cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando de ajuda para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
7.866 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização do Twain não funciona e Central de Soluções não atualiza

Olá, possuo um HP Deskjet F300 Series, sistema Windows Vista 32-bit.

 

Mensagem de erro: Ocorreu um erro de comunicação com o dispositivo de digitalização. Verifique se o dispositivo de digitalização está corretamente conectado e tente novamente.

 

Eis o problema:

 

Para digitalizar uma imagem, sempre abria o Photosmart, selecionava o scanner e pronto. Haviam duas opções: HP F300 TWAIN e o HP F300 SERIES (algo assim, um possuia TWAIN e o outro não). O TWAIN nunca funcionou (aparecia a mensagem de erro que eu mostrei), para digitalizar, eu utilizava o F300 SERIES e tudo certo, nunca deu problema. De um tempos pra cá, essa opção sumiu. Restava apenas o TWAIN que não digitalizava. O botao "Digitalizar" do meu scanner agora não fazia nada, clica e não se tem resposta. Passou um tempo e não tentei resolver o problema arduamente, não fazia muita falta, só que agora a coisa já está se tornando um empecilho, tanto que minha mãe tentou resolver alterando algumas propriedas do scanner e tudo mais

 

Nessa alteração, ela conseguiu fazer o TWAIN funcionar, de certo modo, ao ativá-lo, ele abre uma janela de "digitalização hp", com algumas coisas pra configuir e os botões de "Obter nova imagem" e "Aceitar". Clicando no de "Obter", ele visualiza a imagem sem problema nenhum, até achei que estava tudo resolvido; agora, quando clica no "Aceitar", ele abre uma janela de "Preparando para digitalizar..." com uma barrinha de progresso que não enche. Cheguei a deixar umas duas horas e nenhum tipo de progresso. Nisso fui abrindo outras coisas, como o Central de Soluções, onde ao tentar scanear, voltava a aparecer a mensagem de erro. Pesquisando e pesquisando soluções, baixei o Técnico Em Impressão e Digitalização HP 3.0. Ao checar os problemas, ele encontrou um problema na central de Soluções. Não estava atualizado. Baixei a atualização e atualizei... Umas cinco vezes. Fechei todos os programas da HP, os normais e até reiniciei o PC. Eu atualizava e abria o Técnico, que sempre apontava o mesmo problema. Resolvi ignorar aquela etapa e fui pra próxima, ver se apontava mais alguma coisa, nisso ele foi pra etapa "Digitalização HP Twain", onde abriu a janelinha "Preparando da digitalizar" e está assim já faz meia hora.

 

Então, está aí meu(s) problema(s), tentei ser o mais detalhado possível, espero que tenha alguém on nesse feriado e caso necessitem de alguma informação a mais, me avisem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização do Twain não funciona e Central de Soluções não atualiza

Boa tarde Garalho,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Pelo que indica já fez alguns avanços nos testes. Em todo o caso, peço.lhe para verificar o seguinte, de modo a perceber realmente onde está a anomalia.

 

A nivel de fotocopias, funciona correctamente?

 

A ligaçao ao pc, deduzo que seja por cabo usb, chegou a testar com um outro cabo diferente 2.0 high speed? ou até mesmo em outro pc?

 

Estas questões parecem irreelvantes, mas para percepção do problema são do melhor, isto porque assim elimina uma falha da propria impressora e inclusive do cabo ou portas usb do pc.

 

Apos estes passos, tente fazer um scan pelo Paint. se der, então é o sw hp que está em conflito.

 

aguardo a sua resposta de modo a dar mais informações de testes. 🙂

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização do Twain não funciona e Central de Soluções não atualiza

Boa tarde Garalho,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Pelo que indica já fez alguns avanços nos testes. Em todo o caso, peço.lhe para verificar o seguinte, de modo a perceber realmente onde está a anomalia.

 

A nivel de fotocopias, funciona correctamente?

 

A ligaçao ao pc, deduzo que seja por cabo usb, chegou a testar com um outro cabo diferente 2.0 high speed? ou até mesmo em outro pc?

 

Estas questões parecem irreelvantes, mas para percepção do problema são do melhor, isto porque assim elimina uma falha da propria impressora e inclusive do cabo ou portas usb do pc.

 

Apos estes passos, tente fazer um scan pelo Paint. se der, então é o sw hp que está em conflito.

 

aguardo a sua resposta de modo a dar mais informações de testes. 🙂

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização do Twain não funciona e Central de Soluções não atualiza

Sim, a nível de fotocopias funciona corretamente. Não, não tentei cabos diferentes nem trocar de PC, até iria tentar mas...

 

A solução do paint funcionou! Fiquei surpreso de tão simples e eu não saber que dava pra escanear pelo Paint, funcionou direitinho.

 

Enfim, apesar de ainda ter erro pela parte do HP, se pelo paint funciona, vou parar por aqui ( e voltar se der problema novamente hahaha)

 

Muito obrigado pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização do Twain não funciona e Central de Soluções não atualiza

certo, bem, pelo paint seria uma alternativa a utilização do sw HP. Quando aparecem este tipo de erros mais complexos, existem alguns testes exaustivos a fazer, mas nem sempre dão resultados. (para mim o preferivel , caso tenha conhecimento e facilidade será formatar o pc ) =x é complicado e dá trabalho, mas é a solução mais rápida.

 

Ja agora, tente também por um ficheiro com o nome de hpiscnapp ou hpqvscw, que está localizado no disco C:programas\hp\digital imaging\bin..

 

creio que também vai resultar!:)

 

abraços

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação