cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
432 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acessar pasta compartilhada Samsung M4070FR

Samsung M4070FR
Microsoft Windows 11

Olá, pessoal.

 

Estou enfrentando um problemão para acessar a pasta compartilhada da impressora para pegar os arquivos digitalizados. Utilizo há anos a Samsung M4070 com pasta compartilhada na rede da seguinte forma: Digitalizo os arquivos para a própria impressora e depois vou no computador e acesso o endereço dela (\\10.0.0.6) e entro na pasta nfsroot. Isso funcionava perfeitamente na minha rede anterior com 2 pcs Windows 8.1 e 2 pcs Windows 10 home, todos de 32 bits.

 

O problema começou quando formatei um dos computadores para instalar o Windows 10 64 bits. Ele não consegue acessar o tal endereço de jeito nenhum (o Windows não pode acessar o endereço \\10.0.0.6). Entretanto, todos os outros computadores da rede acessam normalmente a impressora. Através desse Windows formatado eu consigo pingar para a o endereço (0% de perda), imprimo, acesso a página de configuração da impressora pelo navegador, acesso pastas dos outros computadores, compartilho na rede, mas não acesso de jeito nenhum o diretório com os arquivos digitalizados.

 

Depois de muito custo desisti e deixei pra lá, uso o outro computador para isso. Só que um dos computadores Windows 8 deu **bleep** e eu comprei um novo (Windows 11 home). Liguei, configurei tudo, instalei a impressora, imprimi e, quando fui digitalizar....não acesso a pasta por ele também.

 

Já mexi em tudo, até atualizei o firmware da impressora e nada funciona. Estou tendo de deixar um computador velho ligado na rede só para conseguir fazer esse acesso.

 

Se alguém tiver uma luz, por favor, ajude-me!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,024 27,580 6,946 9,593
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acessar pasta compartilhada Samsung M4070FR

Olá @JefersonSouza84 , bom dia !

 

Para o Windows 10 - 64 bits, existem algumas particularidades para acesso a pastas compartilhadas.

Há um passo a passo da Microsoft relacionado a isso, então sugiro que siga o passo a passo completo e detalhadamente para tentar resolver:

https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/networking/cannot-access-shared-folder...

 

Sobre o Windows 11, essa impressora não é compatível com esse sistema, mas eu acredito que o mesmo procedimento acima também se aplique ao Windows 11, pois a plataforma é muito semelhante.

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
36,024 27,580 6,946 9,593
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acessar pasta compartilhada Samsung M4070FR

Olá @JefersonSouza84 , bom dia !

 

Para o Windows 10 - 64 bits, existem algumas particularidades para acesso a pastas compartilhadas.

Há um passo a passo da Microsoft relacionado a isso, então sugiro que siga o passo a passo completo e detalhadamente para tentar resolver:

https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/networking/cannot-access-shared-folder...

 

Sobre o Windows 11, essa impressora não é compatível com esse sistema, mas eu acredito que o mesmo procedimento acima também se aplique ao Windows 11, pois a plataforma é muito semelhante.

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acessar pasta compartilhada Samsung M4070FR

Muito obrigado pela solução, Ronaldo.

 

Eu já imaginava que era algo de configuração do sistema operacional porque não fiz nenhuma mudança na rede e nas configurações da impressora. Além disso, a outra máquina funcionava perfeitamente. Já tinha mexido em tudo em que tinha conhecimento nas configurações de rede, mas meu conhecimento parou antes disso. Nem sabia que existia essas opções que você indicou.

 

Grato!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação