cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 1
Mensagem 1 de 6
1.456 Exibições
Reportar Mensagem

Substituição HDs SAS por SSDs em RAID 5

HP PROLIANT DL380 G7
Microsoft Windows Server 2012 and older

Bom dia pessoal. 

 

Tenho um Servidor Hp Proliant DL 380 G7, com 5 HDs SAS de 300gb em RAID 5. E já me responderam aqui, que eu substituir os HDs por SSDs, um a um, esperando o rebuild terminar antes de substituir o próximo, desde que fossem SSDs com maior ou igual capacidade.

 

Tenho uma microempresa e desde 2019 acumulava recursos para fazer a troca dos HDs por SSDs. Agora finalmente consegui comprar os 5 SSDs.

 

Fiz o seguinte procedimento.

 

Retirei a gaveta de um dos HDs, coloquei e parafusei o SSD no seu lugar e embuti no servidor, já que são hot plug.

 

Depois de uns dois segundos, as luzes laranja da gaveta acenderam o e rebuild não iniciou.

 

Tentei com o SSD formatado e não formatado.

 

Ao final tive que repor o HD SAS, pois não funcionou. 

 

Alguém, por favor poderia me ajudar? Qual seria o procedimento completo para fazer a substituição dos HDs pelos SSDs?

 

Infelizmente os 7 dias para devolução dos SSDs já passaram e preciso utilizá-los. Aguardo ajuda!

 

5 RESPOSTAS 5
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Substituição HDs SAS por SSDs em RAID 5

Boa tarde os Hds SSDs são HPE ? estão na pagina 25  e 26 os pns dos hds ssd.

 

https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04199811

 

Se sim, usa o CD Smart Start 8.70b para validar se o HD esta sendo reconhecido corretamente para iniciar o Rebuild.

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_2e6c41afdb8c4c0d9bffce484c


Caso contrario, recomendo então criar um backup dos dados dos discos SAS.

 

Depois Instalar os discos SSDs, fazer o Raid com esses novos Hds e depois voltar o Backup 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Substituição HDs SAS por SSDs em RAID 5

Os SSDs são Lexar. 

 

Será que se eu clonar cada um dos HDs SAS em cada um dos SSDs e aí fazer a substituição vai dar certo?

 

Geralmente pra fazer clonagem de HD pra SSD uso o Macrium reflect em Desktops e Laptops comuns e funciona bem

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Substituição HDs SAS por SSDs em RAID 5

Mas parece que o HD SSD não esta sendo reconhecido pelo servidor, usa o Smart Start valida se ele esta sendo reconhecido pelo servidor.

 

Antes de qq coisa valida isso pois se o servidor não reconhecer os Hds não adiatara nada

 

Faz esse teste offline

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Teste-de-Hardware-offline-em-servido...

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Substituição HDs SAS por SSDs em RAID 5

 

 

Blza Fábio, muitíssimo obrigado! Farei o teste sim! 

 

Infelizmente não pude comprar os SSDs da HP porque eram o dobro do preço. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Substituição HDs SAS por SSDs em RAID 5

Entendo mas não da para garantir que vai funcionar corretamente pois não tem o firmware da HPe que a controladora precisa para gerenciar o raid

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação