-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- HP Proliant ML110 G7 - Driver da Controladora
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Proliant ML110 G7 - Driver da Controladora
14-09-2021 12:59 PM - editado 14-09-2021 01:01 PM
Bom dia amigos, podem me ajudar? Adquiri um HP Proliant ML110 G7 a algum tempo e recentemente por conta de uma descarga eletrica a Placa Mãe e o HD dele queimou....
Fiz a substituição por peças exatamente iguais (Seagate Barracuda Sata de 1TB e a Placa original HP ), mas quando fui instalar o Windows Server 2013 a instalação não localiza o HD....Tentei instalar também o Server 2008 e o Windows 10 também e tive o mesmo problema em todos os cenários....
Acredito que esteja faltando o driver da controladora, mas não consigo localizá-lo por nada....
Alguem consegue me ajudar?
Fabio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
14-09-2021 03:49 PM - editado 14-09-2021 04:05 PM
Cyberbill40 ! Boa tarde !
Se voce não estiver usando RAID tem que desabilitar a controaldora.
Segue o link do smart start CD
https://support.hpe.com/hpesc/public/swd/detail?swItemId=MTX_2e6c41afdb8c4c0d9bffce484c
Se estiver utilizando tem que instalar pelo Smart Start para carregar os drivers.
Segue o passo a passo para criar o raid pelo smart start CD.
Se precisar somente do driver da smart arrau b110i
https://support.hpe.com/hpesc/public/swd/detail?swItemId=MTX_7c1dce98620d4f3d946b991aae
So tem que testar as versões.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-09-2021 07:51 PM
Fábio, obrigado pela resposta, me ajudou a clarear um pouco, mas ainda tenho dúvidas, veja se pode me ajudar por gentileza: Eu estava usando este servidor como workstation antes da queima da placa, por isso não usava ele em RAID e sim em AHCI SATA
Assim que instalei a nova placa mãe fui na Bios e ativei o modo AHCI SATA, no entanto a maquina aparentemente não consegue ler nenhum dos 2 HDs que possuo nas gavetas.
Eu utilizei o Smart Start CD para ter um diagnóstico e mesmo lá ele não encontra nenhuma unidade de disco apresentando este triangulo laranja com exclamação, exatamente como na imagem baixo:
Há alguma forma em que eu consiga testar a controladora da minha placa pra saber se ela está funcionando? Sou técnico a muitos anos mas não conheço muito de servidores como este, se puder me orientar irei seguir suas orientações!
Muito obrigado desde já!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2021 12:05 PM
Bom dia ! Cyberbill40
Para efetuar o teste de hardware no sevidor pode seguir com esse passo a passo.
Mas no momento que você inicializa o servidor ele ja faz os testes, pode também verificar através da ILO 3, que a uma placa que faz esse monitoramento para você
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
15-09-2021 06:44 PM - editado 15-09-2021 07:13 PM
Boa tarde Fábio, tudo bem?
O que eu acho mais estranho nessa história do meu servidor é que um dos HDs originais dele permaneceu intacto e funcionando quando houve a descarga elétrica. Com a troca da placa mãe este HD deveria ter bootado no Windows 2008 normalmente quando liguei a máquina com a nova placa mãe, não é? Isso é um dos pontos que mais me faz acreditar que há algum problema na controladora dessa placa, o outro ponto é que a chapinha de metal que vem no plug da placa veio faltando nesta placa que comprei, veja:
Mas vamos lá, realizei o teste de hardware conforme vc orientou e pela resposta abaixo não foram encontrados erros, veja:
Inclusive registrei a tela de inicialização do servidor onde ele não registra nenhum erro tb como pode ver abaixo:
O problema é que o servidor ainda não consegue encontrar os HDs, inclusive continua dando aqueles triangulos laranjas que citei na mensagem anterior lá na tela principal do Smart CD HP. Tentei acessar a configuração de Array e recebi a mensagem abaixo também....
Há mais algum teste que eu possa fazer além deste, algo mais voltado para a controladora de disco? Você citou fazer a verificação através da ILO3, como eu poderia fazer isto?
Abraços e mais uma vez obrigado por todos os ensinamentos até aqui!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-09-2021 03:52 PM
Boa tarde !
Nas imagens que você mandou não esta reconhecendo as controladora, consequentemente os discos.
Da uma olhada na Bios seguindo esse passo a passo se aparece.
https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=mmr_kc-0105082
Se aparecer é só bootar pelo CD novamente e configurar o raida.
Se não tiver aparecendo a Smart Array, tenta um Clear Cmos