cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
878 Exibições

Solucionado!

Ventoinha não funciona

Servidor HP Proliant Microserver 612275-201
Microsoft Windows Server 2019

Tenho um servidor Servidor HP (612275-201) Proliant Microserver 612275-201 porem o mesmo começou apresentar problemas no fan traseiro, realizei a compra de uma nova ventoinha, ao instalar ela no servidor, a mesma não funcionou, porém quando ligado em outra maquina seu funcionamento é normal, o que pode estar ocasionando este problema na ventoinha?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 11 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

@Gabriel_UD , obrigado pelo retorno.

 

Encontrei...

Todos os drivers e BIOS para ele podem ser encontrados no link abaixo:

https://support.hpe.com/connect/s/product?language=en_US&cep=on&kmpmoid=4248009&tab=driversAndSoftwa...

 

Obs: Esse servidor tem suporte no máximo ao Windows Server 2012, não tem drivers ou BIOS para o Win Server 2019.

 

A última versão de BIOS para ele é de 2013, então não tenh certeza se funcionará.

Para download da BIOS, é necessário vincular o número de série para liberar o download, e o produto precisa estar em garantia ou contrato, senão o site não libera.

 

Se tiver dúvidas adicionais, como citei, recomendo que entre em contato através do 0800 055 6405, opção de suporte a servidores, e informe que você possui um HPE ProLiant N36L.

 

Espero que lhe ajude de alguma forma !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

Olá @Gabriel_UD , boa tarde !

 

Pode ser atualização de BIOS, iLO ou firmware da controladora.

Esse é um Microserver de qual geração ?

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

Olá não sei ao certo a geração, como descobrir?

 

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 4 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

Ele tem uma etiqueta com o Serial Number (S/N) e Product Number.

Preciso que informe o Product Number.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

612275-201

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 6 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

Confirme se tem alguma identificação como "Micro Server HP N36L"

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

Apenas esse adesivo com o s/n é o PID

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 8 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

@Gabriel_UD , para ter certeza, melhor entrar em contato com o suporte à servidores no 0800 055 6405, selecione a opção de servidores.

Lá eles conseguem validar a geração certinha e assim, evita risco de rodar alguma atualização não compatível.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

segue o modelo do servidor
HPE PROLIANT N36L 1P 1GB-U INT SATA COLD PLUG SATA 160GB 200W PS MICROSERVER

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11

Solucionado!

Ventoinha não funciona

@Ronaldo_Ferr  poderia me ajudar em relação a isso?

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação