-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- ML350 G6 - Fontes: OK, Placa mãe: Aparentemente OK...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
ML350 G6 - Fontes: OK, Placa mãe: Aparentemente OK. Mas servidor não liga
em 13-02-2017 12:18 PM
Olá pessoal,
Tenho um servidor hp proliant ml350 g6 que sempre funcionou perfeitamente. Mas, na quinta a feira a noite, vimos que eestava desligado e não liga mais.
Verificamos as duas fontes hot plug (principal e redundante) e ambas estão funcionando perfeitamente (tensão de saída está ok). Da mesma forma, a tensão de alimentação chega a placa mãe. Verificamos também o jumper de acionamento da fonte e fizemos o jumper manual (o problema poderia ser algo como o botão de ligar estar quebrado), ainda sem resposta.
Até aí, pensamos que poderia ser a placa mãe (apesar de visualmente nenhum capacitor ou componente aparentar problema). O mais curioso no entanto foi que durante os testes, o servidor ligou uma vez e ficou funcionando normalmente. E ele ligou quando eu estava medindo a tensão entre dois pontos do conector para o painel de entrada. Ao medir a tensão, a resistência é bastante alta então não deveria ter efeito. No entando, o servidor ligou e ficou funcionando normalmente. Mas ao desligar, não conseguimos religar-lo outra vez.
Alguém tem alguma ideia?
Não consigo pensar em nada.
Vocês conhecem alguma empresa de reparo em Brasília - DF?
Agradeço desde á se alguém puder me ajudar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-02-2017 10:19 AM
Pessoal,
Estou assumindo que as fontes (as duas) estão okay, porque consigo medir a tensão nelas e ao plugar ela no servidor consigo ver o 12V saindo onde deveria sair.
Fazendo engenharia reversa, conseguimos achar o lugar onde o botão de ligar funciona como jumper para ligar a fonte (mas não liga, tlvz por um problema na placa mãe, retificador da placa mãe, etc..).
Mas não consigo ligar elas fora do servidor para testar.
Alguém saberia como fazer o jumper para ligar elas fora do servidor.
A fonte deveria ligar o led quando plugada na tomada (fora do servidor)? Porque ambas as fontes não ligam o led nesse caso.
Obrigado novamente! 😃
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
14-02-2017 12:19 PM - editado 14-02-2017 12:21 PM
Olá @LuisDF, boa tarde amigo !
Pelos testes que realizou, temos algumas possibilidades de falha:
1 - Na system board (placa mãe);
2 - Na power supply backplane (placa que controla as fontes);
3 - Algum problema de estática no servidor;
4 - Botão de ligar.
Fonte com certeza não é, pois como estão em redundância não teria como dar problema em duas ao mesmo tempo.
Ligando fora do servidor elas não acendem o led mesmo, pq necessitam da conexão com a power supply backplane pra isso.
O que você poderia tentar (mas acho uma possibilidade mínima) seria retirar e reencaixar a system board, até pra eliminar alguma possibilidade de estática.
Se não resolver, pela ordem, a primeira indicação de troca seria a system board e segunda opção a power supply backplane.
Spare part (lista das peças do servidor):
Service Manual do ML350 G6:
http://images10.newegg.com/User-Manual/User_Manual_59-107-001.pdf
Contato da empresa de reparos em Brasilia:
OS Informatica Brasilia DF
Telefone: 61 3963-9600
Endereço: SCLRN 703 Bloco F, loja 51/53 Brasilia - DF
Espero que ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 12-05-2017 09:41 PM
Olá Ronaldo_Ferreir, boa noite!
Antes de mais nada, me desculpe pela demora para responder.
Continuamos investigando a causa do problema.
Levamos na empresa indicada (OS Informatica Brasilia DF) que agora se chama VITEC informatica.
Eles indicaram o problema na power supply backplane (placa que controla as fontes)
Part Number: 461318001
São dois problemas no entanto.
1) Eles informaram que não possuem a placa e, portanto, não podem comprar e não podem garantir que a troca seja suficiente (existe a possiblidade de haver mais defeitos após a troca da placa);
2) A placa é extremamente cara. Cerca de R$1950,00 no Mercado Livre.
Você acha que eu poderia tentar utilizar alguma placa semelhante (de outra geração do HP Proliant?)?
Muitissimooo obrigado!

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade