cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 5
1.222 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvida sobre HP 42 240BR

Oi tudo bem pessoal?

Eu estava pesquisando sobre o meu not do modelo HP 42 e vi eu e outros tiverão problemas com esse

modelo eu mesmo tive que trocar o equipamento 2 vezes na loja

porque nas primeiras horas de uso eles sem rodar nada apenas o windows, a CPU ficava em 100% mais mesmos assim peguei o mesmo modelo após as duas trocas.

Então ai vai as duvidas!

Em uma das pertuguntas que vi no forum tem uma que diz que após formatar aconteceu isso da CPU fica 100%

de uso entao me responda esse equipamento so suporta o windows 7 home basic?

 

E tambem vi em uma das perguntas falando que esse modelo saiu com deifeito de fabrica e se isso for verdade forão todos ou apenas alguns?

 

E se não for como faço para saber se o meu tem defeito?é pq não atualizei nem um drive até agora!

 


E se eu formatar ele para outro sistema operacional e não apagar os outros discos locais da HP que servem para restaurar o sistema eu vou conceguir restaurar para verção home basic ou eles vão ficar inutilizados por causa da troca de sistema?

 

Lembrando eu não formatei nem dos dois primeiros! eles derão defeito após algumas horas de uso

e esse aki ja vai fazer 3 meses que não tem nem um problema e nunca deu até agora entao espero alguma resposta.

 

sem mais

 

Lucas Silva

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvida sobre HP 42 240BR

Cara, ele suporta sim. É que quando você formata perde alguns ajustes específicos da HP para o notebook, inclusive configurações de energia específicas, que talvez possam causar isso. Mas você pode sim instalar outro sistema, só que caso este problema volte a acontecer terá que fazer o downgrade da BIOS até que lancem uma versão mais estável. Você poderia também promover a versão sem formatar, mas se pretende instalar 4Gb terá que reinstalar mesmo porque não dá para atualizar de 32 para 64 bits. O importante é depois instalar todos os drivers e aplicativos disponíveis para minimizar os problemas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvida sobre HP 42 240BR

Olá Luka, sobre as suas dúvidas eu posso responder o seguinte...

 

1) Na maioria dos casos realmente foi ocorrido após a mudança de SO ocm formatação. Não é que ele suporte apenas a versão Home Basic, mas ela não exige tanto dos gráficosp or não possuir a interface Aero. Outro detlahe é que há a possibilidade de promover a versão do Windows 7 sem formatar (mantendo as ocnfigurações originais e adicionando as novas funcionalidades)  através do Windows Anytime Upgrade, o que diminui as chances de problemas.

 

2) Na verdade não diria que alguns, mas sim a partir de um detemrinado momento, ou seja, foi a partir de um lote. Isso pode ser comprovado pois os primeiros usuários não tiveram nenhum problema. Existem casos de pessoas que compraram um e depois ao comprar outro modelo igual apresentaram problemas enquanto o primeiro continuava normal.

 

3) Isso pode ser resolvido fazendo o downgrade da BIOS como pode ver no tópico abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Problemas-de-lentid%C3%A3o-e-cooler-em-alta-rot...

 

4) Não necessariamente. Ao apagar as outras partições você elimina arquivos de ligação que ajudam a executar o Recovery durante o boot. Porém em último caso existe a possibilidade de solicitar as mídias para a HP pelo 0800 709 7751 já que está em garantia, o envio é gratuito. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvida sobre HP 42 240BR

Olá  Kaleb Aurich obrigado pela sua resposta

mais de mi conclua essa questa esse equipamento

suporta ou SO acima do HOME BASIC?

Porque apesar do HOME BASIC não da problema

não tem nem um função legal e tambem pretendo

almentar  amentar a ram dele em  mais 2G assim somando 4G

 

Entao me responda se fizer a instalação do novo sistema e com driver certos?

 

ROLA?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvida sobre HP 42 240BR

Cara, ele suporta sim. É que quando você formata perde alguns ajustes específicos da HP para o notebook, inclusive configurações de energia específicas, que talvez possam causar isso. Mas você pode sim instalar outro sistema, só que caso este problema volte a acontecer terá que fazer o downgrade da BIOS até que lancem uma versão mais estável. Você poderia também promover a versão sem formatar, mas se pretende instalar 4Gb terá que reinstalar mesmo porque não dá para atualizar de 32 para 64 bits. O importante é depois instalar todos os drivers e aplicativos disponíveis para minimizar os problemas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvida sobre HP 42 240BR

Valeu ai pela ajuda parceiro mais aparti de hoje nunca mais compro nada da HP

o equipamento complicado fui burro em ter preconceito com marcas e opitar por uma que supostamente

tenha nome no mercado como produtos de qualidade mais valeu ai até mais.

 

Abraços.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação