cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
2.779 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook série Hp presário

Boa tarde!!

 

Estou qerendo fazer aquisição no próximo sábado de um notebook e tenho algumas dúvidas com relação a essa série do do HP presário CQ 42: 

 

1 - o Hp presário CQ42-213 já vem com o gravador de dvd com tecnologia lightSribe(mesmo os de mercado: americanas, extra)?

 

2 - O CQ42-212 Qual é máximo de memoria DDR3 suportado. Ele também suporta DDR2 e qual é o maximo suportado?

 

3 - qual é a placa mãe usada nessa série CQ42-212 e CQ42-213?

 

No aguardo,

 

Um grande abraço!! 

4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Notebook série Hp presário

Olá Santos, respondendo às suas dúvidas sobre os modelos da linha Compaq Presario série CQ42-200 posso afirmar que:

 

1) Sim, o modelo CQ42-213br conta com gravador de DVD 8x com tecnologia Lightscribe e suporte a double layer, independente de onde o modelo é vendido pois tratam-se de um único produto.

 

2) O modelo CQ42-212br suporta apenas um tipo de memória, a DDR3, e o máximo expansível é 8 Gb de RAM. O chipset GL40 dele aceita memórias DDR2 e DDR3, porém isso não influencia pois quem determina o padrão é o slot da placa-mãe.

 

3) A placa-mãe de um notebook não possui modelo e fabricante, é sempre HP e a série do modelo, neste caso específico ambos utilizam a mesma.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Notebook série Hp presário

AGRADEÇO PELO RETORNO TÃO RÁPIDO!!!

 

1 - SÓ FIQUE COM DÚVIDA COM RELAÇÃO: "CQ42-212br suporta apenas um tipo de memória, a DDR3, e o máximo expansível é 8 Gb de RAM. O chipset GL40 dele aceita memórias DDR2 e DDR3. FALA QUE SUPORTA APENAS UM TIPO DE MEMORIA (DDR3) E DEPOIS DIZ QUE ACEITA DDR2 E DDR3. PODERIA EXPICAR ESSA PARTE MELHOR.

qUANDO FIZ A PERGUNTA A RESPEITO DA SUPORTE DE MEMORIA FOI PQ NO SITE DA PRÓPRIA HP ESTAVA INFORMANDO QUE:

 

SISTEMA OPERACIONAL 32 BIT

MEMÓRIA MAXIMA - ADMITE ATÉ 2GB DE MEMÓRIA DDR 3

SLOTES DE MEMÓRIA - 2 SLOTES DE MEMÓRIA ACESSÍVEL PARA O USUÁRIO  

 

2 - COM RELAÇÃO A PERGUNTA SE O MODELO CQ42-213 JÁ VEM COM "LIGTHSCRIBE" É PORQUE NO SITE DE UMA LOJA NÃO VEM DESCRITO PARA O MODELO CQ42-213 SÓ PARA O CQ42-212 

 

SE PUDER RESPONDER ESSA DÚVIDA AINDA OJE AGRADEÇO,

 

OBRIGAO!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Notebook série Hp presário

Então cara, relamente peço desculpas, é que quis lhe dar uma resposta mais detalhada e acabei confundindo-o. O chipset que vem nele na verdade atende diversos modelos e por isso podem existir alguns que aceitem memória DDR2 e outros que utilizem memória DDR3, mas nunca utilizarão o mesmo tipo pois isso depende do slot e o encaixe do 2 e 3 tem um corte diferente justamente para evitar confusões.

 

O sistema operacional é 32 bits e ele reconhece somente até 3,2Gb por causa da limitação técnica da tecnologia. Caso utilize um sistema 64 bits é que poderá reconhecer totalmente até 8Gb. Entendo que a página que pode ter lido possui esta informação, mas a página mais certa é a de especificações técnicas do modelo. E pela experiência que adquirir no Fórum sei que os modelos com memória DDR3 aceitam até a quantidade que informei.

 

Se o máximo permitido fosse apenas 2Gb, por exemplo o CQ42-213br não poderia existir já que ele utiliza a mesma placa-mãe e conta com 3Gb instalado de fábrica. Outro exemplo é o modelo G42-220br que é idêntico ao seu e tem esta informação de memória máxima indicada. Provavelmente o módulo de memória que vem é de 1333Mhz porém a velocidade é limitada a 800Mhz por causa do processador. Todo modelo tem 2 slots, então apara alcançar 8Gb deverá utiliza módulos de 4Gb cada.

 

Todos os modelos da HP que possuem gravador de DVD contam com Lightscribe pois esta tecnologia é desenvolvida pela própria HP e a implementação dela em toda a linha é uma forma de propaganda. Não se preocupe com anúncios de lojas virtuais pois eles realmente têm muitas informações erradas, até a HP volta e meia tem algum dado divergente. Sempre que precisar conte com o Fórum HP para tirar dúvidas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Notebook série Hp presário

Bom, só reforçando a resposta, eu tenho um Presário CQ42-212 e ele veio de fábrica com 2GB de RAM porque o S.O. era o Win 7 Starter (que suporta apenas 2GB, sendo 32 ou 64 bits). Então eu mudei para o Home Premium e consequentemente, mudei a memória expandindo para 4GB (lembrando: meu sistema é de 32 bits), caso fosse 64 bits, eu puderia colocar 8GB e ele funcionaria normalmente.

CONCLUSÃO: A expansão de memória está diretamente relacionada ao Sistema Operacional que você utiliza, você pode pesquisar no "Microsoft Answers" o quanto de memória pode ser utilizado por cada Sistema Operacional.

 

 

 

Espero ter ajudado...

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação