparece a mesma mensagem..

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Tentei o procedimento acima e não deu certo. Continua nessa mensagem.

 

IMG_20130522_130626.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Olá!!

 

Fiz exatamente como foi indicado, infelizmente permanece da mesma forma:

 

Cartuchos HP usados - Cartuchos HP usados instalados Pressione OK para cont. (cartucho preto visível) - tela travada.

 

Tem mais alguma sugestão?

 

Grata,

 

Ane

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas hp photosmart D110 series

Desta forma, so nos resta mesmo testar com novos tinteiros ou então entrar em contacto com o suporte tecnico HP e expor a situação, indicandos os testes ja efectuados e saber o que será possivel fazer neste tipo de situações. =\

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação