Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante
Membro desde: ‎19-04-2017
Mensagem 1 de 2 (106 Exibições)

ERRO 3F0 No Boot Device no HP Pavilion x360 13s-103br

Nome do produto: HP Pavilion x360 13s-103br
Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 (32-bit)

Olá pessoal, estou com um pequeno grande problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar: Hoje eu estava no trabalho com o notebook no modo tablet e acidentalmente esbarrei na mesa e o derrubei no chão, após isso acontecer a tela congelou e o computador começou a emitir bipes, então eu fiz uma reinicialização forçada e quando liguei apareceu a tela preta com Boot Device Not Found e Hard Disk (3F0) então eu tentei uma redefinição física (usei o tutorial do site da hp com bateria não removível) e mesmo assim não deu em nada. Gostaria de saber qual o problema, o que tenho que fazer se eu tiver que mandar arrumar ou comprar outra peça qual e o valor. Muito obrigado!

Responder
0 Kudos
Professor Regente
Membro desde: ‎17-01-2013
Mensagem 2 de 2 (87 Exibições)

Re: ERRO 3F0 No Boot Device no HP Pavilion x360 13s-103br

ola,

o erro Hard Disk (3F0)  é relacionado ao HD, pode ter corrompido o disco.

Como houve queda, abra o equipamento e verifique se o disco esta bem conectado.

- desconecte e reconecte o disco

-realize o teste do disco: https://support.hp.com/pt-pt/document/c01919032

- tente utilizar o F11 para recuperação do sistema.

Se nenhuma dessas opções funcionar, sera necessario a troca de disco

Sou um funcionário HPE.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação