cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Tutor
Tutor
23 10 0 1
Mensagem 1 de 2
288 Exibições

Solucionado!

Clone disco AHCI server 2012 - Ml30

Ml30, clone, clone disco, clone disk,
Microsoft Windows Server 2012 and older

Senhores, tenho um certo conhecimento com servidores, porém me deparei com "dúvida/problema" no qual é; preciso clonar um disco de um ML30 de 1tb para um outro disco de 2tb, nesse server tem um firewall e um fileserver .

Não está em Raid.

Minha dúvida e, se eu clonar e colocar o novo no lugar vai subir o S.O sem problemas ? Meu medo é de a controladora rejeitar o novo HD de 2tb, e não funcionar ... Como não posso errar, pois é um servidor de produção, preciso minimixar os risco de problemas e paradas ....

Alguém já fez esse procedimento de clone para poder me ajudar nesse resposta aí .

Agradeço a todos .

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 2

Solucionado!

Clone disco AHCI server 2012 - Ml30

Olá @Jolao , bom dia !

 

Como não estão em RAID e você substituirá um disco pelo outro, a recomendação não é "clonar", mas fazer um backup desse disco em algum lugar, instalar o novo disco no servidor, reinstalar o sistema operacional através do assistente HPE Intelligent Provisioning (acessado durante o boot pressionando a tecla F10) e depois de instalado o sistema, carregar o backup desse outro disco.

 

Essa é a forma mais indicada.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida e lhe desejo um ótimo final de semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 2

Solucionado!

Clone disco AHCI server 2012 - Ml30

Olá @Jolao , bom dia !

 

Como não estão em RAID e você substituirá um disco pelo outro, a recomendação não é "clonar", mas fazer um backup desse disco em algum lugar, instalar o novo disco no servidor, reinstalar o sistema operacional através do assistente HPE Intelligent Provisioning (acessado durante o boot pressionando a tecla F10) e depois de instalado o sistema, carregar o backup desse outro disco.

 

Essa é a forma mais indicada.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida e lhe desejo um ótimo final de semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação