cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 5
544 Exibições

Solucionado!

ML30 HD SATA E HD SSD

ML30 GEN 9
Microsoft Windows Server 2012 and older

Bom dia Pessoal, tudo bem?

 

Poderia me ajudar com algumas duvidas? 

 

O Meu servidor já veio com 2 hd utilizando o array configurado como raid 1

 

1) O servidor veio com HD sata hpe 657753-002 porem esse numero não esta na lista de homologação, sabe me falar pq?

2) Esse hd hpe 657753-002 deu problema, posso comprar um hd ssd e espelha com hpe sata?

3)Posso fazer um Raid 1 utilizando o Arrays com 2 hds SSDs?

4)Qual é a melhor forma para fazer uma migração do HPE sata para os SSDs sem perder informações? ou será necessário começar uma instalação do zero?

 

Desculpe a quantidade de pergunta, kkk

 

Muito Agradecido!

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

ML30 HD SATA E HD SSD

Olá @dsfd , boa tarde !

 

Seguem respostas às perguntas:

 

1) O servidor veio com HD sata hpe 657753-002 porem esse numero não esta na lista de homologação, sabe me falar pq?

R: Esse deve ser o product number, deve ter um outro número que é o Spare que conseguirá buscar pra compra. Mas pesquisando por esse código, ele é compatível com a linha Gen8 e Gen9, então funciona normalmente.

 

2) Esse hd hpe 657753-002 deu problema, posso comprar um hd ssd e espelha com hpe sata?

R: Não. Precisam ser discos de mesma tecnologia. SATA + SATA ou SSD + SSD.

 

3)Posso fazer um Raid 1 utilizando o Arrays com 2 hds SSDs?

R: O RAID 1 é o espelhamento, então sim...para você fazer o RAID 1, você precisa de no mínimo 2 discos.

 

4)Qual é a melhor forma para fazer uma migração do HPE sata para os SSDs sem perder informações? ou será necessário começar uma instalação do zero?

R: Melhor você ter um backup e quando instalar o SSD, você migrar os dados.

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas e lhe desejo uma ótima semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

ML30 HD SATA E HD SSD

Olá @dsfd , boa tarde !

 

Seguem respostas às perguntas:

 

1) O servidor veio com HD sata hpe 657753-002 porem esse numero não esta na lista de homologação, sabe me falar pq?

R: Esse deve ser o product number, deve ter um outro número que é o Spare que conseguirá buscar pra compra. Mas pesquisando por esse código, ele é compatível com a linha Gen8 e Gen9, então funciona normalmente.

 

2) Esse hd hpe 657753-002 deu problema, posso comprar um hd ssd e espelha com hpe sata?

R: Não. Precisam ser discos de mesma tecnologia. SATA + SATA ou SSD + SSD.

 

3)Posso fazer um Raid 1 utilizando o Arrays com 2 hds SSDs?

R: O RAID 1 é o espelhamento, então sim...para você fazer o RAID 1, você precisa de no mínimo 2 discos.

 

4)Qual é a melhor forma para fazer uma migração do HPE sata para os SSDs sem perder informações? ou será necessário começar uma instalação do zero?

R: Melhor você ter um backup e quando instalar o SSD, você migrar os dados.

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas e lhe desejo uma ótima semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

ML30 HD SATA E HD SSD

Ronaldo, 

 

Top d+++

 

Muito Agradecido!!!!!

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

ML30 HD SATA E HD SSD

Bom dai Ronaldo. Tudo bem? 

 

1)   Nesse servidor uso Sql server , depois que instalo o ssd você indicou fazer backup e restaurar.

Tem algum aplicativo que vc indique faça uma backup de tudo e depois faça a migração?

 

2) Consegue me enviar revenda de HD ssd para ML 30 Gen 9?

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

ML30 HD SATA E HD SSD

@dsfd , bom dia !

 

Infelizmente não sei lhe indicar nenhum software para essa finalidade.

Sobre as revendas, no link abaixo tem uma lista em todo o Brasil:
https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação