cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
234 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas em acionar a garantia de Impressora Multifuncional

DeskJet GT 5822
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! 

 

Comprei uma impressora multifuncional DeskJet GT 5822 no dia 30/12/2020, numa loja do Carrefour. No ato da compra, me informaram que o fabricante dava garantia de 01 ano para qualquer defeito. Levei a caixa lacrada para casa e, como estava próximo a virada do ano, só fui abrir a caixa com a impressora no dia 02/01/2021. Assim que retirei a mesma da caixa, percebi que o vidro do scanner estava trincado. Não testei outras funções da impressora e a voltei imediatamente para a caixa. 

Primeiramente tentei contato pelo site da HP para solicitar a garantia (que por algum motivo constava como 'expirada' no site). Porém, mesmo depois de validada a nota fiscal de compra, não consegui acesso pelo site e liguei na central de suporte técnico da HP. Me informaram que este tipo de troca quem realizava era a loja onde comprei a impressora. Voltei a loja. Me informaram que a garantia era apenas do fabricante e que não podiam fazer troca de equipamentos com defeito de fabricação.
Durante o atendimento na central da HP por telefone, me passaram o endereço de duas assistências técnicas na minha cidade, e em nenhuma das duas eles davam suporte para o meu tipo de produto. Entrei em contato uma segunda vez com a central de atendimento. Dessa vez me informaram que dariam prosseguimento ao meu atendimento, porém pediram fotos do produto danificado e a nota fiscal (de novo). Enviei tudo conforme o solicitado ainda no dia 06/01/2021. Aguardei 2 dias e não tive nenhum retorno.

Voltei a entrar em contato com a central, dessa vez me disseram que não poderiam dar prosseguimento com o atendimento por telefone pois, nem o atendente, nem o seu supervisor, não tinham autorização para liberar a garantia do meu produto (???).

Por fim, pediram que eu descrevesse meu caso aqui no forum e, caso não fosse resolvido, tentasse o o site Reclame Aqui. Esta é minha ultima tentativa,  acredito que da próxima vez vou tentar por meios legais, uma vez que comprei o produto, preciso do produto e aparentemente tanto a HP quanto o Carrefour se negam a prestar o atendimento necessário ao consumidor. 

De todo modo, aguardo um retorno, obrigado desde já!

Att.,

Marcio de Sousa

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,860
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Problemas em acionar a garantia de Impressora Multifuncional

Oi, mjrxyzt, 

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação