cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.046 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor HP PROLIANT ML 110 G7

Boa tarde!

Tenho um servidor HP PROLIANT ML110 G7 com memória de 4GB, com dois slots de memória vagos.

Preciso fazer um upgrade para 20Gb

Tenho duas memórias novas 8GB cada DDR3 ECC.

Quando coloco apenas as memórias novas o Servidor não inicializa, quando coloca as 4 memórias ele liga, aparece no Windows os 20GB de memória mais utilizável apenas 4GB.

O que posso fazer para usar toda a memória ?

4 RESPOSTAS 4
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP PROLIANT ML 110 G7

Bom dia  !! 

 

O Servidor em questão suporta memorias de até de 2 e 4gb

 

HP 4GB (1x4GB) Dual Rank x8 PC3-10600 (DDR3-1333) Unbuffered CAS-9 Memory Kit - 500672-B21

 

Type DIMM Slots Standard Maximum PC3-10600E unbuffered DDR3 ECC up to 1333MHz

 

Total 4 DIMM slots 2GB (1x2GB) or 4GB (2x2GB) 16GB 

 

Segue o guia de especificação : https://www.hpe.com/psnow/doc/c04284861

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP PROLIANT ML 110 G7

AS memórias de 8GB são identificadas pelo Servidor, portanto temos 2 memórias de 8GB cada e 2 memórias de 2GB cada totalizando 20GB.

Ocorre que o WINDOWS as vê e só da como valor de memória útil 4GB como era tido anteriormente. 

Seria a solução mudar o WINDOWS?

Atualmente usamos a versão Server 2008 R2 Enterprise!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP PROLIANT ML 110 G7

Mas o servidor esta homologado somente para memorias de 2 e 4GB.

 

De qualquer forma acessa esse caminho no windows e valida se tem algum limite de memoria se tiver a menos aumenta ele.

 

iniciar\Executar\MSCONFIG\ cliquem em Boot.ini clique no botão Opções Avançadas\ na opção /MAXMEM

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP PROLIANT ML 110 G7

Tente mudar de windows, eu tenho esse mesmo servidror com server 2012 r2 e ele reconhece 32g de memoria PC3 12800E, pelo que testei ate o momento somente memorias PC3 E  ele reconheçe, mas ja consegui colocar 4 pentes de 8 cada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação