cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 12
1.223 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

HP Proliant ML 310 5G
Linux

Boa tarde!

 

Estou com o seguinte problema, quando eu coloco o cabo de força no servidor, as luzes indicadoras do HDD e do POWER ficam piscando e ele aciona as ventuinhas do (processadores, exaustor) em intervalos tipo tic-tac (mas não giram, ficam como se quisessem girar), olhando na placa mãe o led de erro ascende e logo em seguida apaga cortando a corrente da maquina.

O led da placa pcie da controladora SATA fica piscando

Ele não dá video nem emite beeps a fonte emite um som (tipo clique), fica como se estivesse armando e desarmando algum relê. Gostaria de saber o que posso estar fazer pra solucionar o defeito?

 

PS: Procurei aqui no fórum e achei um problema semelhante relatado, porém a pessoa não falou se conseguiu ou não resolver o problema.

Tentei seguir esse tutorial: https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/RESTAURAR-CONFIGURA%C3%87%C3%83O-DE-...

 

Porém na motheboard desse servidor que tenho não existe esse  "System Maintenance Switch".

O único Switch que têm é o Chassis/Board ID DIP Switch com 4 opções de chaveamento ao invés das 6 relatadas nesse tutorial mencionado.

 

Estou compartilhando uma foto da motheboard e um vídeo do problema.

Espero que alguém possa me ajudar com esse problema, desde já agradeço a compreensão de todos.

 

 

IMG_20180713_155148.jpg

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 11 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

entendi pensei que voce tinha outra para teste.. o problema pode ser sim a fonte...mais precisa ter peças para teste.

O legal serial levar a um parceiro para teste...não sei se sera facil encontrar peças para esse servidor..

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

Pessoal o link do video não foi aceito no fórum, se alguém quiser visualizar me pede que passo o link via msg.

 

https://vimeo.com/279977221

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

ola,

 

realmente essa geração é antiga e nao possui esse switch da documentação.. pela caracteristica eu acredito que a placa mae esta com problema... o que voce pode fazer é desconectados todos os cabos e placas PCI caso possua e ligar o equipamento basicamente com 1 memoria 1 processador system board e fonte...e verificar se ira apresentar algo diferente

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

Foi justamente o que eu fiz Ricardo, removi todas as placas OFF board (1x controladora sata, 1x placa ethernet), removi as memórias, e os processadores e coloquei novamente como indicou 1 memória e 1 processador o problema retorna, inverti os processadores e dá no mesmo. tanto no slot 0 como no slot 1, testei outros memórias e nada, o mesmo problema, os leds de força (ambar) e hdd (verde) ficam pulsando, assim como o led da controladora sata se estiver conectada na motheboard.

 

PS: Testando a fonte sozinha, desconectada da placa mãe, ela está ligando sozinha quando plugo o cabo de força, dispara a ventoinha (meio fraca) e acende um led verde de indicação de (ligado) dentro da fonte. è normal a fonte armar assim sem um botão de power que acione ela?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

é que possui uma função da bios que se chaama automatic power on ...essa função faz o equipamento ligar quando é detectado energia...como voce executou os testes..realmente parece ser uma falha na placa mae

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

Entendi, mas deixa eu ser mais claro pra você.

Existe duas situações totalmente diferentes aqui:

 

Primeira: Cabos de alimentação ATX, 24 pinos (coloridos), 4 pinos (amarelos e pretos), e 8 pinos (pretos e brancos) conectados na placa mãe. OK! Cabo de enegia (110v) conectado na fonte, o problema já mencionado aparece.

 

Segunda: Fonte atx totalmente desligada da placa mãe, nada conectado a placa. Ok! Cabo de energia (110v) conectado na fonte, ela arma sozinha, (ventoinha da fonte gira devagar e acende a luz de ligado), mas tudo isso sem acionar nada, somente conectado a alimentação de 110v.

 

PS: Eu relatei esse ultimo caso, pois as fontes ATX que conheço, ou têm um botão de power atrás dela, na maioria das vezes, ou pra testar (armar) elas, precisam ser fechado os fios verde e preto nos pinos pra ela poder ligar.

 

Deu pra enteder?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

entendi sim

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

Alguma luz de o que fazer nessa situação meu amigo?

Têm alguma sugestão, ou só a troca da placa mãe mesmo pra resolver esse problema?

Minha dúvida é a seguinte pode ser a placa mãe (provavelmente) mas se for a fonte?

Infelizmente não tenho como testar as duas separadas como seria o correto, fonte em outro servidor e placa com outra fonte... Estou sem saída.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,456
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

como vc possui duas fontes..acho que seria mais dificil ser fonte..mas a nivel de teste ..creio que ja executou o que era possivel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda! HP Proliant ML 310 5G não liga.

Não amigo, esse servidor só possui uma fonte .

 

s-l1600

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação