cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
4.619 Exibições

HP Proliant ML110 G7 - Driver da Controladora

HP Proliant ML110 G7
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia amigos, podem me ajudar? Adquiri um HP Proliant ML110 G7 a algum tempo e recentemente por conta de uma descarga eletrica a Placa Mãe e o HD dele queimou....

Fiz a substituição por peças exatamente iguais (Seagate Barracuda Sata de 1TB e a Placa original HP ), mas quando fui instalar o Windows Server 2013 a instalação não localiza o HD....Tentei instalar também o Server 2008 e o Windows 10 também e tive o mesmo problema em todos os cenários....

Acredito que esteja faltando o driver da controladora, mas não consigo localizá-lo por nada....

Alguem consegue me ajudar?

Fabio

5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,487 2,591 521 1,671
Mensagem 2 de 6

Cyberbill40 ! Boa tarde !

Se voce não estiver usando RAID tem que desabilitar a controaldora.

Segue o link do smart start CD 

https://support.hpe.com/hpesc/public/swd/detail?swItemId=MTX_2e6c41afdb8c4c0d9bffce484c

Se estiver utilizando tem que instalar pelo Smart Start para carregar os drivers.

Segue o passo a passo para criar o raid pelo smart start CD.

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usand...

Se precisar somente do driver da smart arrau b110i 

https://support.hpe.com/hpesc/public/swd/detail?swItemId=MTX_7c1dce98620d4f3d946b991aae

So tem que testar as versões.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6

Fábio, obrigado pela resposta, me ajudou a clarear um pouco, mas ainda tenho dúvidas, veja se pode me ajudar por gentileza: Eu estava usando este servidor como workstation antes da queima da placa, por isso não usava ele em RAID e sim em AHCI SATA

Assim que instalei a nova placa mãe fui na Bios e ativei o modo AHCI SATA, no entanto a maquina aparentemente não consegue ler nenhum dos 2 HDs que possuo nas gavetas.

Eu utilizei o Smart Start CD para ter um diagnóstico e mesmo lá ele não encontra nenhuma unidade de disco apresentando este triangulo laranja com exclamação, exatamente como na imagem baixo:

4(2).jpg

Há alguma forma em que eu consiga testar a controladora da minha placa pra saber se ela está funcionando? Sou técnico a muitos anos mas não conheço muito de servidores como este, se puder me orientar irei seguir suas orientações!

Muito obrigado desde já!

Professor Regente
Professor Regente
3,487 2,591 521 1,671
Mensagem 4 de 6

Bom dia ! Cyberbill40

Para efetuar o teste de hardware no sevidor pode seguir com esse passo a passo.

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Teste-de-Hardware-offline-em-servido...

Mas no momento que você inicializa o servidor ele ja faz os testes, pode também verificar através da ILO 3, que a uma placa que faz esse monitoramento para você

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6

Boa tarde Fábio, tudo bem?

O que eu acho mais estranho nessa história do meu servidor é que um dos HDs originais dele permaneceu intacto e funcionando quando houve a descarga elétrica. Com a troca da placa mãe este HD deveria ter bootado no Windows 2008 normalmente quando liguei a máquina com a nova placa mãe, não é? Isso é um dos pontos que mais me faz acreditar que há algum problema na controladora dessa placa, o outro ponto é que a chapinha de metal que vem no plug da placa veio faltando nesta placa que comprei, veja:
31.jpeg

Mas vamos lá, realizei o teste de hardware conforme vc orientou e pela resposta abaixo não foram encontrados erros, veja:

WhatsApp Image 2021-09-15 at 15.54.18 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-15 at 15.54.18 (1).jpeg

Inclusive registrei a tela de inicialização do servidor onde ele não registra nenhum erro tb como pode ver abaixo:

WhatsApp Image 2021-09-15 at 15.54.18 (3).jpeg

O problema é que o servidor ainda não consegue encontrar os HDs, inclusive continua dando aqueles triangulos laranjas que citei na mensagem anterior lá na tela principal do Smart CD HP. Tentei acessar a configuração de Array e recebi a mensagem abaixo também....

WhatsApp Image 2021-09-15 at 15.54.18.jpeg

Há mais algum teste que eu possa fazer além deste, algo mais voltado para a controladora de disco? Você citou fazer a verificação através da ILO3, como eu poderia fazer isto?

Abraços e mais uma vez obrigado por todos os ensinamentos até aqui!

Professor Regente
Professor Regente
3,487 2,591 521 1,671
Mensagem 6 de 6

Boa tarde !

Nas imagens que você mandou não esta reconhecendo as controladora, consequentemente os discos.

Da uma olhada na Bios seguindo esse passo a passo se aparece.

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=mmr_kc-0105082

Se aparecer é só bootar pelo CD novamente e configurar o raida.

Se não tiver aparecendo a Smart Array,  tenta um Clear Cmos

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/RESTAURAR-CONFIGURA%C3%87%C3%83O-DE-...

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação