-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- Notebook série Hp presário
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook série Hp presário
em 08-10-2010 12:38 PM
Boa tarde!!
Estou qerendo fazer aquisição no próximo sábado de um notebook e tenho algumas dúvidas com relação a essa série do do HP presário CQ 42:
1 - o Hp presário CQ42-213 já vem com o gravador de dvd com tecnologia lightSribe(mesmo os de mercado: americanas, extra)?
2 - O CQ42-212 Qual é máximo de memoria DDR3 suportado. Ele também suporta DDR2 e qual é o maximo suportado?
3 - qual é a placa mãe usada nessa série CQ42-212 e CQ42-213?
No aguardo,
Um grande abraço!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-10-2010 02:50 PM
Olá Santos, respondendo às suas dúvidas sobre os modelos da linha Compaq Presario série CQ42-200 posso afirmar que:
1) Sim, o modelo CQ42-213br conta com gravador de DVD 8x com tecnologia Lightscribe e suporte a double layer, independente de onde o modelo é vendido pois tratam-se de um único produto.
2) O modelo CQ42-212br suporta apenas um tipo de memória, a DDR3, e o máximo expansível é 8 Gb de RAM. O chipset GL40 dele aceita memórias DDR2 e DDR3, porém isso não influencia pois quem determina o padrão é o slot da placa-mãe.
3) A placa-mãe de um notebook não possui modelo e fabricante, é sempre HP e a série do modelo, neste caso específico ambos utilizam a mesma.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-10-2010 05:30 PM
AGRADEÇO PELO RETORNO TÃO RÁPIDO!!!
1 - SÓ FIQUE COM DÚVIDA COM RELAÇÃO: "CQ42-212br suporta apenas um tipo de memória, a DDR3, e o máximo expansível é 8 Gb de RAM. O chipset GL40 dele aceita memórias DDR2 e DDR3. FALA QUE SUPORTA APENAS UM TIPO DE MEMORIA (DDR3) E DEPOIS DIZ QUE ACEITA DDR2 E DDR3. PODERIA EXPICAR ESSA PARTE MELHOR.
qUANDO FIZ A PERGUNTA A RESPEITO DA SUPORTE DE MEMORIA FOI PQ NO SITE DA PRÓPRIA HP ESTAVA INFORMANDO QUE:
SISTEMA OPERACIONAL 32 BIT
MEMÓRIA MAXIMA - ADMITE ATÉ 2GB DE MEMÓRIA DDR 3
SLOTES DE MEMÓRIA - 2 SLOTES DE MEMÓRIA ACESSÍVEL PARA O USUÁRIO
2 - COM RELAÇÃO A PERGUNTA SE O MODELO CQ42-213 JÁ VEM COM "LIGTHSCRIBE" É PORQUE NO SITE DE UMA LOJA NÃO VEM DESCRITO PARA O MODELO CQ42-213 SÓ PARA O CQ42-212
SE PUDER RESPONDER ESSA DÚVIDA AINDA OJE AGRADEÇO,
OBRIGAO!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-10-2010 06:22 PM - editado pela última vez em 04-04-2017 12:46 PM por OscarFuentes
Então cara, relamente peço desculpas, é que quis lhe dar uma resposta mais detalhada e acabei confundindo-o. O chipset que vem nele na verdade atende diversos modelos e por isso podem existir alguns que aceitem memória DDR2 e outros que utilizem memória DDR3, mas nunca utilizarão o mesmo tipo pois isso depende do slot e o encaixe do 2 e 3 tem um corte diferente justamente para evitar confusões.
O sistema operacional é 32 bits e ele reconhece somente até 3,2Gb por causa da limitação técnica da tecnologia. Caso utilize um sistema 64 bits é que poderá reconhecer totalmente até 8Gb. Entendo que a página que pode ter lido possui esta informação, mas a página mais certa é a de especificações técnicas do modelo. E pela experiência que adquirir no Fórum sei que os modelos com memória DDR3 aceitam até a quantidade que informei.
Se o máximo permitido fosse apenas 2Gb, por exemplo o CQ42-213br não poderia existir já que ele utiliza a mesma placa-mãe e conta com 3Gb instalado de fábrica. Outro exemplo é o modelo G42-220br que é idêntico ao seu e tem esta informação de memória máxima indicada. Provavelmente o módulo de memória que vem é de 1333Mhz porém a velocidade é limitada a 800Mhz por causa do processador. Todo modelo tem 2 slots, então apara alcançar 8Gb deverá utiliza módulos de 4Gb cada.
Todos os modelos da HP que possuem gravador de DVD contam com Lightscribe pois esta tecnologia é desenvolvida pela própria HP e a implementação dela em toda a linha é uma forma de propaganda. Não se preocupe com anúncios de lojas virtuais pois eles realmente têm muitas informações erradas, até a HP volta e meia tem algum dado divergente. Sempre que precisar conte com o Fórum HP para tirar dúvidas. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-08-2011 01:27 PM
Bom, só reforçando a resposta, eu tenho um Presário CQ42-212 e ele veio de fábrica com 2GB de RAM porque o S.O. era o Win 7 Starter (que suporta apenas 2GB, sendo 32 ou 64 bits). Então eu mudei para o Home Premium e consequentemente, mudei a memória expandindo para 4GB (lembrando: meu sistema é de 32 bits), caso fosse 64 bits, eu puderia colocar 8GB e ele funcionaria normalmente.
CONCLUSÃO: A expansão de memória está diretamente relacionada ao Sistema Operacional que você utiliza, você pode pesquisar no "Microsoft Answers" o quanto de memória pode ser utilizado por cada Sistema Operacional.
Espero ter ajudado...