cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando localizar o PIN do WPS para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 11 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá Kaleb!

Tive que dar um tempo pois estava perdendo horas tentando resolver esse problema e meu trabalho acumulou. Bom, hoje retomei. Comecei tudo do zer: cabo novíssimo no padrão certo, software totalmente desinstalado (desta vez consegui desinstalar normalmente por vias tradicionais) e a multifuncional em perfeito estado.

Baixei o driver direto do site novamente, o completo e atualizado e a instalaão deu certo, qdo pediu para conectar o dispositivo ele reconheceu e completou a instalação. Não pedi folha teste para não atrasar mais e fiz a atualização da hp, só tinha um on-line via atualizador. Reiniciei. Depois tentei instalar o firmware e daí a mensagem de que o dispositivo não estava conectado. Também tentei fazer aquela atualização do Solution center que está no site da HP e a mensagem que dá é que o software já está instalado na máquina e me dá a opção de desinstalar!

Tentei imprimir um documento, a impressora puxa a folha e a prende, com a mensagem de que está imprimindo, mas o solution center abre com a mensagem de que o dispositivo não está conectado.

Rodei o site da HP e vi que tem um problema como esse em usuários que atualizam para o windows 7, e lá mesmo tinha um link ara a instalação de um patch que resolveria isso. Instalei esse patch e de nada adiantou.

O que pode ser agora? Tenho certeza de que não é a impressora, não é o cabo (pois na instalação a impressora foi reconhecida) e certamente é algo do sistema operacional.

Curiosamente hoje cedo, antes de tentar fazer a hp funcionar, abri um site na internet que solicitou uma versão atual do flash player, a versão 10. Instalei o controle activeX. Desliguei a máquina para almoçar e ao re-iniciar, a primeira tela que apareceu foi de que o solution center precisava de um arquivo .msi para continuar. Nunca aconteceu isso, a hp estava desligada. Coloquei o cd de instalação e achei na pasta do solution center esse arquivo. Dei ok, instalou algo mas na sequencia veio um aviso de erro do windows em inglês dizendo algo sobre o flah player, deveria ter anotado... Isso me chamou atenção pelo fato de ter visto outra usuária no site americano da HP descrevendo o mesmo problema que o meu, e a solução dela veio ao tirar e recolocar o flash player do sistem... tem algo a ver???

Obrigada, um bom feriado

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 12 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olha querida, remotamente eu não sei lhe afirmar se tem influência, mas por via das dúvidas desinstale o ActiveX do Flash Player e baixe o mais atualizado direto do site da Adobe, cujo link é este abaixo:

 

http://get.adobe.com/br/flashplayer/

 

Como o status sempre fica imprimindo e nunca é finalizado. Experimente desativar o spooler para que os requerimentos de impressão sejam enviados direto para a impressora, sem precisar ficar na fila. Este link mostra como:

 

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

 

Ou pelo processo que o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

 

Será necessário desativar impressão via spool do Windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:


INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO E PROPRIEDADES DE PHOTOSMART C4200 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

 

Por precaução também veja se o .NET Framework 3.5 e o Windows Installer 4.5 estão instalados e se o Windows Vista já está com o Service Pack 2 instalado (é que você não confirmou que havia feito isso da outra vez que falei). Lembre-se que na mensagem anterior eu falei sobre o possível reset da C4480. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware e é feito da seguinte maneira:

 

HP Photosmart C4280

Reset: Retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, você deve apertar e segurar "Cancelar + Cópia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões. Logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner logo em seguida.
Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de autoteste será impressa.

 

Se nada disso resolver só resta instalá-la e testá em outro computador, tanto com o Vista quanto com outro sistema operacional e ver como la se comporta. Porque sinceramente minhas possibilidades depois disso tudo já foram esgotadas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 13 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Obrigada Kaleb por toda sua atenção, mas infelizmente não consegui resolver meu problema.

Sim, meu Windows Vista é super atualizado, é original e mantenho em dia. Meu PC não tem nem 1 ano de vida, comprei o top em tudo.

Instalei o novo Flash Player há dias...

Alterei o Spooler de impressão mas acontece a mesma coisa. 

Resetei a impressora, ela faz tudo direitinho, mas ainda não imprime (a folha fica presa e o status no monitor dela dizendo "imprimindo".... não digitaliza (aparece mensagem de erro no monitor dela), e não consigo instalar o firmware pois não reconhece o dispositivo, embora o status da impressora em "iniciar-configurações-impressoras" esteja OK (pronta). O driver hp instalado é o que baixei do site e está atualizado, mas ao abrir o solution center diz que a hp está desconectada...

Já perdi a esperança, será que não tem mesmo outra solução?

Instalei a impressora em outra máquina no feriado e deu tudo certo, funcionou perfeitamente. 

Parece brincadeira, mas é verdade.

Teria algum telefone da HP para realizarmos procedimentos ao vivo, ou algum suporte em sp onde eu possa levar a hp + meu PC para serem avaliados?

Agradeço a atenção

Abçs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 14 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá Dani, realmente fico sem mais alternativas depois de tudo o que já foi sugerido. Acreditava que no procedimento da troca do cabo USB a questão se resolvesse, porque este cenário é típico de problemas de comunicação devido ao cabo de dados. Só que você já o trocou por um novo nas especificações que citei (inclusive blindado né) e o problema teima em continuar.

 

Sinceramente não sei se existe uma "Genius Bar" da HP em SP, você poderia fazer isso se o produto estivesse na garantia e fosse procurar a autorizada HP, mas fora dela fica a critério da assistência técnica. Se quiser tentar tem que ligar para o 0800 709 7751 e pegar o endereço do local mais próximo. Peço desculpas por não ter resolvido efetivamente o seu problema e desejo-lhe tudo de bom. Se possível, retorne ao fórum quando o problema for solucionado, indicando a causa específica e o que foi feito para resolver o problema. Fico na espera, boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 15 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Obrigada Kaleb!

Farei outros testes amanhã, vou levar para outros conhecidos, e tentar achar um 4º cabo usb de marca mais conhecida, quem sabe. Mas não vou desistir e prometo voltar aqui para contar no que deu.

Abraços

Daniela Zambelli

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 16 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Eu não conseguia abrir o Solution Center dava  o erro "parsing error...\1033.xml"  neste link resolvi o problema copiando o ficheiro indicado no dia 5-11-2010 (hpqscloc.zip 9 KB)http://h30434.www3.hp.com/t5/Scanning-faxing-and-copying/Parsing-error-in-file-c-Program-Files-HP-Di...

Espero que ajude

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 17 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

Olá amigos. prometi que voltaria aqui para contar se resolvi o problema e nem estou acreditando ainda que hoje finalmente resolvi o problema. Desde meu último e-mail a impressora ficou aqui parada pois candsei de fazer testes. Hoje estava no shopping e entrei em uma loja da Saraiva. Achei uns cabos da marca Clone (inclusive tinham 2 marcas com cabos semelhantes, perguntei ao vendedor e ele indicou apenas um, o outro era para câmeras digitais). Foi aí que matei a charada. Os outros 2 cabos anteriores que me venderam nessas lojinhas de informática deveriam ser para máquinas, embora tinham a especificação USB 2.0 Hig Speed... a diferença sçao uns 4 pininhos no interior do maior conector, quase que imperceptíveis.Só não consigo nconformar isso pois eles já estão no lixo faz tempo depois que testei com um cabo HP original em outro local a minha HP e ela funcionou normal. Cheguei em casa sem botar muita esperança para não desiludir, instalei o software do zero e fiz os procedimentos certinhos... e pufff!!! como num passe de mágica parece que NADA aconteceu de errado com minha impressora, está funcionando perfeitamente. Detalhe, paguei 3,90 reais no cabo da Saraiva. Os outros 2 anteriores me custaram 9 e 10 reais.. Que raiva!!!! Como um cabo porcaria pode acabar com nosso equipamento...

Estou feliz da vida, e agradeço mais uma vez kaleb todas as tentativas de me ajudar, mas desde o início vc tinha toda a razão, era o cabo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

" Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml ".

1º - Central de soluções deu o erro...

2º - Tive de remover todo o software da impressora

3º - Tive de eliminar o executavel da central de soluções do computador porque mesmo após desinstalar ele presistia em ficar...

4º - Tive de remover o adobe flash player

5º - Tive de reinstalar o adobe flash player para todos os browsers...
MUITO IMPORTANTE: Cada browser suporta uma versão diferente...e são precisas todas as versões de cada browser que
está instalado no PC:


6º - Substitui os ficheiros hpscloc (sobrepondo a pasta hpscloc)

http://h30434.www3.hp.com/psg/attachments/psg/Scan/8620/1/hpqscloc.zip
Caminho da pasta C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc".

7º - Só depois reinstalei o software da impressora novamente.

8º - Funcionou mas tive de alterar o icon estragado (substituindo-o por outro).... 
 ao fim de várias tentativas e uma vez por sorte lá aceitou novamente o icon original

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação