cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando de ajuda para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.005 Exibições
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

HP Ink Advantage 1516
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Bom dia, minha Hp tem somente um ano de uso e deu problema com o cartucho velho, e fiz a compra de novos cartuchos originais HP, mas ela funciona somente o preto, o colorido ela diz que está ruim, sendo que já foi testado mais outro cartucho original colorido. Creio que não seja o cartucho, fiz aquele procedimento de conectar o cabo com o power apertado e depois apertar o x, ela imprimi uma folha de teste e depois a de alinhamento, com o colorifdo normalmente, mas depois volta a piscar o colorido de novo. Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
36,207 27,608 6,982 9,633
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

Olá @jroberto2504, bom dia !

 

Siga o passo a passo do documento abaixo para resolver:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03827372

 

Espero que ajude !

Smiley feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

Já fiz de tudo isto ai e nada resolve. Obrigado!

Reitor Reitor
Reitor
36,207 27,608 6,982 9,633
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

@jroberto2504

 

Se mesmo testando com um novo cartucho, limpando contatos dos cartuchos e onde os encaixa não resolverem, o ideal seria encaminhar à um técnico para analise.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Aprendiz
Aprendiz
41 16 1 4
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

Colega,

 

Tenho dois modelos desta linha a 1115 e 3636 utilizam o cartucho 664.

 

Outros dois modelos c4480 e 4680 também apresentam o mesmo defeito.

 

JA PAREI UMA DELAS QUE NÃO ACEITA MAIS NEM CARTUCHO ORIGINAL, só diz cartuchos incompativeis e não adianta os tais reset's.

 

Como tenho impressoras que são compativeis para o mesmo cartucho, fiz um teste em um que não era aceito em uma impressora , até menssagem de cartucho pirata recebeu, e quando coloquei na outra, depois de um reset consegui imprimir um trabalho de 50 páginas. PORTANTO NÃO ERA DEFEITO NO CARTUCHO!

 

Acontece que o programa das impressoras da HP estão de alguma forma inibido o uso de cartuchos que são retirados e colocados sucessivamente, seja por reabastecimento ou seja pelo fato de alguns usuários terem que retirar seus cartuchos para limpeza por exemplo.

 

Tente um reset e logo em seguida imprima algo que vc queira imprimir veja se funciona!

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

Valeu pelo esclarecimento, então, este cartucho eu acabei de comprar os dois e já coloquei na impressora, o preto pegou na hora, mas o colorido não foi de jeito nenhum, fiz o tal reset ele imprimiu uma página de teste com o colorido e depois a página de alinhamento também com as cores normalmente, mas nem terminou o alinhamento já piscou de novo....coloquei o carro de impressão de uma hp 2546 e funcionou o colorido e não funcionou o preto, vá entender agora, estou fazendo mais testes para ver no que dá, mas outra que peguei por estes dias mesmo modelo e mesmo caso não consegui resolver..troquei o carro de impressão e funcionou, creio que ele seja o problema destas impressoras.

Aprendiz
Aprendiz
41 16 1 4
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

Colega,

Sinceramente! Acho que não seria só a carro de impressão.

 

Vamos lá: O programa sabe quando um cartucho termina, mesmo estando ela desconectada da internet, é fato comprovado. Por intermedio de uma me´dia de impressões com um cartucho novo ela te avisa que seu cartucho está quanse no fim. Entãp vc tem duas alternativas, comprar um novo ou reabastecer o proprio cartucho original da HP, ela vai continuar imprimindo mesmo com o aviso de pouca tinta, no entanto esteja preparado para que o cartucho de problemas mais tarde talvez no próximo rebastecimento se for recarregar. Usando um novo ta tudo bem.

 

A maioria dos problemas com o não reconhecimento dos cartuchos está ligado diretamente ao controle do programa com a capacidade do cartucho novo ( que é logo reconhecido na maioria das vezes), se vc tirar colocar ,tirar colocar e etecc vais receber menssagens de diversos modos, como falsificados, incompativeis não detectados e também com numerações de cartuchos diferentes. Com alguns resets ele pode ser reconhecido novamente porém por pouco tempo.

 

Comprei dois cartuchos novos para a c4680 o colorido funcionou por duas semans e parou, o preto nem reconheceu. Assim ta difícil acreditar que isso é normal.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Hp 1516 não aceita cartucho original

Fica dificil assim, se o cartucho fosse barato ainda, para ficar comprando original e dar de cara com estas mensagens..por isso para meu uso tenho uma epson L375 com tanque original de fábrica, não tenho dor de cabeça...esta hp que está comigo dando esta zica, o meu amigo comprou por indicação minha, que seria uma ótima impressora para uso doméstico, agora, o que vou dizer pra ele??

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação