-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Notebook HP - 17-x115dx - "não acessa a BIOS" e "n...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook HP - 17-x115dx - "não acessa a BIOS" e "não dá imagem - após atualização da BIOS"
28-01-2018 12:37 PM - editado 28-01-2018 12:53 PM
Boa tarde !
Comprei recentemente um Notebook HP - 17-x115dx. Coloquei ele na Internet e baixei uma BIOS ( F.27 Rev.A de 27 de nov de 2017 ) para a versão mais recente de segurança contida no próprio site da HP conforme imagem abaixo:
"Versão que dito pela HP aumenta a segurança do equipamento conforme descrito no site.
Fiz todo o procedimento para a atualização e reiniciei o Notebook.
Depois disso, o Notebook liga porém não da nenhum sinal de carregamento da BIos ou sonoro, ficando a sua tela escura.
Já tentei alguns procedimentos descritos no próprio site da HP e não deu certo.
Gostaria que a HP me orienta-se como reverter esse processo e se for o caso me enviassem uma Bios válida para o meu (modelo; 17-x115dx ) para poder reverter esse processo, pois não estou conseguindo nem acessar a Bios para coletar estes dados.
Se puderem me informar qual a versão válida de fábrica para o meu modelo e onde baixar eu agradço.
Sempre utilizei os produtos da HP e gostaria de resolver este problema.
Aguardo um retorno.
Obrigado pela atenção.
Grande abraço a todos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook HP - 17-x115dx - "não acessa a BIOS" e "não dá imagem - após atualização da BIOS"
em 29-01-2018 08:30 AM
@Dove creio que a BIOS corrompeu durante o processo de atualização.
Vamos tentar reverter o processo. Com o notebook desligado faça o seguinte:
1 - Pressione a tecla Windows + a tecla B (mantenha as 2 pressionadas) e então pressione o botão de Power por 3 segundos e solte somente o Power.... as outras duas devem ficar pressionadas até aparecer o logo da HP ou vc escutar algum bipe.
tenta ai algumas vezes... pois pode ser necessários algumas tentativas para fazer de forma correta.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2018 08:59 AM
@Dove tudo bem? tentou o procedimento informado acima?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2018 11:38 AM
Boa tarde amigo, tudo bem?
Tentei este procedimento porém não obtive sucesso.
Conversei com um técnico aqui da minha cidade que disse que vai ser preciso "regravar a BIOS" com uma atualização que não esteja corrompida.
Você consegue me enviar esta atualização da Bios para esse meu modelo? De preferência a que contém a versão inicial / ou de fábrica se é assim que se diz.
Estou muito preocupado, nem utilizei o meu note ainda.
Se puder me ajudar.
Gramde abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2018 11:40 AM
Tentei este procedimento porém não obtive sucesso.
Conversei com um técnico aqui da minha cidade que disse que vai ser preciso "regravar a BIOS" com uma atualização que não esteja corrompida.
Você consegue me enviar esta atualização da Bios para esse meu modelo? Pode ser um link para baixar. De preferência a que contém a versão inicial / ou de fábrica se é assim que se diz.
Estou muito preocupado, nem utilizei o meu note ainda.
Se puder me ajudar.
Gramde abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
31-01-2018 10:02 AM - editado 31-01-2018 12:02 PM
Bom dia amigo td bem?
Será que vc consegue me enviar os arquivos ,BIN para regravarr a Bios? Que informações vc precisa? Parte Number...Serial Number ??
Aguardo um retorno.
Obrigado.
Abraço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2018 01:35 PM
oi @Dove, estou tentando conseguir pra vc... te aviso
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2018 03:21 PM
Boa tarde meu amigo, tudo bem?
Você não sabe como estou ancioso, nem utilizei o note ainda tirei da caixa e atualizei e deu nisso.
Se puder me ajudar eu lhe agradeço muito meu amigo.
Fico no seu aguardo o mais breve possível e se precisar de mais informações por favor me peça.
Obrigado por enquanto.
Grande abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2018 03:37 PM
Segue amigo, tem que extrair o arquivo .exe pelo winzip para que vc possa ver os arquivos .bin do seu note
veja na BIOS qual é o SIS ID da placa para saber qual arquivo usar
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp83501-84000/sp83813.exe
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
31-01-2018 03:51 PM - editado 31-01-2018 03:53 PM
Este arquivo é o que corrompeu a minha BIOS (sp83813.exe)
Preciso dos arquivos ,BIN ou ROM e não o executável para este meu modelo para eu poder regravar.
Se você puder me ajudar.
Obrigado.
Abraço.