cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 8
4.725 Exibições

Solucionado!

Não reconhece impressora

Boa tarde!

 

Minha impressora multifuncional hp photosmart c4280 all-in-one só é reconhecida pelo pc (windows 7) se eu desabilitar a opção no gerenciador de dispositivos STANDARD ENHANCED PCI TO USB HOST CONTROLLER, eu acredito q isso está desativando usb 2.0, sei la. Uso o cabo usb que veio com a impressora. O que pode ser? Quando eu desativo esse dispositivo, o pc automaticamente reconhece a impressora e funciona normal, caso contrário nao identifica.

 

Outra dúvida seria que toda vez q eu ligo a impressora ela pede papel pra imprimir a pagina de testes. O que está ocasionando isso? Desde já agradeço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Acontece que não há atualização de firmware disponível para este modelo. A minha sugestão é tentar conseguir comprar um cartucho original, pois talvez a tinta recarregada não seja de qualidade e por isso não é reconhecida durante o processo de alinhamento. É a única coisa restante que tenho em mente a indicar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 2 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Só para complementar, quando coloco papel para ela fazer o bendito alinhamento, ele nao escaneia (sendo q o scanner funciona normal) e fala que nao detectou a folha para o alinhamento (eu acabei de imprimir uma) e ai qnd insisto no OK ele soh fala "falha no alinhamento" e pronto.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 3 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Olá amigo, acredito que você deva trocar o cabo de dados para solucionar ambos os problemas. Provavelmente o seu cabo está com problema e o melhor é substituí-lo por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed, como recomenda a HP. Aqui no fórum indicamos adicionalmente que ele seja de boa qualidade e se possível preferencialmente blindado para evitar possíveis interferências ou perda de sinal.

 

Para que a folha de testes não fique sendo impressa toda vez que ligar o equipamento, é necessário que você complete o alinhamento escaneando esta folha. O que pode acontecer é que devido ao problema no cabo esta informação da página não seja enviada ao computador e por isso ocorre falha no alinhamento da sua Photosmart C4280. Acredito que como você utiliza o Windows 7, tenha baixado e instalado a impressora com o driver completo e atualizado do site da HP, caso contrário o link para download é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-74842-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

eu testei com outro cabo usb (que veio junto com meu hd externo) e funcionou belezinha (sem precisar desabilitar a usb 2.0) porém o estranho erro do scanner ainda continua.

Eu consigo escanear qualquer coisa e sai direitinho, inclusive a pagina de testes. Mas justo quando eu vou fazer o alinhamento e ele pede pra escanear a folha, ele nao encontra a folha e da erro (nao faz o menor sentido, ja q o scaner funciona normalmente em qualquer outra situação)

Existe alguma logica para esse problema? Desde já agradeço! E obrigado ao camarada acima pela dica do cabo

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Então cara, seus cartuchos são originais? Quando isso não funciona resta fazer o alinhamento escaneando com o cabo USB desconectado da impressora ou então realizando o reset e vendo se ela volta a responder normalmente. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware e é feito da seguinte forma:

 

HP Photosmart C4280

Reset: Retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, você deve apertar e segurar "Cancelar + Cópia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões. Logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner logo em seguida.
Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de autoteste será impressa.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Quanto aos cartucho não sei te informar, pois não sou eu quem comprou/recarregou e eu quasenão a uso! Mas eu acredito que sejam recarregados (povo aki é pao duro)

 

Desconectei o cabo usb, fiz o reset, escolhi o idioma, imprimi a pagina de testes novamente, e quando fui escanear, pra variar, nao reconheceu! Atualização de firmware não resolve esse **bleep** nao? Muito obrigado Kaleb, pela força!

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Acontece que não há atualização de firmware disponível para este modelo. A minha sugestão é tentar conseguir comprar um cartucho original, pois talvez a tinta recarregada não seja de qualidade e por isso não é reconhecida durante o processo de alinhamento. É a única coisa restante que tenho em mente a indicar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 8

Solucionado!

Não reconhece impressora

Quando esse cartucho acabar irei fazer isso. Não vejo mais nada que pode ser feito. Muito obrigado pela ajuda!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação